duvida com aurora

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Mensagem por evandro_ggx »

[quote:5e2a498725="donny"][quote:5e2a498725="Alexandre33"]Só complementando. Servo speed é para você atuar num trem retrátil, num flap, pan tilt, algo so tipo.[/quote:5e2a498725]


Eu tentei essa opção q o colega tinha passado mas acontece isso mesmo seria pra trem retrátil eu abilitei ele soh q ele afeta no modo normal e outra coisa quando estou no idle vou dar passo negativo ele desacelera como se eu tivesse no modo normal ....achei bem estranho..[/quote:5e2a498725]


faz o seguinte na tela de servo speed tem uma letra (C) clica nela para virar (S)
em todas as condições de voo
Aurora 9|Turnigy 9X|T Rex 600E PRO|F-22 Raptor|Extra 330|Traxxas E-Revo|HL Lightnin|WL v911
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Mas e quanto aos valores "H" e "L" pra que ocorra essa transição com delay?
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Na página 120 do manual fala sobre essa transição, embora não entre muito em detalhes...

Segue - página 120, ítens 5 e 6!!!

" 5. Decida se quer que as condições de voo adicionadas têm “trim link” (interligação de trims)
Para o ajuste fino dos valores de movimento de uma condição de voo, você pode querer que o trim seja mudável, ou que siga
os outros modos de voo. Isto é feito pelo ícone de seta ao lado de T.LINK: INH. Pressionar a seta trocará entre INH e ACT para
inibir ou ativar a função de interligação de trim para a condição de voo selecionada.
6. Adicionar um atraso para ativação das condições de voo
A maioria dos usuários prefere que uma condição de voo seja aplicada ou retirada suavemente. Ajuste a velocidade da
condição com o ícone Speed : 0 usando os ícones +RST- Nota
Interligação de trim (Trim link) e velocidade da condição podem ser ajustados na tela de lista de condições
de voo, somente para a condição normal. Para outras condições de voo deve ser feito em suas respectivas
telas de seleção."

Fica aí a dúvida!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O que deu pra entender é que na condição normal é feita nessa tela do T.Link e para as outras é através da tela SERVO SPEED... Seleciona o THRD e através da chave das FLT. COND vai adicionando o delay. Agora é descobrir como!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
divinoaugusto
membro
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 10:52 pm
Localização: goiania

Mensagem por divinoaugusto »

O tranco está ligado diretamente entre a diferença de curva quando se sai do normal para o idle 1 e 2. Se a diferença entre eles estiverem muito, o tranco é certeza, encontre curvas que esteja não muito distantes uma da outra. Isso no rádio. Softstart é para a inicialização da rotação do heli, não tem nada a ver com idle1 e 2.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Lívio, eu entendi diferente, veja se faz sentido:
Quando você ativa um Flight condition ligada em uma chave, ele perde as trimagens, e ao invés de você retrimar para as diferents f.c's, você ativa o t-link, assim no casso de um iddle-1 ou iddle-2 configurados, ele mantém a trimagem do voo normal...

Quanto à função Speed ( que fica abaixo da T.Link), é exatamente o que o colega está procurando, ela é a velocidade que você quer na transição das f.c's, no caso, ir do iddle-0 para o iddle-1 ou 2...

Não testei pois não configurei os iddle-1 e 2 no meu rádio, mas deu a entender que essa speed é a responsável pela troca suave, sem os trancos...

Assim, o servo speed não tem nada a ver.. e vai afetar o voo normal também.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pois é, mas no íten 6 da página 120, em seu final diz...

"Interligação de trim (Trim link) e velocidade da condição podem ser ajustados na tela de lista de condições
de voo, somente para a condição normal. [b:b5dce420ae]Para outras condições de voo deve ser feito em suas respectivas telas de seleção."[/b:b5dce420ae]
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:b4a184910d="Lívio Cardoso"]Pois é, mas no íten 6 da página 120, em seu final diz...

"Interligação de trim (Trim link) e velocidade da condição podem ser ajustados na tela de lista de condições
de voo, somente para a condição normal. [b:b4a184910d]Para outras condições de voo deve ser feito em suas respectivas telas de seleção."[/b:b4a184910d][/quote:b4a184910d]

Sim, mas se você ativa o T.link no Iddle 1 e 2, ele usa a trimagem da condição 0...
e se você ativa o speed no 0, no 1 e no 2.. quando bater o dedo na chave.. ele usa a condição de troca lenta, mas você deve configurar a velocidade pra cada condição diferente..
por ex...

se coloca o speed =2 no iddle 1 ele vai trocar com o delay de 2 ( deve ser em segundos) quando você sair do iddle 0 ou do iddle 2 e ir pro iddle 1

se coloca o speed =3 no iddle 2 ele vai trocar com o delay de 3 ( deve ser em segundos) quando você sair do iddle 0 ou do iddle 1 e ir pro iddle 2

se coloca o speed =1 no iddle 0 ele vai trocar com o delay de 1 ( deve ser em segundos) quando você sair do iddle 1 ou do iddle 2 e ir pro iddle 0

Isso foi o que eu entendi da função...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Dá uma olhada nesse vídeo...

[yt]GNSLMITGTHI[/yt]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Mensagem por evandro_ggx »

se vcs quiserem só da transição eu vou fazer um vídeo , por que aqui no meu radio funciona ( se no seu caso vc usar idle em flat ) e no meu não afeta o voo normal
Responder