v911 vibrando
v911 vibrando
Olá!
Comprei um v911, e quando voa, fica vibrando o nariz para a direita/esquerda numa frequência bem alta, como se o gyro estivesse com um ganho muito alto, e ele não consegue centrar a cauda. Como ele não tem essas configurações, alguém saberia o que pode estar acontecendo?
Tentei fazer um vídeo, mas a câmera é muito lenta pra pegar a vibração.
Comprei um v911, e quando voa, fica vibrando o nariz para a direita/esquerda numa frequência bem alta, como se o gyro estivesse com um ganho muito alto, e ele não consegue centrar a cauda. Como ele não tem essas configurações, alguém saberia o que pode estar acontecendo?
Tentei fazer um vídeo, mas a câmera é muito lenta pra pegar a vibração.
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Já desmontei e verifiquei tudo, 100% alinhado. Únicas coisas que não deu pra verificar foi se as hélices estão balanceadas (mas aí acho que vibraria aileron/elevator, e não a cauda) e a bailarina, que não tenho outra pra trocar.
Troquei o flybar original pelo do Helios100, que chegou ontem... não resolveu o problema da vibração, mas ficou bem mais ágil.
Troquei o flybar original pelo do Helios100, que chegou ontem... não resolveu o problema da vibração, mas ficou bem mais ágil.
Não senti nenhuma diferença no tempo de vôo. Pesei os 2 numa balança de cozinha, e a diferença foi de apenas 1g (que nem sei se é confiável, pois tá no limite de resolução da balança).
O problema da vibração, por incrível que pareça, sumiu depois de uma queda na saída de uma curva que abriu demais (e dei de cara com a parede). O problema na cauda continua, que ainda balança após comandos. Tá dando a impressão é que o gyro tá com defeito, e não consegue segurar a cauda direito.
O problema da vibração, por incrível que pareça, sumiu depois de uma queda na saída de uma curva que abriu demais (e dei de cara com a parede). O problema na cauda continua, que ainda balança após comandos. Tá dando a impressão é que o gyro tá com defeito, e não consegue segurar a cauda direito.
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[quote:c767b0add4="caparelli"]
O problema da vibração, por incrível que pareça, sumiu depois de uma queda na saída de uma curva que abriu demais (e dei de cara com a parede). O problema na cauda continua, que ainda balança após comandos. Tá dando a impressão é que o gyro tá com defeito, e não consegue segurar a cauda direito.[/quote:c767b0add4]
Estou com o mesmo problema não sei o que faço, começo quando ele caiu e tive que trocar uma das pás principais, ai ele ficou com o nariz vibrando, já mexi em tudo, regulei os links do servos e servos tbm, não preciso mais ficar trimando sempre quando for voar, só o leme que tenho que trima pq fica puxando para esquerda. Me ajudem!? Outra coisa quero saber sobre a calda a posição do rotor de alda verifiquei que estava mudando de posição coloquei bem no final da calda e colei com superbond. :?:
O problema da vibração, por incrível que pareça, sumiu depois de uma queda na saída de uma curva que abriu demais (e dei de cara com a parede). O problema na cauda continua, que ainda balança após comandos. Tá dando a impressão é que o gyro tá com defeito, e não consegue segurar a cauda direito.[/quote:c767b0add4]
Estou com o mesmo problema não sei o que faço, começo quando ele caiu e tive que trocar uma das pás principais, ai ele ficou com o nariz vibrando, já mexi em tudo, regulei os links do servos e servos tbm, não preciso mais ficar trimando sempre quando for voar, só o leme que tenho que trima pq fica puxando para esquerda. Me ajudem!? Outra coisa quero saber sobre a calda a posição do rotor de alda verifiquei que estava mudando de posição coloquei bem no final da calda e colei com superbond. :?:
[quote:e89f8a76ac="mwp"]1g num heli que pesa coisa de 40g é muita coisa, na verdade 0,1 g é muita coisa no peso do flybar.[/quote:e89f8a76ac]
Então... como eu disse, a balança está registrando o limite mínimo de diferença apresentável (resolução de 1g). A diferença pode ser qualquer coisa entre 0,1 a 0,9g. A bateria original (120mAh) tá durando em média 6 minutos (bastante exigentes), e pelo que eu pude notar, mudar o flybar não fez nenhuma diferença nesta questão.
[quote:e89f8a76ac="RodoX"]
Estou com o mesmo problema não sei o que faço, começo quando ele caiu e tive que trocar uma das pás principais, ai ele ficou com o nariz vibrando, já mexi em tudo [/quote:e89f8a76ac]
Esse eu já tive quando troquei uma das pás, e é só balanceamento mesmo. Aplique fita adesiva (durex) em uma das pás (mais na ponta), e veja se melhora. Se piorar, retire e coloque na outra pá. Vá ajustando (é tentativa e erro mesmo) até ficar bom. Veja também se a pá nova não está "agarrando" no suporte (o movimento deve ser completamente livre). A minha não estava, pois havia aquela sobra de plástico do molde, e tive que utilizar um papel lixa fino para lixar a parte interna do encaixe dela, até ficar bem livre.
[quote:e89f8a76ac="RodoX"]
só o leme que tenho que trima pq fica puxando para esquerda. Me ajudem!?
Outra coisa quero saber sobre a calda a posição do rotor de alda verifiquei que estava mudando de posição coloquei bem no final da calda e colei com superbond. :?:[/quote:e89f8a76ac]
A "calda" eu prefiro de chocolate mesmo... hehehehe 8) O rotor da cauda deve ficar bem fixo no eixo... o correto seria você ter trocado ele por um novo. Superbonder é complicado, pois agora se ele quebrar, você terá que trocar o conjunto do motor, que sai bem mais caro, e dá um trabalho do cão tirar ele do suporte.
O fato da cauda "puxar para a esquerda" (nariz pra direita, certo?) é normal mesmo, e só ajustar com o trim. Um problema é que a única configuração que o controle não salva é esta, e tem que ajustar toda vez que desliga ele.
Então... como eu disse, a balança está registrando o limite mínimo de diferença apresentável (resolução de 1g). A diferença pode ser qualquer coisa entre 0,1 a 0,9g. A bateria original (120mAh) tá durando em média 6 minutos (bastante exigentes), e pelo que eu pude notar, mudar o flybar não fez nenhuma diferença nesta questão.
[quote:e89f8a76ac="RodoX"]
Estou com o mesmo problema não sei o que faço, começo quando ele caiu e tive que trocar uma das pás principais, ai ele ficou com o nariz vibrando, já mexi em tudo [/quote:e89f8a76ac]
Esse eu já tive quando troquei uma das pás, e é só balanceamento mesmo. Aplique fita adesiva (durex) em uma das pás (mais na ponta), e veja se melhora. Se piorar, retire e coloque na outra pá. Vá ajustando (é tentativa e erro mesmo) até ficar bom. Veja também se a pá nova não está "agarrando" no suporte (o movimento deve ser completamente livre). A minha não estava, pois havia aquela sobra de plástico do molde, e tive que utilizar um papel lixa fino para lixar a parte interna do encaixe dela, até ficar bem livre.
[quote:e89f8a76ac="RodoX"]
só o leme que tenho que trima pq fica puxando para esquerda. Me ajudem!?
Outra coisa quero saber sobre a calda a posição do rotor de alda verifiquei que estava mudando de posição coloquei bem no final da calda e colei com superbond. :?:[/quote:e89f8a76ac]
A "calda" eu prefiro de chocolate mesmo... hehehehe 8) O rotor da cauda deve ficar bem fixo no eixo... o correto seria você ter trocado ele por um novo. Superbonder é complicado, pois agora se ele quebrar, você terá que trocar o conjunto do motor, que sai bem mais caro, e dá um trabalho do cão tirar ele do suporte.
O fato da cauda "puxar para a esquerda" (nariz pra direita, certo?) é normal mesmo, e só ajustar com o trim. Um problema é que a única configuração que o controle não salva é esta, e tem que ajustar toda vez que desliga ele.