Radio Turnigy 9x é bom? Melhor que Futaba? kk acho que não..

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

Ah sim, isso é fundamental meu amigo.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Ola pessoal. Com muito custo, um amigo me importou um Futaba 7C de Miami. Muito feliz por ter um rádio de ponta e comprado em uma loja de procedência, eu fiquei abismado quando vi uma etiqueta de "fabricado na china". Fuçando na net entrei em contato com o ManoRC e ele me disse que apesar do rádio ter sido fabricado la, o controle de qualidade futaba existia e que minha preocupação não era necessária.

Vcs concordam?

Abraços.
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

Caro Rafael vc saberia me dizer alguma coisa eletrônica que vc tenha na sua casa que não foi fabricada na China???

na china existe um processo de fabricação que chamado de OEM
onde a mesma fabrica, fabrica um mesmo produto para diversas marcas diferentes

vou dar um exemplo HD de computador
quantas marcas vc conhece???
Sansung, westerndigital, toshiba, Seagate, Maxtor, etc
enfim deve ter ai umas 50 marcas diferentes

agora sabe quantas fabricas existem???
até o Tsunami existia apenas 3

a relação dos turnigy serem inferiores a rádios de marcas famosas, como futaba, aurora e ai vai
é justamente o seguinte

Turnigy feito para ter custo o mais baixo possível
ai por isso acabam colocando materiais na fabricação de qualidade inferior a dos rádios mais caros
só o controle de qualidade mais rígido já gera um custo muito mais alto no produto final

então não é pq e feito na China é ruim
e sim pelo pelo processo de fabricação

não me surpreenderia em nada descobrir que mesma fabrica que fabrica os futaba fabrica os turnigy
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Ok, também concordo. Entendemos que as fábricas migraram para lá, entre outros motivos, pela mão de obra, pelas leis, impostos... enfim, não necessariamente fabricado na China quer dizer inferior, pois a técnica de fabricação, a linha dos componentes e todo o resto segue um padrão de qualidade.

Ufa, essa opinião não era só minha.
Abraço.
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

15/08/13, 14h. Chego ao clube e um colega, daqueles que se tem prazer de contar com sua presença, já se encontrava lá com uma verdadeira esquadrilha. Calmato, Cessna 182 e um baita Hellcat F6F. Todos equipados com receptores Spektrum Full Range e os indefectíveis satélites. Transmissor: Spektrum DX6i (DSMX/DSM2). Resultado, apesar de já voar com o malsinado TX há 1 ano, ontem ele o deixou na mão com duas lenhas seguidas. Escapou o Hellcat, que após os sinistros foi poupado de voar. Testados a bateria, receptores e a instalação dos sistemas embarcados, tudo estava na mais perfeita ordem e dentro dos padrões exigíveis. Conselho dos mais experientes: Comprar um TX JR-9503 também DSM2/DSMX. Pergunta: O conselho é válido, haja vista o colega querer permanecer com seus receptores Spektrum, já que possui 7 deles?
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

Vai continuar com a mesma bomba nas mãos
o problema é não é o rádio e sim a tecnologia
DSM, DSMX e DSM2 , me fala que m***a é essa que tem que sofrer 3 alterações
se prestasse já teria sido resolvido

a velocidade de troca de informação é lenta, se vc estiver voando com DSM, DSM2 ou DSMX e o rádio trocar a frequência durante o voo já era é lenha

minha opinião, venda tudo, ta cheio de gente que compra
vai conseguir um bom dinheiro com isso
compra um futaba e compra os receptores da FrSky compatíveis com a tecnologia FAST da futaba

acredite vai sobrar um bom dinheiro dessa troca
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

pessoal, vendo uns radios a venda no site do mano rc, eu me agradei de um futaba 7UAF que vi la e que vem com modulo corona ou FM e aí vem a dúvida. Os modulos corona são bons? ou o frsky é melhor?? vale mais a pena pegar com o corona ou pegar o fm e pedir um modulo frsky da hk? gostei que os receptores corona são baratos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c04c54f38a="gabrielmaia"]pessoal, vendo uns radios a venda no site do mano rc, eu me agradei de um futaba 7UAF que vi la e que vem com modulo corona ou FM e aí vem a dúvida. Os modulos corona são bons? ou o frsky é melhor?? vale mais a pena pegar com o corona ou pegar o fm e pedir um modulo frsky da hk? gostei que os receptores corona são baratos.[/quote:c04c54f38a]

Eu tenho um desses Fp-T7UAF e é um ótimo rádio, mas te aconselho a ver com o mano o rádio sem nenhum módulo e comprar um módulo FrSky já com telemetria, o que te deixará a opção de usar telemetria mais adiante.
Eu sempre envio meus rádios para verificação lá com o mano e confio no trabalho dele.
Tenho um pé atrás com os receptores sintetizados corona e devido a isso, não confio mais nos produtos corona, sejam eles 72 MHz ou 2.4 GHz.
Se a diferença de preço com e sem módulo e receptor FM for pouca, compre com e revenda o receptor e o módulo que valerá a pena.
Eu ainda tenho os módulos FM e receptores FM aqui e não vendo, pois sempre são uma opção em alguns locais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:78a19a6b6e="LaercioLMB"][quote:78a19a6b6e="gabrielmaia"]pessoal, vendo uns radios a venda no site do mano rc, eu me agradei de um futaba 7UAF que vi la e que vem com modulo corona ou FM e aí vem a dúvida. Os modulos corona são bons? ou o frsky é melhor?? vale mais a pena pegar com o corona ou pegar o fm e pedir um modulo frsky da hk? gostei que os receptores corona são baratos.[/quote:78a19a6b6e]

Eu tenho um desses Fp-T7UAF e é um ótimo rádio, mas te aconselho a ver com o mano o rádio sem nenhum módulo e comprar um módulo FrSky já com telemetria, o que te deixará a opção de usar telemetria mais adiante.
Eu sempre envio meus rádios para verificação lá com o mano e confio no trabalho dele.
Tenho um pé atrás com os receptores sintetizados corona e devido a isso, não confio mais nos produtos corona, sejam eles 72 MHz ou 2.4 GHz.
Se a diferença de preço com e sem módulo e receptor FM for pouca, compre com e revenda o receptor e o módulo que valerá a pena.
Eu ainda tenho os módulos FM e receptores FM aqui e não vendo, pois sempre são uma opção em alguns locais.[/quote:78a19a6b6e]

Laércio acho que estamos na conta mão .
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Então, graças a Deus, eu estou bem acompanhado, pois por nada neste mundo me desfaço do meu Futaba 9CAP e 4VF, ambos 72MHz.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Responder