MJX F647 - Dificuldade de calibração

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
@erick_
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Ago 11, 2013 2:47 pm
Localização: Canoas, RS

MJX F647 - Dificuldade de calibração

Mensagem por @erick_ »

Boa tarde a todos!

Recentemente adquiri um MJX F647, é o meu primeiro heli 4CH. Entretanto estou tendo dificuldades para nivelar, calibrar o mesmo... Sou bem leigo no assunto, segui as recomendações no manual do equipamento porém não consigo fazer o bixinho levantar voo de uma maneira estável.
Primeiramente ele puxava para o lado esquerdo, então fui lá e tentei regular manualmente no heli.. mas não obtive sucesso.. já tentei pelo controle também..
Peço a ajuda de vocês, estou ansioso para fazer o bixinho voar por ai mas está difícil...

Fico no aguardo, desde já, obrigado!!!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae erick... seria interessante se voce colocasse um video com todo o procedimento e a tentativa de voo.. fica meio dificil ajudar assim.. tente gravar um video mostrando detalhes do helizinho.. abs
@erick_
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Ago 11, 2013 2:47 pm
Localização: Canoas, RS

Mensagem por @erick_ »

Olá, Flavio!

Entendo, mas antes disso eu gostaria de averiguar se não estou fazendo nada de errado, ou se falta eu fazer algum procedimento.. por exemplo, analisando o heli, ele não possui nada de errado, está tudo em ordem.. no manual diz para deixar o 'swashplate' (não sei como vocês chamam isso) na horizontal alinhado.. porém se eu deixar ele alinhado na horizontal o heli puxa para o lado esquerdo quando tento decolar.. e então parto para as tentativas de regular ele manualmente, porém sempre fica indo para um lado ou para trás, nunca sobe 'certinho', nas tentativas de regular, as vezes ele parte para a esquerda, ai depois vai para a direita..
Já procurei na internet conteúdo referente a regulagem desse modelo mas infelizmente não encontrei nada..

Aguardo comentários, obrigado!!
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

É... ainda falta informação, ppalmente sobre você!

Já vou outros hélis? É o primeiro? Já teve coaxiais antes???

Isto ai tá me parecendo efeito solo... e não tem ajuste mecanico que faça o héli subir niveladinho.

Os héli 4 canais são bem estáveis, quase como andar de bicicletas com rodinhas, mais não sobe retinho, parado, igual héli coaxial reguladinho. Pra começar, tem que já decolar ele e subir a mais de 50cm do chão pra ele começar a estabilizar. Se tentar decolar ele devagarinho ele vai querer correr o chão pra todo lado e não vai subir nivelado, nunca!

bom... de repente eu falei tudo isto a toa pois não é isto que está fazendo... Como disse, falta muita informação pra poder te ajudar.

[Edit]Ah... e a swashplate (bailarina) é alinhada mesmo... se estiver torta aí que vai ficar ruim de decolar.
@erick_
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Ago 11, 2013 2:47 pm
Localização: Canoas, RS

Mensagem por @erick_ »

Olá, erickpiloto!

esse é o meu primeiro heli 4CH antes e tinha um 3CH mas a diferença é grande né, nem eu imaginei que era tão gritante hehehe

Realmente, acho que era questão do solo mesmo como você mencionou, após ele subir parece que ele se 'ajeita', eu estava tentando regular ele no solo ainda, quando corria pelo chão, acredito que foi aí meu erro.

Obrigado pelas informações, um abraço!
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Issae!

Qquer coisa tamos aí!

Abs!
Avatar do usuário
Jcfurtado
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 7:49 pm
Localização: Santo André / SP

Mensagem por Jcfurtado »

Conselho comprei meu primeiro v911 nossa sofri o bichinho não subia reto com eu achava fora que era dificil tira-lo do chão, trimei ele no controle e manualmente dezenas de vezes, desmontei ele todo, coloquei upgrade de metal e descobri que o problema era meu dedo.

Minha solução foi comprar um v911 BNF e pronto acabou-se os problemas que eu mesmo criei em ficar fuçando.

Agora voo com os 2 e não preciso ajustar trim nenhum, descobri tambem que baterias velhas fazem com que ele perca a cauda e que esse carregador que vem com eles não são tao bons.

Paciência a curva de aprendizado é menor do que imagina. Não tenha pressa.
mateusivson
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 3:30 pm
Localização: Recife, Pernambuco

bNF

Mensagem por mateusivson »

[quote:3a1cb405db="Jcfurtado"]

Minha solução foi comprar um v911 BNF e pronto acabou-se os problemas que eu mesmo criei em ficar fuçando.
[/quote:3a1cb405db]

Amigo, oque seria v911 BNF?

Eu também fico nesse problema de ajustar manualmente e no controle é tenso.
Abraço.
Henrique Ceccon
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 9:45 am
Localização: Curitiba PR

Mensagem por Henrique Ceccon »

BNF: Bind and Fly

Ou seja so emparelhar com o TX e voar, é apenas o Heli quando vc já tem o Tx (radio).
Meu primeiro v911 lenhei demais sendo inviável o conserto. Comprei apenas o helicoptero bindei com o Radio e pronto ja estava voando novamente!!!!!
Henrique Ceccon
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 9:45 am
Localização: Curitiba PR

Mensagem por Henrique Ceccon »

Tinha Um F47 647 gostava dele, unico problema que ele levantou voo e nunca mais voltou, fiquei apenas com o Radio de recordação......


xD
Responder