Reactor 3D 1600mm
- carlos vitor
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Pessoal voltei para dizer que fico muito grato por todas as dicas e elogios que recebi, em mais uma de minhas construções. Estou colocando novas fotos deste aero que já posso dizer que está 95% concluído faltando alguns detalhes na entelagem e a chegada das hélices corretas para o tipo de voo que quero.
Mas contudo neste próximo final de semana já posso realizar o primeiro voo deste aero, que com toda a certeza sera filmado desde a decolagem ate o pouso ou queda.
Obrigado a todos
Mas contudo neste próximo final de semana já posso realizar o primeiro voo deste aero, que com toda a certeza sera filmado desde a decolagem ate o pouso ou queda.
Obrigado a todos
- Anexos
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- Modo de fixação das asas parte trazeira
- DSC00047.JPG (37.72 KiB) Exibido 9258 vezes
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- Modo de fixação das asas parte dianteira
- DSC00046.JPG (37.61 KiB) Exibido 9258 vezes
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- Copiei a entelagem do extra 260 da aeroworks
- DSC00045.JPG (35.98 KiB) Exibido 9258 vezes
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- DSC00044.JPG (35.81 KiB) Exibido 9258 vezes
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- DSC00043.JPG (38 KiB) Exibido 9258 vezes
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"
- GabrielBraganca
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- carlos vitor
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[quote:5598a82af1="GabrielBraganca"]
Por curiosidade, esses furos no leme e profundor reduziram quanto de peso?[/quote:5598a82af1]Reduzem mas bem pouco mais o real motivo destes furos foi para diminuir um pouco o esforço que o servo ira precisar para realizar o comando, pois em voo os servo tem que produzir uma força muito grande para movimentar as superfícies de comando já que as mesmas sofrem grande ação do fluxo de ar passando por elas.
Então vamos ver tem o peso do profundor ou leme + o fluxo de ar + a força para deslocar o aeromodelo no ar, resumindo se conseguir diminuir um pouco este esforço do servo sera muito gratificante tanto para o peso do aermodelo em voo quanto para o próprio servo. Eu consegui diminuir cerca de 50g do conjunto de comandos de cauda deste aeromodelo com estes furos.
Por curiosidade, esses furos no leme e profundor reduziram quanto de peso?[/quote:5598a82af1]Reduzem mas bem pouco mais o real motivo destes furos foi para diminuir um pouco o esforço que o servo ira precisar para realizar o comando, pois em voo os servo tem que produzir uma força muito grande para movimentar as superfícies de comando já que as mesmas sofrem grande ação do fluxo de ar passando por elas.
Então vamos ver tem o peso do profundor ou leme + o fluxo de ar + a força para deslocar o aeromodelo no ar, resumindo se conseguir diminuir um pouco este esforço do servo sera muito gratificante tanto para o peso do aermodelo em voo quanto para o próprio servo. Eu consegui diminuir cerca de 50g do conjunto de comandos de cauda deste aeromodelo com estes furos.
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"
- carlos vitor
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Pessoal aqui estão as fotos do meu reactor pronto espero que gostem.Esta faltando somente o nome na lateral do aero. A entelagem foi feita com fita colorida
- Anexos
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- 2013-05-17 13.33.36.jpg (34.65 KiB) Exibido 9020 vezes
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- 2013-05-17 13.33.23.jpg (37.99 KiB) Exibido 9020 vezes
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"
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se não for incomodar poderia me explicar melhor como eh feito a fixação das asas? eh reforçado com vareta de fibra de vidro? desculpe te dar trabalho eh que estou fazendo um extra 300 e o projeto parou porque não sei como fazer as asas, ate hoje só fiz asas interiças e nesse caso não tem como pois o extra tem 150 de envergadura.
- carlos vitor
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[quote:8d3631b418="thiago.ama.mayara"]se não for incomodar poderia me explicar melhor como eh feito a fixação das asas? eh reforçado com vareta de fibra de vidro? desculpe te dar trabalho eh que estou fazendo um extra 300 e o projeto parou porque não sei como fazer as asas, ate hoje só fiz asas interiças e nesse caso não tem como pois o extra tem 150 de envergadura.[/quote:8d3631b418]Thiago este esquema que usei para a fixação destas asas é ate muito simples eu fiz o seguinte colei duas madeiras nas laterais da asa uma à frente da entrada da baioneta e outra logo atrás, estas madeiras se encontram dentro da fuselagem onde são parafusadas uma nas outras dai não preciso reforçar tanto a fuselagem neste ponto onde as asas são colocadas.
Cada uma das asas são reforçadas com 3 varetas de fibra de vidro 2 em cima e uma em baixo, cada asa tem que ser tratada como se fosse uma asa inteiriça então concerteza tem que ser reforçadas.Vou enviar algumas fotos para melhor explicar oque estou dizendo.
Cada uma das asas são reforçadas com 3 varetas de fibra de vidro 2 em cima e uma em baixo, cada asa tem que ser tratada como se fosse uma asa inteiriça então concerteza tem que ser reforçadas.Vou enviar algumas fotos para melhor explicar oque estou dizendo.
- Anexos
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- 2013-05-17 21.17.35.jpg (36.79 KiB) Exibido 1236 vezes
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- 2013-05-17 21.17.17.jpg (34.24 KiB) Exibido 2683 vezes
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- 2013-05-17 21.17.00.jpg (36.5 KiB) Exibido 2683 vezes
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- Estas madeiras estão coladas a cerca de 10 a 15cm para dentro das asas mais o tanto que fica de fora para serem parafusadas por dentro da fuselagem
- 2013-05-17 21.15.14.jpg (34.73 KiB) Exibido 2683 vezes
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"
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[quote:2a7d59513c="carlos vitor"][quote:2a7d59513c="thiago.ama.mayara"]se não for incomodar poderia me explicar melhor como eh feito a fixação das asas? eh reforçado com vareta de fibra de vidro? desculpe te dar trabalho eh que estou fazendo um extra 300 e o projeto parou porque não sei como fazer as asas, ate hoje só fiz asas interiças e nesse caso não tem como pois o extra tem 150 de envergadura.[/quote:2a7d59513c]Thiago este esquema que usei para a fixação destas asas é ate muito simples eu fiz o seguinte colei duas madeiras nas laterais da asa uma à frente da entrada da baioneta e outra logo atrás, estas madeiras se encontram dentro da fuselagem onde são parafusadas uma nas outras dai não preciso reforçar tanto a fuselagem neste ponto onde as asas são colocadas.
Cada uma das asas são reforçadas com 3 varetas de fibra de vidro 2 em cima e uma em baixo, cada asa tem que ser tratada como se fosse uma asa inteiriça então concerteza tem que ser reforçadas.Vou enviar algumas fotos para melhor explicar oque estou dizendo.[/quote:2a7d59513c]
hum, interessante, obrigado, a parte que vai no meio ela é removível? ou já fica fixa em um dos lados da asa? de que material é? o local onde o isopor é escavado na asa para entrada desta vareta é feito algum reforço ou não é inecessário ? no caso de diedro sabe me informar como seria feito?
Cada uma das asas são reforçadas com 3 varetas de fibra de vidro 2 em cima e uma em baixo, cada asa tem que ser tratada como se fosse uma asa inteiriça então concerteza tem que ser reforçadas.Vou enviar algumas fotos para melhor explicar oque estou dizendo.[/quote:2a7d59513c]
hum, interessante, obrigado, a parte que vai no meio ela é removível? ou já fica fixa em um dos lados da asa? de que material é? o local onde o isopor é escavado na asa para entrada desta vareta é feito algum reforço ou não é inecessário ? no caso de diedro sabe me informar como seria feito?
- carlos vitor
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A baioneta é removível as madeiras não, elas são coladas nas laterais das asas e só colar msm as minha são feitas de compensado 4mm.E no caso de diedro vc já tem que cortar a madeira já no formato só diedro e seguir o msm procedimento de fixação.tanto por dentro do aero quanto na parte que cola nas asas.
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[quote:516f792038="carlos vitor"]A baioneta é removível as madeiras não, elas são coladas nas laterais das asas e só colar msm as minha são feitas de compensado 4mm.E no caso de diedro vc já tem que cortar a madeira já no formato só diedro e seguir o msm procedimento de fixação.tanto por dentro do aero quanto na parte que cola nas asas.[/quote:516f792038]
ok, valeu de mais, vou dar continuidade extrinha de 150cm , so mais uma coisinha a baioneta eh o que? fibra de cabono?
ok, valeu de mais, vou dar continuidade extrinha de 150cm , so mais uma coisinha a baioneta eh o que? fibra de cabono?
- carlos vitor
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