P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20
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[quote:9db7d111a3="Metz"]Bom eu igual ja tinha que fazer mais um pedido na loja pois tinha esquecido de comprar o adaptador pra poder prender o spinner no eixo do dle20. Entao vou pedir junto mais 4 servos s3004. Os outros 645MG que sobrarem coloco a venda depois.
Sobre o radio nao vejo porque trocar agora. Sempre usei ele e nunca me deu problema. O que eu penso é que mais pra frente eu queira flaps com 3 posiçoes ou colocar algumas "balacas" pra enfeite em algum outro aero dai penso em pegar algum radio 9ch. Mas nao agora.[/quote:9db7d111a3]
Metz,
Aproveita e pede uma bateria com mais amperagem .... essa sua vai ficar apertado ... pede uma com no mínimo 1500mah.
Léo Miranda.
Sobre o radio nao vejo porque trocar agora. Sempre usei ele e nunca me deu problema. O que eu penso é que mais pra frente eu queira flaps com 3 posiçoes ou colocar algumas "balacas" pra enfeite em algum outro aero dai penso em pegar algum radio 9ch. Mas nao agora.[/quote:9db7d111a3]
Metz,
Aproveita e pede uma bateria com mais amperagem .... essa sua vai ficar apertado ... pede uma com no mínimo 1500mah.
Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
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[quote:80e7845782="mkbuss"]1300 já daria tranquilo Léo... eu usava uma de 1300 no meu DLE-20, voava dois finais de semana (uns 5 vôos por final de semana pelo menos)...[/quote:80e7845782]
Pode ser Mk .... 1300 mah já serve .... achei a de 700 mah muito pequena ... no meu rcgf 20cc em 3 voos .... eu gasto em torno de 500 mah.
Léo
Pode ser Mk .... 1300 mah já serve .... achei a de 700 mah muito pequena ... no meu rcgf 20cc em 3 voos .... eu gasto em torno de 500 mah.
Léo
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[quote:3879ef67be="Metz"]Primeiro post atualizado:
Adicionado servos S3004
Trocado servo HS-645MG pelo HS625MG
Adicionado bateria para ignição JR NiMh 1500mAh
Adicionado ball link para cabo do acelerador
Adicionado adaptador para o spinner
Agora creio que meus problemas estão resolvidos.[/quote:3879ef67be]
Positivo Metz ....
Desejo toda sorte do mundo na montagem do modelo ...
Vai postando as fotos.
Abraços,
Léo Miranda.
Adicionado servos S3004
Trocado servo HS-645MG pelo HS625MG
Adicionado bateria para ignição JR NiMh 1500mAh
Adicionado ball link para cabo do acelerador
Adicionado adaptador para o spinner
Agora creio que meus problemas estão resolvidos.[/quote:3879ef67be]
Positivo Metz ....
Desejo toda sorte do mundo na montagem do modelo ...
Vai postando as fotos.
Abraços,
Léo Miranda.
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- Caveira Special Paint
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[quote:ad850b4382="lanmrj"][quote:ad850b4382="Paulinho"]Cara, não fique recomendando servos que a própria fabrica cansa em testar e dar as margens de segurança para seu uso, isso não é bom para nosso esporte independentemente se para você é comum.
Temos que avisar as fabricas então que suas recomendações e normas de segurança estão defasadas...
No Mundo inteiro se recomenda MG para a motorização alimentada por gasolina e devemos seguir o que o Bom Senso sugere.[/quote:ad850b4382]
Paulinho, está havendo nesse momento uma super valorização de servos.
Ouço pessoas dizer que para voo 3D, precisa de servo forte e de metal .... está errado cara ... precisa de servo rápido e preciso .... 3D não faz quase esforço na superfície.
Voo veloz faz força na superfície .... talvez os preços baratos tenham muito haver com esse tipo de dica e principalmente utilização.
A 10 anos atrás, voltando pouco no tempo .... as pessoas voavam oquê estamos voando hoje com servos de 5 no máximo 6 kg .... a galera não tem nem ideia do que são 6kg de força em uma superfície ... é uma cavalice ..... e falam de 12kg .... 20kg .... como uma coisa normal ... e não é.
[b:ad850b4382]Outra confusão é ... os fabricantes não recomendam servos de karbonite e em SUPERFÍCIES GRANDES, para motor a gasolina .... não falam nada sobre nylon.[/b:ad850b4382]
Nunca vi um fabricante sequer dizer que um servo de nylon não é recomendado para gasolina .... até que alguém apareça aqui com um fabricante pedido para não ser usado em gás. [b:ad850b4382]Nos servos karbonite sim ... esses vem escrito em negrito no manual do servo para não ser utilizado.[/b:ad850b4382]
Concordo plenamente com o caveira ... a galera está passando total dos limites ... está havendo uma super preocupação com os servos e se esquecendo de que há outros limites mais importantes ... como receptor ... entre outros.
Vejo e pessoal ligando por exemplo .... bateria de life 6,6V direto em servos de 4,8v a 6v .... ai queima ... e o cara na maior cara de pau do mundo vem dizer que o motor a gasolina queimou o servo .... não senhor meu amigo ... sua bateria passou do limite do servo ... e durante um tempo ele funcionou mais queimou por sobre carga. E nisso ninguém tem preocupação .... isso o pessoal tá dizendo ai a torto e a direta que usa e ainda por cima recomenda.
Então, pensa com bom senso bicho ... lembre-se de que a 10 anos atrás ... e não muito tempo assim ... esses servos que hoje custam 35 a 40 dólares custavam 180 a 200 dólares e o pessoal não usava ... era quase que proibitivo .... usava-se os servos de nylon e todos eram felizes.
Nylon é altamente resistente ... não se engane achando que ele é frágil .... pesquise sobre a resistência dele e tenha uma ENORME surpresa.
Léo Miranda.[/quote:ad850b4382]
Amém, senhor, amém... Rsrs
Cara, canso de ver TODO final de semana a galera "comendo grama" por causa de equipamento errado... E qdo se pergunta o porque da escolha de determinada parte, a resposta é que alguém indicou p alguém, que ouviu do tio do primo do amigo, que leu nao sei onde... Mas ninguém pesquisa e vai atras... Mais fácil acreditar numa info sem procedência...
E o pior de tudo, depois que mói no chão, ninguém sabe exatamente porque caiu, onde está errado....
Não sou tão velho, mas sou da época que o servo top top de linha era um futaba 3305, o radio top top era o futaba 8 UHPS PCM... o servo custava o relativo a uns $200 hoje... Era meu sonho de consumo... Kkkkk
Temos que avisar as fabricas então que suas recomendações e normas de segurança estão defasadas...
No Mundo inteiro se recomenda MG para a motorização alimentada por gasolina e devemos seguir o que o Bom Senso sugere.[/quote:ad850b4382]
Paulinho, está havendo nesse momento uma super valorização de servos.
Ouço pessoas dizer que para voo 3D, precisa de servo forte e de metal .... está errado cara ... precisa de servo rápido e preciso .... 3D não faz quase esforço na superfície.
Voo veloz faz força na superfície .... talvez os preços baratos tenham muito haver com esse tipo de dica e principalmente utilização.
A 10 anos atrás, voltando pouco no tempo .... as pessoas voavam oquê estamos voando hoje com servos de 5 no máximo 6 kg .... a galera não tem nem ideia do que são 6kg de força em uma superfície ... é uma cavalice ..... e falam de 12kg .... 20kg .... como uma coisa normal ... e não é.
[b:ad850b4382]Outra confusão é ... os fabricantes não recomendam servos de karbonite e em SUPERFÍCIES GRANDES, para motor a gasolina .... não falam nada sobre nylon.[/b:ad850b4382]
Nunca vi um fabricante sequer dizer que um servo de nylon não é recomendado para gasolina .... até que alguém apareça aqui com um fabricante pedido para não ser usado em gás. [b:ad850b4382]Nos servos karbonite sim ... esses vem escrito em negrito no manual do servo para não ser utilizado.[/b:ad850b4382]
Concordo plenamente com o caveira ... a galera está passando total dos limites ... está havendo uma super preocupação com os servos e se esquecendo de que há outros limites mais importantes ... como receptor ... entre outros.
Vejo e pessoal ligando por exemplo .... bateria de life 6,6V direto em servos de 4,8v a 6v .... ai queima ... e o cara na maior cara de pau do mundo vem dizer que o motor a gasolina queimou o servo .... não senhor meu amigo ... sua bateria passou do limite do servo ... e durante um tempo ele funcionou mais queimou por sobre carga. E nisso ninguém tem preocupação .... isso o pessoal tá dizendo ai a torto e a direta que usa e ainda por cima recomenda.
Então, pensa com bom senso bicho ... lembre-se de que a 10 anos atrás ... e não muito tempo assim ... esses servos que hoje custam 35 a 40 dólares custavam 180 a 200 dólares e o pessoal não usava ... era quase que proibitivo .... usava-se os servos de nylon e todos eram felizes.
Nylon é altamente resistente ... não se engane achando que ele é frágil .... pesquise sobre a resistência dele e tenha uma ENORME surpresa.
Léo Miranda.[/quote:ad850b4382]
Amém, senhor, amém... Rsrs
Cara, canso de ver TODO final de semana a galera "comendo grama" por causa de equipamento errado... E qdo se pergunta o porque da escolha de determinada parte, a resposta é que alguém indicou p alguém, que ouviu do tio do primo do amigo, que leu nao sei onde... Mas ninguém pesquisa e vai atras... Mais fácil acreditar numa info sem procedência...
E o pior de tudo, depois que mói no chão, ninguém sabe exatamente porque caiu, onde está errado....
Não sou tão velho, mas sou da época que o servo top top de linha era um futaba 3305, o radio top top era o futaba 8 UHPS PCM... o servo custava o relativo a uns $200 hoje... Era meu sonho de consumo... Kkkkk
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Papai noel já chegou hahahaha
Veio o P51 e muitas coisas para sua montagem:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/p511.jpg.html][img:69bfb619f3]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/p511.jpg[/img:69bfb619f3][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/p512.jpg.html][img:69bfb619f3]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/p512.jpg[/img:69bfb619f3][/URL]
Agora não tive mto tempo pra fazer um review do que veio, mas assim que der tempo posto fotos com os respectivos reviews!
Abraços!
Veio o P51 e muitas coisas para sua montagem:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/p511.jpg.html][img:69bfb619f3]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/p511.jpg[/img:69bfb619f3][/URL]
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Agora não tive mto tempo pra fazer um review do que veio, mas assim que der tempo posto fotos com os respectivos reviews!
Abraços!