Inicio motoplanador Nimbus 4 da Fly fly
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Desenho do manual de como colocar o suporte de madeira para encaixe do cockpit, mas não mostra em que lugar colar.
Tive que colocar fita dupla face e ir testando a altura em que o encaixe ficaria perfeito.
[img:813b5b3abb]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1150870_1407793089445050_356107275_n.jpg[/img:813b5b3abb]
Tive que colocar fita dupla face e ir testando a altura em que o encaixe ficaria perfeito.
[img:813b5b3abb]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1150870_1407793089445050_356107275_n.jpg[/img:813b5b3abb]
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- dyogenes
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[quote:11db09afeb="Oliver"]Astrocometa,
Só para esclarecer o post, pois esta com a informação errada.
Estes planadores não são específicos para motor inruner, podem utilizar outruners também, que na verdade é o original.
Nos motores outruners na verdade a frente é a parte fixa onde se aparafusa o motor, o eixo é que se pode colocar para frente ou para trás.
Aquilo que você viu na especificação do motor GS é um suporte rolamentado traseiro do motor, ele só apoia a parte de trás mas o motor esta aparafusado pela frente.
Outra grande vantagem dos motores GS é que eles tem refrigeração especifica para planadores, com baixo fluxo de ar e operação em pulsos.
E como informação também, os Nimbus e Grobs da Fly Fly originalmente não tem flaps, porem os que vendemos tem, por solicitação nossa, porque achamos que fica mais completo.
Abraço
www.asaseletricas.com.br[/quote:11db09afeb]
E com flap fica muito melhor de voar podendo usar mixagens e tambem aproveitar melhor uma termica como foi o meu caso hoje com o grob.
Só para esclarecer o post, pois esta com a informação errada.
Estes planadores não são específicos para motor inruner, podem utilizar outruners também, que na verdade é o original.
Nos motores outruners na verdade a frente é a parte fixa onde se aparafusa o motor, o eixo é que se pode colocar para frente ou para trás.
Aquilo que você viu na especificação do motor GS é um suporte rolamentado traseiro do motor, ele só apoia a parte de trás mas o motor esta aparafusado pela frente.
Outra grande vantagem dos motores GS é que eles tem refrigeração especifica para planadores, com baixo fluxo de ar e operação em pulsos.
E como informação também, os Nimbus e Grobs da Fly Fly originalmente não tem flaps, porem os que vendemos tem, por solicitação nossa, porque achamos que fica mais completo.
Abraço
www.asaseletricas.com.br[/quote:11db09afeb]
E com flap fica muito melhor de voar podendo usar mixagens e tambem aproveitar melhor uma termica como foi o meu caso hoje com o grob.
pilatus b4 3m, dlg 1,5m, salto h101, grob g103 3m, ask-21, condor magic evo4, turnigy 9xr
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O manual pede que seja colado o servo diretamente na balsa interna.
E como fazer se um servo der problema?
Quebra a asa? Não dá né.
Minha solução foi entelar uma chapa de balsa com monokote, somente a parte de cima, para que a superfície aceitasse fita dupla face da 3M que é muito forte e a parte de baixo da chapa colada com epóxi.
Para ajudar na fixação e evitar movimento lateral do servo colei calços de compensado.
[img:27bdbdc42b]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/601496_1427510164140009_846846357_n.jpg[/img:27bdbdc42b]
E como fazer se um servo der problema?
Quebra a asa? Não dá né.
Minha solução foi entelar uma chapa de balsa com monokote, somente a parte de cima, para que a superfície aceitasse fita dupla face da 3M que é muito forte e a parte de baixo da chapa colada com epóxi.
Para ajudar na fixação e evitar movimento lateral do servo colei calços de compensado.
[img:27bdbdc42b]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/601496_1427510164140009_846846357_n.jpg[/img:27bdbdc42b]
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