Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Vendo assim parece bem fácil, acho que as maiores dificuldades nessa construção são a aquisição dos aviônicos e um motor zero. A fuselagem pode ser feita com cedro mesclado que tem até mais resistência que o freijó.
Sempre gostei dos modelos dessa empresa ( http://www.fisherflying.com/ ). Creio que todos eles são feitos de madeira. Antigamente alguns deles eram equipados um motor VW cortado ao meio. Os meus favoritos são dois dos mais antigos:
Já estou com a planta desse ultraleve aqui, se chama Aeromax e pode ser todo feito de madeira de pinho, cedro de mescla ou freijó. Notem a semelhança a um aeromodelo trainer.
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A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Eu comecei a construir um afordaplane a uns 5 anos, mais quando vi o tamanho do brinquedo acabei desistindo por não ter onde operar com ele, guardar Etc. Cheguei a montar 2 motores de fusca 1600 para colocar nele... hoje a estrutura esta la parada enferrujando... mais da vontade de voltar a montar algo parecido... Hoje eu iria de trike 1600 sem duvida.
Qual será teto de operação desses ultraleves ? Com o Aeromax fica bem frio ligeiro rsss. No site achei o fpm que é a razão de subida. Também fico imaginando como uma aeronave dessa se comportaria numa turbulência...
asa fixa tem esse problema de espaço. por isso sai do UL convencional e fui para o trike e girocoptero. o trike é ainda mais simples pq poe na carretinha e traz pra casa. mas asa fixa tem uma vantagem, voa com menos motor e é mais rapido.