Ugly Stick - Segundo Aero

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
gagabauer
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 5:37 pm
Localização: Guaíra, Parana

Mensagem por gagabauer »

Bom pessoal hoje a tarde fui colocar o meu Cessna 182 pra voar novamente, depois de uma lenha bonita...e aconteceu o pior...o aero já saiu decolou totalmente instável praticamente impossível de ser controlado, e eu como ainda não tenho experiência em pilotar, não soube corrigir e o aero caiu...quebrou a frente novamente..

Após isso cheguei em casa e fui pesquisar sobre EPA, Dual Rate e EXP...acho que ajudará um pouco em controlar o dedo durante o voo! E terei que treinar bem mais antes de colocar o Ugly Stick no ar, não quero que ele tenha o mesmo final que o Cessna, por minha causa, se tiver que cair por erro de projeto ou pane que caia, mas falta de dedo, não vai rola...Boa noite
A selva não pertence ao mais forte, mas ao sábio, habilidoso e resistente!!!
machadojg
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 8:12 pm
Localização: Penapolis - Est.São Paulo

Mensagem por machadojg »

gagabauer td bem.

Eu ja voo aeromodelos grow, so que nunca construi o meu proprio aviao,como dei uma parada nos grows ja faz alguns anos e ver essa turma do E-voo fazendo eltrico resolvi entrar na dança novamente rsrsr e construir o meu proprio aeromodelo.
Gostaria de saber onde vc baixou essa planta? eu sempre gostei de voar o stick e vou construir ele como meu primeiro eletrico.

Grato e parabens pelo modelo

Machado

(Cara eu nasci em Apucarana -Pr, hoje moro em Penapolis -SP, e um amigo de infancia tem uma oficina de bombas injetoras ai em Guaira, nem sei se ele é vivo pois faz muitos anos que nao nos vemos, o o nome dele é Carlos Paitner,(ele deve estar bem veinho como eu rsrsr) vc deve conhecer e se estiver vivo ve se consegue algum meio de contato, como email..etc)
gagabauer
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 5:37 pm
Localização: Guaíra, Parana

Mensagem por gagabauer »

[quote:44c840e70d="machadojg"]gagabauer td bem.

Eu ja voo aeromodelos grow, so que nunca construi o meu proprio aviao,como dei uma parada nos grows ja faz alguns anos e ver essa turma do E-voo fazendo eltrico resolvi entrar na dança novamente rsrsr e construir o meu proprio aeromodelo.
Gostaria de saber onde vc baixou essa planta? eu sempre gostei de voar o stick e vou construir ele como meu primeiro eletrico.

Grato e parabens pelo modelo

Machado

(Cara eu nasci em Apucarana -Pr, hoje moro em Penapolis -SP, e um amigo de infancia tem uma oficina de bombas injetoras ai em Guaira, nem sei se ele é vivo pois faz muitos anos que nao nos vemos, o o nome dele é Carlos Paitner,(ele deve estar bem veinho como eu rsrsr) vc deve conhecer e se estiver vivo ve se consegue algum meio de contato, como email..etc)[/quote:44c840e70d]

E ai amigão!! cara quanto a planta do Ugly Stick, eu peguei aqui no forúm mesmo, o problema que procurei ela aqui no meu PC e não achei...deve esta no trabalho, amanhã vou olhar e se achar te mando...

E falando do seu amigo de Guaira, eu cheguei em Guaira ano retrasado, pois sou Sargento do Exercito, então como não sou natural daqui o contato com pessoal de fora do trabalho fica bem limitado...mas vou perguntar pro pessoal local daqui da cidade e lhe mando noticias do amigo das antigas...tem uns colegas que são daqui, então provavelmente devem conhecer...

Abração Machado, e comece sim na construção de aeros...é um Hobby fascinante e uma bela atividade pra colocar a cabeça pra pensar...kkk
A selva não pertence ao mais forte, mas ao sábio, habilidoso e resistente!!!
gagabauer
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 5:37 pm
Localização: Guaíra, Parana

Mensagem por gagabauer »

Machadojg, o link da planta esta ai, sabia que tinha pego do fórum: [url]http://www.4shared.com/zip/MaKV7luW/Ugl-E-Stik_A4.htm[/url]
gagabauer
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 5:37 pm
Localização: Guaíra, Parana

Primeiro voo do Ugly Stick...show de bola o pouso!!!

Mensagem por gagabauer »

Resultado do primeiro voo do Stick...muito legal...quando o aero pegou voo não tem como não tremer na base....a adrenalina vai la em cima e tu vê que qualquer erro a partir de então é fatal...

Mas os comando melhoraram muito depois que alterei o D/R dos comandos....pois estavam no máximo por isso que não tinha como controlar nos primeiros voos...estava muito sensível e qualquer encostada no stick do controle o aero já guinava do nada...

Aos poucos estou pegando a manha...e agora que encontrei um pessoal que voa aqui na cidade, acho que vai facilitar um pouco...nada como ter alguém pra dar uns toques...

Semana que vem quero colocar o aero pra voar novamente, e tentar um pouso...antes irei para o Aerofly treinar...

Valeu...abraços

[URL=http://www.youtube.com/watch?v=CTgq2Xn1muo/][IMG]http://www.youtube.com/watch?v=CTgq2Xn1muo[/IMG][/URL]
A selva não pertence ao mais forte, mas ao sábio, habilidoso e resistente!!!
gagabauer
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 5:37 pm
Localização: Guaíra, Parana

Mensagem por gagabauer »

[yt]CTgq2Xn1muo[/yt]
A selva não pertence ao mais forte, mas ao sábio, habilidoso e resistente!!!
machadojg
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 8:12 pm
Localização: Penapolis - Est.São Paulo

Mensagem por machadojg »

Gagabauer, td bem cara...

Acabei fazendo um modelo sem pe nem cabeça, não sei com o que parece rsrsrs..ainda não comprei a eletrônica pois estou em duvida, já mandei uma email pro Regis aqui do E-voo, mas ate agora não tive resposta, como sou iniciante não sei por onde começar, tenho entrado em sites,foruns..e tamu indo rsrs
Fica frio qto ao meu amigo ai de Guaira...

To precisando de ajuda...ve se pode me dar alguma dica, ou se alguém aqui do fórum puder me ajudar , fico agradecido.

1- O modelo pesa 660 gramas sem eletrônica
2-asa de 1,40 m de envergadura
3-Corda 24 cm
4-Comprimento 90 Cm

Vou te passar o que quero do modelo:

Não quero voo rápido, quero um modelo pra brincar com vento forte ou sem vento, como se fosse um pipa rsrsr. fazer algumas manobras, um torquezinho rsrsr, portanto tem que ter um motor forte pra isso,

1- Que motor usar, qual o modelo?
2-Que bateria usar , marca e modelo?
3-Qual Esc usar, marca e modelo ??( não sei o que dizer Bec,Sbec,Ubec,Opto...rsrs???)
4-qual servo devo usar, marca e modelo?
5-Qual a helice devo usar baseado no que disse acima, preciso de torque.

umas fotos do meu primeiro modelo rsrs...so não vale tirar uma ok..rsrsr, ficou meio desengonçado, mas acho que vai voar rsrs.

[img:b21d87ab6b]http://i240.photobucket.com/albums/ff138/machadojg/2013-05-08180810_zps402d46e0.jpg[/img:b21d87ab6b]

[img:b21d87ab6b]http://i240.photobucket.com/albums/ff138/machadojg/2013-05-08180749_zpsb3c304a5.jpg[/img:b21d87ab6b]


Desde já agradeço.

abraço, machado
Avatar do usuário
lucasbaalberith
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 5:38 pm
Localização: Lages,-SC

Mensagem por lucasbaalberith »

é impressão minha ou a linkagem do profundor está em "S" meio tortinho?funciona bem assim? que material é? fibra?
machadojg
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 8:12 pm
Localização: Penapolis - Est.São Paulo

Mensagem por machadojg »

[quote:62023a54d0="lucasbaalberith"]é impressão minha ou a linkagem do profundor está em "S" meio tortinho?funciona bem assim? que material é? fibra?[/quote:62023a54d0]

Lucas , o material e aço, talvez vc esteja vendo torto pq esta fora da posição, ou na posição máxima, não estava com servo ainda ok, mas coloquei os servos e esta perfeito o funcionamento, com ângulo máximo de 48 graus.
Responder