Motor Trex 600N Danificado

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Deyvid_Robson
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Mensagem por Deyvid_Robson »

Olá pessoal;

Até que enfim deu certo, esse fim de semana coloquei o "Nitrão" pra voar.

Instalei um O.S 50, ficou afinadinho, show de bola!

Segui as dicas dadas pelos amigos e deu tudo certo, regulei a agulha e estou mantend a temperatura em 95 a 100 graus Celsius.

Houve um momento que vacilei um pouco e ouvi que o motor mudou o ronco e o Heli ficou levemente mais fraco, pousei imediatamente e medi a temperatura e estava em 128 graus... Isso aconteceu quando o tanque estava com um dedo de combustível mais ou menos, então abri uns 4 picos na agulha reabasteci e e voei o tanque todo medi a temperatura mais umas 2 vezes neste tanque a qual foi mantida entre 95 a 100 graus Celsius.

Muito obrigado pelas dicas, enfim me diverti muito com o Heli novo! :)

Abraço.
brenocampana
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Mensagem por brenocampana »

Deyvid, de onde vc eh? Acabo de postar um topico sobre um TREX600 nitro que vendi pra um cara de Rio Preto e o cara nao me pagou e sumiu do mapa!!!!!
Markizz
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Mensagem por Markizz »

[quote:187c353ffc="brenocampana"]Deyvid, de onde vc eh? Acabo de postar um topico sobre um TREX600 nitro que vendi pra um cara de Rio Preto e o cara nao me pagou e sumiu do mapa!!!!![/quote:187c353ffc]


Olá Breno, cara que chato isso que aconteceu com você, vi o seu tópico "roubo".

Entendo seu desespero em tentar encontrar seu heli, mas tenha cuidado. Tomei a liberdade de ver as fotos do seu heli no facebook, reparei que era um Trex 600 nitro Limited Edition "flybar" e do Deyvid Robson é um Trex 600 nitro Limited Edition "flybarless", ele postou uma foto veja:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=152590

Pela pipa do seu e do dele já da para ver que não se trata do mesmo heli, canopy também é diferente.

Tenta colocar mais informações do cara que comprou de você, se foi vendido aqui pelo forum se foi pelo Mercado Livre, talvez alguém possa te ajudar.

Boa sorte! Tomara que você encontre seu heli...
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Deyvid_Robson
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Mensagem por Deyvid_Robson »

[quote:00acd9cb5d="brenocampana"]Deyvid, de onde vc eh? Acabo de postar um topico sobre um TREX600 nitro que vendi pra um cara de Rio Preto e o cara nao me pagou e sumiu do mapa!!!!![/quote:00acd9cb5d]

Oi Breno, sou de São Paulo.

Comprei o meu Heli zerado e foi montado por uma pessoa de confiança, porém tive problemas com o motor que foi amaciado pelo cara que montou.

Comprei outro motor novo e de procedência, e um amigo que frequenta o mesmo clube que me tornei sócio recentemente instalou e me ajudou a amaciar, agora estou só curtindo meu Heli.

Quando eu estava procurando um Nitro para comprar se não me engano vi o seu anunciado no Mercado Livre não é este? = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465408431-trex600-nitro-le-_JM

Se for este até cheguei fazer uma pergunta mas você não respondeu...

O seu Heli é totalmente diferente do meu... Hle desejo boa sorte na procura do seu Heli amigo... E como eu disse lá no seu tópico, eu tb vendo algumas coisas na internet, e vira e mexe tem espertalhões tentando me passar golpes, por isso só entrego depois do pagamento confirmado e jamais aceito cheques.

Abraço

Amigos, aproveitando o post...

Neste feriado prolongado aproveitei muito meu Heli! Na sexta-feira gastei uns 4 tanques sem problema algum.

No Sábado no segundo tanque tive um incidente, mas graças a DEUS o estrago foi mínimo.

Fui para o interior, onde existe um estádio municipal de futebol, é uma área muito grande, muito bom voar lá.

Quando estava no final do segundo tanque, uns 2 dedos mais ou menos me aventurei a fazer mais um circuito e quando estava retornando para pousar estava a uns 6 a 7m de altura o motor apagou, então o Heli veio em auto rotação mas com uns 2m perdeu sustentação e caiu em alta velocidade, mas felizmente caiu na grama e em pé.

Verifiquei que ainda restava 1 dedo de combustível no tanque quando caiu.

Nesta brincadeira foi o Skid, o suporte vertical da cauda, e a engrenagem dianteira do torque tube.

Como caiu sem rotação praticamente as pás eixos etc não foram danificados.

Como eu tenho um kit crash já arrumei o bicho e já está prontinho pra voar novamente.

Mas foi um belo de um susto, ainda bem que não caiu em cima de uma casa, um carro ou pior de alguém, pois às vezes eu saia do estádio...

DEUS é fiel!
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Deyvid_Robson
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Mensagem por Deyvid_Robson »

Olá pessoal;

Novamente estou com problemas com o motor original do T-Rex 600N
Depois do ocorrido comprei um motor original novo, gastei 2 galões de combustível sem problema algum, só que agora no fim do segundo galão o motor parou e não pega mais.

Sempre monitorei a temperatura e até então tinha passado dos 100ºC uma vez.

Ultimamente venho treinando algumas manobras 3d no simulador, e ontem criei coragem de colocar o Heli de dorso, na segunda manobra notei a mudança de barulho do motor e pousei imediatamente.

Em solo o motor ficou disparado e soltando uma fumaça muito densa, então parei e imediatamente medi a temperatura de 126ºC.

Depois do motor frio tentei uma partida e não pegou, verifiquei a vela e estava queimada, coloquei uma vela nova e o motor não pegou, gastei a bateria do rotor start tentando fazer pegar e nada...

Vou abrir o motor pra dar uma olhada... Será que perdi mais um motor?

Abraços.
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Deyvid_Robson
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Mensagem por Deyvid_Robson »

Mais um se foi! Não sei onde estou errando!

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[img:110fb4a321]https://lh6.googleusercontent.com/-Q3kihPSllXQ/UW3JXbTtW7I/AAAAAAAAAFk/71poZuJxpFU/s565/IMG1192.jpg[/img:110fb4a321]
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Marcelo Barros
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Mensagem por Marcelo Barros »

Amigo, verifique todas as mangueiras e principalmente a do pescador! Perdi um motor 90 em circunstancias parecidas.
Markizz
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Mensagem por Markizz »

Além de verificar mangueiras como o Marcelo falou, tenho outra sugestão caso esteja usando o clunk original do kit Align, usar o bubbleless da O.S. ou Fuel Magnet:

http://www.readyheli.com/71531000-OS-Bubbleless-Fuel-Tank-Clunk-Weight_p_32069.html

Outro modelo de Fuel Magnet:

http://helidirect.com/omi-eld-fuel-magnet-p-7658.hdx

Em último caso usar outro sistema o "Fuel Bladder" que deixa motor 100% livre de bolhas e consequêntemente não superaquece o motor, e o fluxo de combustível é sempre contínuo, sem interrupções por bolhas de ar, mas da um pouco mais de trabalho:

http://www.youtube.com/watch?v=4t7MkSOizZM
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Deyvid_Robson
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Mensagem por Deyvid_Robson »

Vou providenciar isto, obrigado pelas dicas.

Achei este aqui no Brasil, será que resolve?

[img:43ce3a0146]http://www.competitionhobbies.com.br/images/produtos/881_gdub161_400.jpg[/img:43ce3a0146]
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Airton
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Mensagem por Airton »

[quote:c28c5ea06a="Deyvid_Robson"](...) será que resolve?
[/quote:c28c5ea06a]

Pode até ser. Mas troque todas as mangueiras, limpe os filtros, o carburador e confira se o seu combustível é novo, limpo e de boa origem.

Pelo que você descreveu, o problema ai pode ser o pescador que está prendendo dentro do tanque, ou não acompanha o movimento do heli. Quando o heli fica de dorso, ele deve ficar numa posição que pega pouco combustível.

O que não é muito normal é o fato desses motores abrirem tão rapidamente contigo. Acho que vale a pena pensar em voar um pouco mais gordo do que você costuma. No manual de todos os motores diz que não é bom manter o motor no máximo do desempenho pois pode comprometer o controle da temperatura.

Lembre-se que mudanças de clima, temperatura e umidade do ar podem requerer ajustes nas agulhas. Aqui em BSB que tem 1.000m de altitude e tem variações de umidade do ar muito grandes durante o dia, esse acompanhamento é essencial para manter o motor redondo.

Você chegou a fazer algum vídeo dos voos dele antes de estourar esse motor ai??

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
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