Ugly Stick, primeira construção

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Legal ver pessoas batalhando pra conseguir o que querem :)

Parabéns amigo, continue assim que tu vai longe!
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Hoje re-entelei o Ugly, do jeito que estava, estava horrivel, creio que gerava mais arrasto ...

Gostaria de opiniões, se possível, do alinhamento profundor/asa...

Também coloquei um reforço com 1/2 palito de churrasco (cortado ao meio no diametro) no estabilizador vertical e horizontal, para dar mais rigidez.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Hoje refiz os comandos de aileron.

Coloquei 1 servo pra cada lado, mas mesmo assim, ainda não ficou BOM. Ficou legal, bem melhor que com um único servo, mas ambos lados sobem mais que descem...
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Outro problema, do jeito que estão os comandos, há muito pouca opção para trimagem, mas pouca mesmo.

Sinceramente, não sei o que fiz de errado.
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

Tche.... Tira umas fotos dos comandos ai pra gente ter uma idéia do que esta errado.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

[quote:f0114a216e="Cassiotk"]Tche.... Tira umas fotos dos comandos ai pra gente ter uma idéia do que esta errado.[/quote:f0114a216e]

Cassiotk, as fotos estão nesta mesma página, acima.

Ninguém comentou...
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

[quote:6413bc5f3b="_fgp_"][quote:6413bc5f3b="Cassiotk"]Tche.... Tira umas fotos dos comandos ai pra gente ter uma idéia do que esta errado.[/quote:6413bc5f3b]

Cassiotk, as fotos estão nesta mesma página, acima.

Ninguém comentou...[/quote:6413bc5f3b]

Ok... Mas se vc agora esta usando 2 servos, vc tem que mostrar mais detalhado como esta o movimento dos ailerons, e de como vc instalou os horns nos ailerons.

Da uma olhada nesse video... Que já te da uma iluminada de como instalar os ailerons na asa.

Nao desiste hehe.
Avatar do usuário
aerobraga
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 9:06 pm
Localização: Araraquara

Mensagem por aerobraga »

Ola amigo que cola vc esta usando?
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

[quote:12d301c6ad="Cassiotk"][quote:12d301c6ad="_fgp_"][quote:12d301c6ad="Cassiotk"]Tche.... Tira umas fotos dos comandos ai pra gente ter uma idéia do que esta errado.[/quote:12d301c6ad]

Cassiotk, as fotos estão nesta mesma página, acima.

Ninguém comentou...[/quote:12d301c6ad]

Ok... Mas se vc agora esta usando 2 servos, vc tem que mostrar mais detalhado como esta o movimento dos ailerons, e de como vc instalou os horns nos ailerons.

Da uma olhada nesse video... Que já te da uma iluminada de como instalar os ailerons na asa.

Nao desiste hehe.[/quote:12d301c6ad]

Sobre os dois servos, farei o vídeo na sexta-feira. ME refiro as outras superfícies, que não me permitem trimar no controle, se quiser melhorar o trimer, terei que mexer no servo/linkagem. Talvez os servos não tenham curso suficiente para trimar ou estou falando besteira?

São muitas dúvidas, uma vez que estava acostumado a voar aeromodelos prontos, sem precisar mexer nada.
Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
Localização: Belém, Pará

Mensagem por amsmjunior »

[quote:b6963b91ec="_fgp_"][quote:b6963b91ec="Cassiotk"][quote:b6963b91ec="_fgp_"][quote:b6963b91ec="Cassiotk"]Tche.... Tira umas fotos dos comandos ai pra gente ter uma idéia do que esta errado.[/quote:b6963b91ec]

Cassiotk, as fotos estão nesta mesma página, acima.

Ninguém comentou...[/quote:b6963b91ec]

Ok... Mas se vc agora esta usando 2 servos, vc tem que mostrar mais detalhado como esta o movimento dos ailerons, e de como vc instalou os horns nos ailerons.

Da uma olhada nesse video... Que já te da uma iluminada de como instalar os ailerons na asa.

Nao desiste hehe.[/quote:b6963b91ec]

Sobre os dois servos, farei o vídeo na sexta-feira. ME refiro as outras superfícies, que não me permitem trimar no controle, se quiser melhorar o trimer, terei que mexer no servo/linkagem. Talvez os servos não tenham curso suficiente para trimar ou estou falando besteira?

São muitas dúvidas, uma vez que estava acostumado a voar aeromodelos prontos, sem precisar mexer nada.[/quote:b6963b91ec]

_fgp_, parece que seus ailerons estão com movimentos limitados porque você colou a linkagem direto no aileron. Tenta colocar um pedaço de tubo de cotonete dentro do aileron como mostra a imagem, assim o arame vai deslizar no tubo ao movimentar-se.
Anexos
evoo2.jpg
evoo2.jpg (30.68 KiB) Exibido 5165 vezes
Aqui, o arame de linkagem passa por dentro dos tubos, ficando livre.
Aqui, o arame de linkagem passa por dentro dos tubos, ficando livre.
evoo.jpg (34.77 KiB) Exibido 5165 vezes
Responder