v913

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Mohnsam
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Out 10, 2011 10:29 pm
Localização: Pelotas

Mensagem por Mohnsam »

Os fios da bobina são internos dentro do motor, para ter acesso a eles, deve-se desmontar o motor, o dissipador é essa peça mesma ai do link! Ela não é soldada no motor só vai encaixada só que não pode ficar solta no motor, ela tem que ter uma boa área de contato no motor !
DJSUPORTE
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jul 08, 2013 9:39 pm

Mensagem por DJSUPORTE »

Lenom

Realmente o que o Mohnsam falou bate, o meu motor parou por isso, ele aquece tanto que dentro do motor as 3 pontas da bobina que são soldadas, no meu caso duas delas são enroladas no pino e depois soldadas acaba fazendo um mal contato, tem que abrir o motor, ter um ferro de solda com ponta bem fina e uma lupa pois é muito minusculo. Se puder dar um pequeno aperto com um micro alicate de bico vai funcionar.
Aliás eu achei esses motores ruins, tanto o main como o tail, esquentam muito, por serem escovados não se refrigeram como os brushless.
O V913 em si eu fiquei decepcionado em relação ao V912, mais isso já é outra historia....
Se você realmente não entende ou lida com eletrônica, sugiro trocar mesmo o tail motor.

abraço.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae pessoal!

Beleza, agora entendi.
Estou aguardando chegar os motores que encomendei, assim que chegar, vou tentar abrir o motor e verificar esses detalhes no motor que parou, caso estrague ou não conseguir, troco pelo novo, e o que parou vou usar como cobaia pra aprender, e se conseguir arrumar, melhor ainda, guardo os novos pra quando gastar de vez!

Valeu pela força gurizada!
Até mais!
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Amigos, alguém já achou upgrade pra motor brushless do motor principal pro V913??
Um amigo tem esse heli e o motor principal parou geral.
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae Guri!

Achei esse carinha aqui que colocou um kit brishless em um v913.
https://www.youtube.com/watch?v=kc7lIzAhbw8

Eu particularmente não entendi exatamente o que ele fez, pois não tenho muita pratica, mas pelo que camarada me informou ele colocou a eletrónica de algum outro modelo brishless pra estrutura do v913.

OBS: se alguém conseguir entender e fazer o upgrade não esqueça de postar como que fez, pois também tenho interesse.

Falou!
Tite
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 7:58 pm
Localização: FRANCA

Mensagem por Tite »

este kit brishless não compensa em valor$$$$$,fica muito caro para o hel...v913

vai ter que compra motor,speed,receptor,gyro,motor de calda e bateria de 11.1 2200ah, conclusão não compensa pelo custo beneficio.

no mercado já tem heli... classe 450 kit completo com radio por c$750.00 reais no mercado. para mim não compensa esta mudança no v913.
Tite
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 7:58 pm
Localização: FRANCA

Mensagem por Tite »

alguém sabe qua motor colocar no v913 sem ser o original e sem ser o kit do video á cima .só o motor sem mudar nada .
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Opa, ontem chegou os motores que encomendei do meu v913, irei trocar o motor da cauda final de semana, espero que funcione normalmente!
OBS: Ele não veio com fio soldado nos pólos, ferrou, vou ter que tentar soldar direto no motor!

Falou!
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae Pessoal

Hoje troquei o motor da cauda do meu v913, de inicio segurou bem a cauda e n"ao deu nenhum problema, fiz alguns houvers para teste, não cheguei a voar muito com ele, mas creio que ficou bom!
Para trocar seu simplesmente verifiquei aonde estavam preso os fios originais(o azul que é o positivo no sinal de +), soltei o fio com o ferro quente e soldei no motor novo com um pingo de solda!

To curtindo e na atividade novamente, finalmente!:-D

Falou!
Tite
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 7:58 pm
Localização: FRANCA

Mensagem por Tite »

CONCLUSÃO,O V913 NÃO PRESTA É JOGAR DINHEIRO FORA,EU TENHO UM E FOI O PIOR NEGOCIO QUE EU JÁ FIZ NA ÁREA DO HELIMODELISMO.

ESTE NEGOCIO DE TROCAR MOTOR É VEIAQUICE DOS CHINES VENDER BARATO PORDUTO RUIM! NÃO CAIA NESTA,
VOCÊ TROCA UM MOTOR HOJE DAQUI Á POUCO TEMPO ESTRAGA DE NOVO.

EM VESTIMENTO SEM DIVERSÃO!
Responder