Construção de aeromodelo em isopor e depron para motor glow

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 974
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:05a268fb83="CONDOR 2"]Vem coisa boa por aí...[/quote:05a268fb83]

EEEEEeeeeeeeeeeeee!!! O Condor voltou! Seja bem vindo mais uma vez condor! Desculpe, sei que esse tópico não tem nada haver com isso, mas não pude deixar de esconder minha satisfação em velo por aqui.

Então Condor, tenho servos, vou coloca-los a prova, tenho depron de 2 mm e estou providenciando o depron 4 mm. Tenho material para construção do trem de pouso e tenho tb as rodas, vou precisar do montante para o motor, e também vou providenciar o vinil para entelagem.

O motor será este da foto:

[img:05a268fb83]http://3.bp.blogspot.com/-h1e8OKfh2PQ/TmaWjAF0PXI/AAAAAAAAAHw/eiJ1utsBF6M/s1600/004.JPG[/img:05a268fb83]

Trata-se de um motor Super Tigre 0.29 glow. Está em perfeito estado, funcionando a todo vapor, embora não seja a vapor, rsrs...

O tanque acomoda 120 ml d combustível, tenho os números do motor, tais como, peso de mufla e motor, mas estou com preguiça de ir pegar os dados.

Sobre os servos, tentarei fazer suspense, só revelarei quais são, depois que o modelo estiver voando.

O receptor será para modelos glow, mas minha idéia inicial seria instalar um receptor para elétricos. Farei esta alteração depois dos testes de voo, pois gostaria que ficasse mais próximo possível de um modelo elétrico, isso se tratando da eletrônica abordo.
Nino Silveira.
thiago.ama.mayara
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 11:53 pm
Localização: GOIANIA, GOIAS

Mensagem por thiago.ama.mayara »

[quote:40ff5c6c81="Nino"][quote:40ff5c6c81="thiago.ama.mayara"][quote:40ff5c6c81="Flavio Eduardo da Silva"]Amigo, boa noite, já fiz vários modelos de depron e isopor, mais nunca usando glow, será que o glow não derrete o depron, voce ja fez o teste?[/quote:40ff5c6c81]

fora isso também tem a questão de que qualquer vazamento de combustível vai derreter o aero[/quote:40ff5c6c81]

Thiago, como o combustível não reage com o depron, não haverá derretimento, e fala bem a verdade, um tanque bem instalado e devidamente revisado, não apresenta vazamentos. meus modelos glow nunca tiveram nenhum tipo de vazamento.[/quote:40ff5c6c81]

muito obrigado pela informação, vou acompanhar, caso ocorra tudo certo tambem irei fazer um.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 974
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Retornando ao tópico.


Nesta ultima madrugada, desenhei a planta, sempre construo assim, primeiro faço a planta, depois inicio a construção, e com o desenrolar do projeto, vou fazendo anotações na planta tornando-a mais completa possível. Isso para o caso de haver a vontade de uma nova construção.

Porém, aconteceu um acidente de percurso, minha placa de vídeo parou de funcionar, e como minha placa mãe não tem vídeo on-board, acabei ficando sem PC, então, agora estou no computador de meu irmão.

E por este motivo, não estou tendo acesso a fotos do modelo escolhido para a criação da réplica. Comecei desenhando a planta do SuperStar da hobbico, com as informações que eu tinha a partir das anotações que fiz antes de perder minha placa de vídeo. Achei que as informações eram muito faltosas, então decidi mudar o projeto.

Não irei mais fazer a réplica do SuperStar da Hobbico, iniciei uma antiga ideia, a construção de um modelinho que ha uns 3 anos estava na minha cabeça.

O modelo é: Astor Treinador.

Lembrando que, a ideia inicial era um modelo feito em depron para motor glow, essa ideia continua firme e forte, e será mosstrada passo-a-passo neste tópico.

O compensado já está em mãos, é um compensado de 2mm, para o interior da parte dianteira do modelo, a parede de fogo, de inicio, será feita em compensado 4mm.

Estarei fotografando e postando o rascunho da planta desse mais novo modelo que está para nascer.
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

Acompanhando. Ja li que ha construções e soluçoes seguindo essa ideia.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:50350e2a1e="Nino"]Retornando ao tópico.


Nesta ultima madrugada, desenhei a planta, sempre construo assim, primeiro faço a planta, depois inicio a construção, e com o desenrolar do projeto, vou fazendo anotações na planta tornando-a mais completa possível. Isso para o caso de haver a vontade de uma nova construção.

Porém, aconteceu um acidente de percurso, minha placa de vídeo parou de funcionar, e como minha placa mãe não tem vídeo on-board, acabei ficando sem PC, então, agora estou no computador de meu irmão.

E por este motivo, não estou tendo acesso a fotos do modelo escolhido para a criação da réplica. Comecei desenhando a planta do SuperStar da hobbico, com as informações que eu tinha a partir das anotações que fiz antes de perder minha placa de vídeo. Achei que as informações eram muito faltosas, então decidi mudar o projeto.

Não irei mais fazer a réplica do SuperStar da Hobbico, iniciei uma antiga ideia, a construção de um modelinho que ha uns 3 anos estava na minha cabeça.

O modelo é: Astor Treinador.

Lembrando que, a ideia inicial era um modelo feito em depron para motor glow, essa ideia continua firme e forte, e será mosstrada passo-a-passo neste tópico.

O compensado já está em mãos, é um compensado de 2mm, para o interior da parte dianteira do modelo, a parede de fogo, de inicio, será feita em compensado 4mm.

Estarei fotografando e postando o rascunho da planta desse mais novo modelo que está para nascer.[/quote:50350e2a1e]


Então era isso.. :D :D :D :D :D

Tô de ôio.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Já vi alguns modelos de isopor com glow por aqui, a minha sugestão fica com a fixação do motor. Lembre-se da vibração típica dos glows, a parede de fogo deve ser bem reforçada, e faça o máximo para selar toda e qualquer possibilidade e infiltração de óleo sob a entelagem.
Responder