duvida com aurora
- Lívio Cardoso
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- Lívio Cardoso
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- Lívio Cardoso
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Bom, aí o que vc está falando é a questão do passo. Se vc estiver usando a curva sugerida pela Align em Idle 1 ( -5°, +5°, +10° ) e a curva linear em Idle 2 ( -10°, 0°, +10°), isso vai acontecer mesmo. O que pode ser feito é igualar essas curvas do meio pra cima, ou seja - Idle 1 com -5°, 0°, +10° e Idle 2 com -10°, 0°, +10°. Do centro delas pra cima elas ficam exatamente iguais, aí isso não vai mais acontecer!!! Eu acho que não tem como resolver isso de outra forma, pelo menos até onde eu sei. Acho que se for fazer no Servo Speed, vc vai ter que mexer nos três servos e aí não vai ser só a transição que ficará lenta, será o Idle 2 inteiro!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
[quote:72ebe15ec3="Lívio Cardoso"]Bom, aí o que vc está falando é a questão do passo. Se vc estiver usando a curva sugerida pela Align em Idle 1 ( -5°, +5°, +10° ) e a curva linear em Idle 2 ( -10°, 0°, +10°), isso vai acontecer mesmo. O que pode ser feito é igualar essas curvas do meio pra cima, ou seja - Idle 1 com -5°, 0°, +10° e Idle 2 com -10°, 0°, +10°. Do centro delas pra cima elas ficam exatamente iguais, aí isso não vai mais acontecer!!! Eu acho que não tem como resolver isso de outra forma, pelo menos até onde eu sei. Acho que se for fazer no Servo Speed, vc vai ter que mexer nos três servos e aí não vai ser só a transição que ficará lenta, será o Idle 2 inteiro!!![/quote:72ebe15ec3]
Hummm.... ok então estou usando (-5 ,+5 , +12 idle 1) e (-12, 0,+12 idle 2) por isso quando ativo idle 2 ele desce ....obrigado Lívio....
Hummm.... ok então estou usando (-5 ,+5 , +12 idle 1) e (-12, 0,+12 idle 2) por isso quando ativo idle 2 ele desce ....obrigado Lívio....
Donny Alhison....
piper j3 ,extra300,ultimate 46,trex 550e ,Hitec optima 6......
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- Lívio Cardoso
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Minhas curvas estão configuradas em Normal e Idle 1 com -6°, 0°, +12° e em Idle 2 com -12°, 0°, +12°... Vc pode ver que o Servo Speed aplicado no throttle só vai funcionar legal se a curva de aceleração for flat. Se não for assim não funciona!!! É o que ocorre com passo, como é variável aí não dá certo.
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- Lívio Cardoso
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Deixa te falar uma coisa - quanto mais bem regulado, acertado, balanceado o heli menores serão as taxas de ganho do gyro. O inverso também é verdadeiro. O problema é que estamos acostumados a pensar que quanto mais alto a taxa de ganho, melhor!!! Vc pode montar dois helis da mesma marca e iguais que fatalmente as taxas de ganho serão diferentes!!! O ganho está ligado diretamente aos ajustes mecânicos de montagem do heli!!! Uso um gyro Spartan e pra cada forma de vôo tenho uma taxa de ganho diferente, que varia de 38 a 44. Segundo o manual dele, as taxas de ganho devem partir do valor de 30% e subindo vagarosamente até dar WAG, depois baixa 2 e pronto. Quanto mais alto a head speed menor é a taxa. Se vc usar o governador do esc, com certeza, a taxa será menor ainda, algo em torno de uns 5 ou 6 pontos menos. Taxas de ganho são consideradas normais entre 20% e 80%, isso tudo dependendo, como já disse, dos diversos ajustes mecânicos feitos. Pás do rotor traseiro, maiores, taxas menores. Pás menores, taxas maiores e por aí vai!!!
A lógica é essa - quanto mais alto o ganho mecânco, menor o ganho eletrônico e vice e versa!!! Tem uma literatura interessante do HelimaniRC que fala exatamente isso - segue o link!!! Abraços!!
http://www.helimaniarc.com.br/tutoriais/mbx/5-ganho-de-cauda
A lógica é essa - quanto mais alto o ganho mecânco, menor o ganho eletrônico e vice e versa!!! Tem uma literatura interessante do HelimaniRC que fala exatamente isso - segue o link!!! Abraços!!
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- Lívio Cardoso
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Hoje pela manhã, apesar da ventania, partí pro vôo pra ver se a transição de Idle 1 para Idle 2 , no rádio Aurora 9, ficou suave utilizando o recurso Servo Speed, conforme a orientação do Evandro. Ficou show. Mudando de 80% flat pra 100% flat, trocas suaves, sem trancos, perfeitas. Usei 3,5 seg de delay no throttle. Agora o vôo tá tranquilo, não há trancos nem na mudança de passo ( uso curvas idênticas ) e nem na mudança de aceleração ( servo speed atuando ). Só dá pra notar agora que mudou o Idle, através do ruído da aceleração ( maior ou menor ). Mais uma vez lembrando que isso só dá certo utilizando curvas de aceleração flat. Valeu Evandro e obrigado!!!