Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Tenta essa, com a ajuda de um pedaço de vareta (tipo poleiro de gaiola) você pode resolver esse problema que eu tive exatamente hoje lá no Villa, essa técnica foi me passada pelo mestre Sala, explicar sem a foto desse "instrumento" será complicado, mas garanto que irá te ajudar pelo fato de ser ridiculamente simples . Vou tentar explicar... Essa vareta possui sulcos para se encaixar nas grades da gaiola, se você fizer dois sulcos cruzados, um sulco raso e outro um pouco mais fundo(por onde o.pino de bambu irá passar) e o sulco raso será por onde o elástico ficará "preso". E com isso você pode colocar o elástico sem se preocupar com o nó. Faça assim, mande uma mensagem ou um e-mail para o Mestre Sala e peça para ele postar a foto desse "instrumento" e a maneira como usá-lo, você vai entender o que eu disse.
Espero ter entendido a sua pergunta e espero que o mestre Sala possa esclarecer melhor a minha resposta com a foto.
Vlw!
Mas a minha duvida seria realmente com relação ao nó!
Estou com medo de dar um nó e fazer cag@%@, até porque se eu fechar a parte traseira da fuselagem, já era.... Ai eu pensei, acho que existe uma forma diferente de prender uma ponta do elástico na outra.
Abçs!
Sim sim, essa vareta serve justamente para colocar o elástico já com o nó, até pq, se você tiver terminado o modelo e em dado voo o elástico estourar? Como você colocará outro elástico? Mande uma MP para o Alvaro que ele vai postar a foto da vareta que auxilia a colocar o elástico... E em relação ao nó, você pode dar o nó normal, quando a linha do pipa é cortada, você não coloca as duas pontas uma do lado da outra e da um nó como se as duas linhas fossem uma só?! Então, o elástico é a mesma coisa. De um nó de linha de pipa.