Dissecando um ASP FS61AR 4 tempos Chinês

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

o pior eh q com todos esses problemas funcionam tao bem quanto os caros...
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Também tive um 91 4T sem problemas.
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

tenho um 91 4 tempos, tenho ASP 52 2 tempos, tenho motor JBA .. digo a todo mundo q eh um os e todo mundo acredita.. motor ASP é maravilhoso, melhor custo beneficio do mercado... quanto ao colega q falou q o motor funciona bem mais vai abrir. pra que?? time q ta ganhando nao se meche... usa ele aí 2 ... 3 anos
quando n ão prestar mais joga no lixo e compra outro
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

Quero dar meu testemunho a respeito do motor ASP 61 4T, comprei esta semana e instalei em um asa alta chamado Stick, mas não é o Ugly Stick, este é somente Stick, liguei sem maiores dificuldades sem uso de starter. Assim procedi: primeiros 5 minutos com agulha bem aberta, deixei esfriar e depois mais 5 x de 5 minutos com (intervalo para esfriar ) fechando a agulha e logo após fiz dois voos de 10 minutos cada também sem problemas. Gostei muito, achei bem diferente, som, e o voo em si. Vou usar um 70 4t em outro aero, estou esperando chegar.
joao baldino neto
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 6:59 pm
Localização: rio grande

Mensagem por joao baldino neto »

Ressuscitando o tópico novamente. Comprei um ASP 91 4 tempos e um tucano da Incoaer para colocá-lo. O Tucano é para realizar um sonho de muitos anos. Não entendo nada, nada mesmo, de motor 4 tempos. Estou indo na carona de dois colegas lá na pista que sabem bastante. Entreguei o motor para um deles e pedi para fazer uma avaliação, pois era de segunda mão. Comprei barato mesmo. R$ 250,00 colocado em minha casa. Esse amigo o desmontou e regulou e me disse que o motor está perfeito. Nem carbonizada a cabeça do pistão. Virou muito pouco. Tenho também um Super Tigre, Italiano, 61 ABC e estou pensando em colocá-lo e deixar o ASP de lado. Mesmo sobre protesto deste meu amigo. Tenho lido posts não muito alentadores sobre esse motor. Mas vou fazer, aqui, uma defesa: tenho um ASP 52 2 tempos que é uma bala, um foguete. Que força. Estável. Tem lenta, afina e retoma como qualquer OS. Tenho medo de colocar o ASP 4 tempos no Tucano e perdê-lo por uma pane de motor. Ainda mais depois dos posts do rgmanica. Abçs.
joao baldino neto
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 6:59 pm
Localização: rio grande

Mensagem por joao baldino neto »

Ha! Em tempo: Tem outro Aeromodelista que comprou, zero, um ASP 61 4 tempos. Ele é muito meticuloso e o amaciou "na que é". Faz um mês que ele tá puxando um CAP 232 da Kiosho. Ontem, lá na pista, ele reclamou que não está conseguindo fazer pegar lenta. Que vem pro pouso e o motor morre. Mais medo me deu.
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Tenho um ASP 61 4T voando sem problemas. Tenho outros 91 e 120 ainda na caixa. Sempre fui fa de OS, ainda sou e tenho varios. Mas vcs devem considerar o custo/beneficio dos motores. Para aviões baratos e simples um ASP serve sem problemas, mas para um modelo mais requintado, va de OS ou Saito, isto claro se vc tem uma conta bancaria boa. Agora, seu modelo caiu e quebou o ASP, sem problema. Compra outro e vai em frente, ou melhor, ja deixa um de reserva, porque ele custa baratinho.
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Pô se fez esse trabalhão todo só pra falar mal dos motores da china??Vai me desculpar mas pelo preço que são tá bom de mais.Eu tenho um e dá conta do serviço.Não entendi comprou só pra detonar a marca?Devia ter comprado um DA ou um 3W então..
Avatar do usuário
Claud
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Ago 15, 2013 5:39 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Claud »

Sandrobgsps,

Tenho um motor desses e não estou tendo problemas com ele, já fiz o processo de amaciamento, não possui vazamentos, inclusive pesquisando na net encontrei esse manual... http://media.hobbypeople.net/manual/210985.pdf , é um Magnum 61FS, é praticamente o mesmo motor, só muda o nome. As peças e vista explodida, tudo igual, mas tem mais informações sobre o mesmo, inclusive sobre a regulagem das valvulas. Em que modelo vc usa o motor?
Avatar do usuário
fgsilva12
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 5:40 pm

Mensagem por fgsilva12 »

Todos os motores glow que eu já tive, não apresentaram qualquer problema.

Inclusive quando comecei no hobby, comprei um ASP 46 na Hobbyking e um amigo com pressa, queria comprar um Magnum no mercado livre. Pesquisamos muito e chegamos a conclusão de que se tratava do mesmo motor.

Quando o meu ASP chegou, fizemos as comparações e os motores eram idênticos, salvo as informações gravadas com as marca.

Um amigo lojista importou esses motores direto da ASP e a mesma confirmou que eles fabricam e distribuem motores para várias marcas diferentes, mas não informaram para quais.
Responder