Varios projetos atuais e antigos (muitos Guillows)
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- Diogo Rembold
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4[u:fffafd2b56]o[/u:fffafd2b56]: Bellanca Junior
Esse veio da planta (da Peerless) , republicada na revista RCMW-FSP que assinei por sugestão do Marco Antônio. Um modelo extremamente leve e espartano, bom para iniciantes. A Bellanca produzia aviões distintos com aerodinâmica refinada, caracterizados por fuselagem em forma de aerofólio e suportes de asa bem carenados. O modelo JR é muito eficiente e usa um radial pequeníssimo.
O projeto do kit é do tipo caixa de varetas e tem 30 polegadas de envergadura, uma boa chance para fazer um modelo extremamente leve e de um bom tamanho além de rápido de construir. Construi conforme a planta e destaquei os comandos como usual. Abomino completamente a ideia de acrescentar qualquer reforço a estrutura, mas neste caso foi extremamente necessário adicionar uma longarina inferior e continuando a dos ailerons, pois a asa torcia muito facilmente. A construção foi bem prazerosa mas deve se tomar cuidado para que a fuselagem não sai "torcida". Acabamento como nos outros modelos, mesma eletrônica usada no Beaver, mas desta vez perfeitamente dimensionada. O modelo tem uma carga alar ótima, considerando a área de asa e peso de voo em 100 gramas.O trem, como é retrátil no real fiz removível. A potência até sobra podendo se usar ate um motor de 5g. A bateria entretanto é a 180mAh.
O voo é muito bom, este foi o modelo que me criou coragem a voar de dorso.
Video do voo:
[yt]yXUmyMEa9bs[/yt]
Esse veio da planta (da Peerless) , republicada na revista RCMW-FSP que assinei por sugestão do Marco Antônio. Um modelo extremamente leve e espartano, bom para iniciantes. A Bellanca produzia aviões distintos com aerodinâmica refinada, caracterizados por fuselagem em forma de aerofólio e suportes de asa bem carenados. O modelo JR é muito eficiente e usa um radial pequeníssimo.
O projeto do kit é do tipo caixa de varetas e tem 30 polegadas de envergadura, uma boa chance para fazer um modelo extremamente leve e de um bom tamanho além de rápido de construir. Construi conforme a planta e destaquei os comandos como usual. Abomino completamente a ideia de acrescentar qualquer reforço a estrutura, mas neste caso foi extremamente necessário adicionar uma longarina inferior e continuando a dos ailerons, pois a asa torcia muito facilmente. A construção foi bem prazerosa mas deve se tomar cuidado para que a fuselagem não sai "torcida". Acabamento como nos outros modelos, mesma eletrônica usada no Beaver, mas desta vez perfeitamente dimensionada. O modelo tem uma carga alar ótima, considerando a área de asa e peso de voo em 100 gramas.O trem, como é retrátil no real fiz removível. A potência até sobra podendo se usar ate um motor de 5g. A bateria entretanto é a 180mAh.
O voo é muito bom, este foi o modelo que me criou coragem a voar de dorso.
Video do voo:
[yt]yXUmyMEa9bs[/yt]
- Anexos
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- Diogo Rembold
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- Diogo Rembold
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Pô Diogo,
Membro há mais de um ano e nunca postou nada disso?
Belos escalas! Gostei particularmente de uma coisa no vídeo do Bellanca: Ele decola numa atitude de voo bastante escala, e não levantando o nariz como se vê por aí. Certamente você cuidou do down thrust, estou certo?
Também está me parecendo que 30" de envergadura é um tamanho mais "confortável" para um micro, tanto para construir como para pilotar, já que fica fácil deixar com baixa carga alar e estabilidade boa.
Membro há mais de um ano e nunca postou nada disso?
Belos escalas! Gostei particularmente de uma coisa no vídeo do Bellanca: Ele decola numa atitude de voo bastante escala, e não levantando o nariz como se vê por aí. Certamente você cuidou do down thrust, estou certo?
Também está me parecendo que 30" de envergadura é um tamanho mais "confortável" para um micro, tanto para construir como para pilotar, já que fica fácil deixar com baixa carga alar e estabilidade boa.
- Alvaro Sala
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[quote:9583d2f28a="Diogo Rembold"]...Abomino completamente a ideia de acrescentar qualquer reforço a estrutura, mas neste caso foi extremamente necessário adicionar uma longarina inferior e continuando a dos ailerons...[/quote:9583d2f28a]
Aí tem outro ponto que eu gosto.
Reforçar o modelo acaba aumentando a carga alar a toa e é aí que ele passa a ter que voar em maior velocidade e fica mais suscetível a impactos.
Essa fuselagem sem cavernas parece ter sido construída com varetas de 2x2 mm ou 3/32 x 3/32, é por aí?
Aí tem outro ponto que eu gosto.
Reforçar o modelo acaba aumentando a carga alar a toa e é aí que ele passa a ter que voar em maior velocidade e fica mais suscetível a impactos.
Essa fuselagem sem cavernas parece ter sido construída com varetas de 2x2 mm ou 3/32 x 3/32, é por aí?
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- Diogo Rembold
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Poise Álvaro ao menos tomei vergonha e postei agora, rsrsrs, tenho impressão que era membro ja em 2002, 2003 mas sumi for falta de atividade... ??? Ou foi outro lugar???
Isso ai, 30" é uma envergadura tranquila , sem desafios para equipamento, economica e principalmente o sagrado do micro, permite uma construção *leve*.
Bem observado, como em todos uso os não só os totalmente necessários como obrigatórios downthrust e rightthrust de 2 o. Mas acredito que o principal de não subir como um foguete é que utilizo somente o necessário de potência (dimensionamento do motor). Acredito que excesso de potência só atrapalha e adiciona peso.
Isso ai! reforço só cria um circulo vicioso, o avião pesa , precisa mais motor, cai quebra mais fácil, taca mais reforço , fica arisco mais rápido e cai... esse é sem duvida o maior pecado do micromodelista. Quando se faz um micro modelo tem que se ter em mente, que a relacão tamanho escala e peso escala, quando se reduz, pela fórmula mais otimista, a coisa se agrava a 3a potência e pela mais pessimista a 4a potência. Num modelo 1/4 de escala ainda é possível construir com o peso escala, mas na nossa faixa de tamanho é praticamente impossível fazer um modelo com o peso em escala, com o material que dispomos, mesmo que só a estrutura, ao menos enquanto estivermos vivos (tomara que não!!!), ou seja temos que fazer o possível e o impossível para reduzir o máximo o peso.
Que olho afiado ein!, sim as varetas são de 3/32!
Isso ai, 30" é uma envergadura tranquila , sem desafios para equipamento, economica e principalmente o sagrado do micro, permite uma construção *leve*.
Bem observado, como em todos uso os não só os totalmente necessários como obrigatórios downthrust e rightthrust de 2 o. Mas acredito que o principal de não subir como um foguete é que utilizo somente o necessário de potência (dimensionamento do motor). Acredito que excesso de potência só atrapalha e adiciona peso.
Isso ai! reforço só cria um circulo vicioso, o avião pesa , precisa mais motor, cai quebra mais fácil, taca mais reforço , fica arisco mais rápido e cai... esse é sem duvida o maior pecado do micromodelista. Quando se faz um micro modelo tem que se ter em mente, que a relacão tamanho escala e peso escala, quando se reduz, pela fórmula mais otimista, a coisa se agrava a 3a potência e pela mais pessimista a 4a potência. Num modelo 1/4 de escala ainda é possível construir com o peso escala, mas na nossa faixa de tamanho é praticamente impossível fazer um modelo com o peso em escala, com o material que dispomos, mesmo que só a estrutura, ao menos enquanto estivermos vivos (tomara que não!!!), ou seja temos que fazer o possível e o impossível para reduzir o máximo o peso.
Que olho afiado ein!, sim as varetas são de 3/32!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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[quote:d628df5edb="Diogo Rembold"]4[u:d628df5edb]o[/u:d628df5edb]: Bellanca Junior
O trem, como é retrátil no real fiz removível. [/quote:d628df5edb]
Não seja por isso....
[yt]e4vyQq5vZn8[/yt]
[yt]e0Yt91jAT_0[/yt]
O trem, como é retrátil no real fiz removível. [/quote:d628df5edb]
Não seja por isso....
[yt]e4vyQq5vZn8[/yt]
[yt]e0Yt91jAT_0[/yt]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!