Long Piper-agora com vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Bert
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 4:37 pm
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por Bert »

[quote:de264e951c="MarcaoIvinhema"]Continue essa construção, ta ficando muito legal!

Eu só estou esperando chegar minhas placas de depron para iniciar meu novo projeto:
[img:de264e951c]http://i.imgur.com/jtT2nXR.jpg[/img:de264e951c]

Tomara que dê tudo certo![/quote:de264e951c]

Boa tarde, Marcão,

Obrigado por sua participação. Venho acompanhando a construção do seu Cessna 182, que está indo muito bem. Acho muito boa a sua ideia de veicular os vídeos; sem dúvida muito úteis para quem gosta de construir. Se puder, me manda a planta o Parnall Pixie. Quem sabe quando eu abandonar os asas altas...

Abraços,
Roberto
Geriaerotria: construir e pilotar enquanto a artrose permitir e a vista alcançar.
Bert
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 4:37 pm
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por Bert »

Meus caros, acredito que cabe aqui uns reparos quanto ao que demonstro no segundo post:

1 - Eu cito os reforços do momento de cauda somente como reforços;
2- Não são apenas isso, pois servirão também de apoio e ponto de colagem das partes superior e inferior da fuselagem;
3 - Com eles nessa condição o depron de 4mm das partes citadas é colado de topo (parte que toca a lateral) e de lado (parte que se apoia no reforço), ficando muito mais firme;
4 - Seria, na verdade, uma forma diferente de encaixe na construção de fuselagens.
Bert
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 4:37 pm
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por Bert »

[quote:f418e90478="Pakito"]Legal a ideia da construção, com certeza quero acompanhar!
Esse motor é bom, nunca me deixou na mão e sobreviveu a uma queda de nariz!
Vai ficar legal, uso uma bateria 2200mah 3S 30C com um esc de 30A. A única coisa que esquenta um pouco é o ESC, que pretendo trocar por um de 40, aí fica suavíssimo!

Boa sorte na construção![/quote:f418e90478]

Pakito, boa tarde,

Obrigado por acompanhar. Realmente o motor é muito bom. Tenho outro que uso em um Stick e ele sempre se comportou muito bem.

Abraços,
Roberto
Geriaerotria: construir e pilotar enquanto a artrose permitir e a vista alcançar.
Bert
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 4:37 pm
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por Bert »

[quote:27f4eef7ff="Alex Recife"]Oi Roberto, tudo bem? Estou acompanhando seu tópico, sua construção, na minha opinião já começou bacana. Tudo organizado e limpo, continue assim até o fim. Estou na construção de um Cessna 177 Cardinal: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=158512&postdays=&postorder=asc&start=0
No término dessa construção, irei começar um Piper J3 Cub, 1.60 cm de envergadura depron/ elétrico, quero faze-lo bem detalhado para sair o mais escala ou semi-escala possível, a planta que irei usar é essa da foto. É isso aí...boa sorte com sua nova construção.[/quote:27f4eef7ff]

Caro Alex, boa tarde,

Grato por sua opinião. Tenho passeado pelo seu tópico e vejo com bons olhos a mistura de depron e madeira. Casam muito bem. Já havia reparado no reforço que você colocou nas margens das laterais do momento de cauda, que reforça a estrutura e permite arredondar a fuselagem sem perda de rigidez.

Abraços,
Roberto
Geriaerotria: construir e pilotar enquanto a artrose permitir e a vista alcançar.
junior/bads
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:29 am
Localização: guarulhos

Mensagem por junior/bads »

linda sua construcao amigao,achei bem legal esses reforcos que vc esta fazendo, vc poderia disponibilizar a planta???
Bert
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 4:37 pm
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por Bert »

[quote:e6d57c5237="junior/bads"]linda sua construcao amigao,achei bem legal esses reforcos que vc esta fazendo, vc poderia disponibilizar a planta???[/quote:e6d57c5237]

Boa noite,

Junior, muito grato por sua avaliação. Nas próximas fotos você verá que outros reforços entrarão. Quanto à planta, existe apenas um rascunho que assim que for possível finalizo e compartilho.

Abraços, Roberto
Geriaerotria: construir e pilotar enquanto a artrose permitir e a vista alcançar.
Bert
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 4:37 pm
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por Bert »

Boa noite.
1 - Dando continuidade à colocação dos reforços finais das laterais da fuselagem;
2 - Iniciando a colagem da parte estrutural.
Anexos
Depois dos reforços comecei a colocação da parte estrutural, com os - sempre eles - palitos de bambu, compensado e balsa.
Depois dos reforços comecei a colocação da parte estrutural, com os - sempre eles - palitos de bambu, compensado e balsa.
100_1784.JPG (35.01 KiB) Exibido 6459 vezes
Uma geral dos reforços.
Uma geral dos reforços.
100_1782.JPG (36.94 KiB) Exibido 3918 vezes
O reforço vertical do nariz é de balsa e serve como um dos apoios da parede de fogo. Os outros dois são de palito "abaixador de língua".
O reforço vertical do nariz é de balsa e serve como um dos apoios da parede de fogo. Os outros dois são de palito "abaixador de língua".
100_1783.JPG (30.49 KiB) Exibido 6459 vezes
Geriaerotria: construir e pilotar enquanto a artrose permitir e a vista alcançar.
Bert
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 4:37 pm
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por Bert »

1 - Uma das fotos da postagem anterior sumiu. Postei-a a seguir;
2 - As demais fotos detalham e ampliam a visão dessa fase da construção.
Anexos
100_1786.JPG
100_1786.JPG (33.29 KiB) Exibido 6453 vezes
100_1787.JPG
100_1787.JPG (30.89 KiB) Exibido 6453 vezes
A foto desaparecida.
A foto desaparecida.
100_1782.JPG (36.94 KiB) Exibido 6453 vezes
Geriaerotria: construir e pilotar enquanto a artrose permitir e a vista alcançar.
Bert
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 4:37 pm
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por Bert »

1 - No texto de apresentação desse tópico e falo que comprei um kit do Piper da Sig;
2 - Apenas por pura "bestice" publico aqui fotos do kit;
3 - Não sei quando começarei a construção, mas já iniciei as pesquisas necessárias a uma tarefa desse porte;
4 - Usarei motorização elétrica e com certeza dependerei muito da experiência daqueles que se dispuserem a me ajudar, porque certamente serão muitas as dúvidas;
5 - desde já agradeço.
Anexos
100_1911.JPG
100_1911.JPG (25.28 KiB) Exibido 6444 vezes
100_1910.JPG
100_1910.JPG (26.27 KiB) Exibido 6444 vezes
Geriaerotria: construir e pilotar enquanto a artrose permitir e a vista alcançar.
Responder