[Montagem] Octocopter com APM 2.5, Remzibi´s OSD e GPS

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Sobre a compra, fiz uma simulação e não vale a pena comprar direto da 3DR.

Eles possuem um distribuidor no Brasil.

Eu comprei duas APM, uma genérica que vou testar para brincar e uma original 3DR para o octo.

Sai o mesmo preço comprar com o cara aqui que comprar lá fora, isso se não taxar, o ainda tem suporte por Skype do revendedor Brasileiro.

Já conversei com ele (Guto) via skype e mesmo antes de comprar fui muito bem atendido.

http://www.ardupilot.com.br/
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

jvictorfc,

Sem palavras, resolveu em um post todas as minhas duvidas, muito obrigado mesmo.

Amadeu, grato pela indicação.

Minhas placas ja chegaram devo começar de verdade a montagem hoje e conto muito com a ajuda de voces.

Abs
Robert
jvictorfc
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 9:11 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por jvictorfc »

O problema é que a maioria das coisas dele estão fora de estoque. Quanto ao suporte, realmente é uma boa ter o suporte de alguem, inclusive a garantia, mais será se funciona? Eu nao tive a placa da 3dr ainda, mais o que mais me limitou até agora foi o frete que eles usam lá ser o fedex que é carissimo, restando como melhor opcao o combo da rctimer, a arduflyer por aproximadamente 140,00 incluindo ublox e telimetria 433 ou 900, o preço é imbativel, a qualidade tem atendido por enquanto. Agora se tem a possibilidade de pegar diretamente nos USA, eu compraria a apm 2.6 com o compasso externo e a telimetria da HK ou da rctimer, estou louco por um compasso com gps externo mais o frete inviabiliza a compra ja que sairia mais caro que o preco do kit da rctimer com o frete.
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Pessoal,

ontem montei a placa com o GPS e teste no MP, só fica aqui um alerta para os menos experientes, assim como eu.

veio um cabinho do GPS, esse cabinho esta com o VCC com cabo preto e Ground com cabo Vermelho, para quem esta acostumado a ir ligando cuidado.

Fiz os testes no terminal (Cli) e eesta tudo funcionando, me pareceu muito boa a placa e facil de configurar (Até o momento)


jvictorfc,

No seu texto, ...."....existe através do acesso texto a placa uma forma de medir as interferencias e ver se estão em nivel aceitavel, seria no caso usando o utilitário compassmot que roda de dentro da placa..."


Por favor tem mais detalhes de como fazer essa medição? ei nao achei nada.

Tks
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

LEIA o WIKI
http://copter.ardupilot.com/wiki/ac_compasssetupupadvanced/
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Robert

Verifique que o cabo que vem com o GPS não deve ser compatível com a APM.

Normalmente a placa acompanha o cabinho.

Existe um cabo que e invertido
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

[quote:5cc4ecd996="robertb"].....
jvictorfc,

No seu texto, ...."....existe através do acesso texto a placa uma forma de medir as interferencias e ver se estão em nivel aceitavel, seria no caso usando o utilitário compassmot que roda de dentro da placa..."


Por favor tem mais detalhes de como fazer essa medição? ei nao achei nada.

Tks[/quote:5cc4ecd996]

Aqui as explicações sobre analize de ruídos: http://copter.ardupilot.com/wiki/downloading-and-analyzing-data-logs-in-mission-planner/
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Placa

Mensagem por robertb »

Diego mais uma vez obrigado, TKS, vou fazer os testes hoje, esse WIKI sim resolve minhas duvidas (analyzing data logs), os outros ja tinha lido e nao resolveram nada.

Rmedeiros, em resumo eu ja resolvi (inverti e pronto, simples), meu alerta foi para o pessoal que compra e sai ligando confiando nas cores, vai queimar.

O Ground esta no fio Vermelho e o VCC no Preto... nada grave mas nem todo mundo faz o teste antes.

Segue a foto da minha placa e do cabo, ai fica mais claro, se eu tivesse seguido a cor, babau, tinha queimado.

[img:5f3979769d]http://imageshack.us/scaled/medium/33/20nv.jpg[/img:5f3979769d]

Abs
JeanSavioli
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Out 04, 2012 6:31 pm
Localização: Mogi Guaçu, SP

Mensagem por JeanSavioli »

robertb,

Onde você comprou sua APM e GPS na HK ou RCTimer, e o cabo veio junto ?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Comprei na Aliexpress, nao lembro o vendedor, o cabo veio junto sim.

De verdade, esta tudo funcionando perfeitamente (inverti e pronto), eu só achei legal avisar o pessoal, pois as vezes vai ligar pela cor e pronto.

Abs
Robert
Responder