Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Alguem tem o 20GX ? Estou c/ um Decatlon 120 da Seagull e a ideia era colcoar um DLE 20cc mas fiquei com vontade de experimentar o evolution 20GX.Alguém voa com um destes ? Agradeço desde já.Abraços
Lamenha
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 4:55 pm
Localização: Campina Grande

Mensagem por Lamenha »

Boa noite amigos,
O mac para o motor evolution 10cc é esse?
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&W=002457903&I=LXXYM3&P=K

Obrigado.
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

sim modelo MAC´s 6720 manda bala!
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Comprei o EVOLUTION 20GX,esperar chegar e testar .
MTS
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:30 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por MTS »

Lucianosoares,
sinto pelo seu motor, espero que resolva da melhor forma e o mais rápido possível.
Obrigado pela informação da bateria Lipo no CDI, mas, eu ainda tenho uma duvida, você colocou a bateria direto no cdi ou colocou regulador de voltagem?
Usou 02 baterias no avião ou só uma para o cdi e receptor?
Estou fazendo isso no meu motor para ver se ele para de folhar em voo na alta e estou com medo de fazer besteira e queinar o CDI.

Abç
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

MIS bom dia motor a gosalina tem que ter 2 baterias sim, 1 para o CDI no seu caso pode se ruma lipo 1300 a 1800 2s 20 25 C, e outra para o receptor e seus servos no meu caso uso uma 1800 Life, nenhuma delas tenho BEC ou qquer regulador pois o CDI aceita de 6 a 8V e meu recptor e servos (futaba) trabalham bem com a Life direto.

Importante ter 2 baterias pois o CDI gera picos de tensao com alta voltagem e baixa amperagem a 10.000 vezes por minuto, esta geracao e descarga atraves da vela gera pulsos eletromagneticos em diversas frequencias (dirac) e devido a proximadade pode interferir no nosso recptor.

Se vc esta usando a mesma bateria ela sera o canal condutor entre o CDI e o receptor que deve ser evitado a qquer custo ok

abs

bons ventos
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por lucianosoares »

[quote:6c2f02fcc9="MTS"]Lucianosoares,
sinto pelo seu motor, espero que resolva da melhor forma e o mais rápido possível.
Obrigado pela informação da bateria Lipo no CDI, mas, eu ainda tenho uma duvida, você colocou a bateria direto no cdi ou colocou regulador de voltagem?
Usou 02 baterias no avião ou só uma para o cdi e receptor?
Estou fazendo isso no meu motor para ver se ele para de folhar em voo na alta e estou com medo de fazer besteira e queinar o CDI.

Abç[/quote:6c2f02fcc9]

Oi MTS,
é como o ospra disse, use 2 baterias (uma para o cdi e outra para o receptor e servos).
Pode usar a lipo 2s (minimo de 1500mah) no cdi direto sem medo, era o que estava usando e tinha acabado o problema das falhadas.
O pessoal do suporte do site onde comprei meu motor não responde meus emails, já mandei uns 5 e nada. Tá tenso!

Espero que ninguém mais passe por isso, pois é desagradável.
Alguém sabe me dizer se horizon vende pra pessoa fisica? eu sei que eles não entregam no Brasil (apenas para os fornecedores).
Minha ideia seria comprar as peças e pedir pra entregar nos EUA mesmo na casa de um conhecido e eles reenviarem pra mim, mas não sei se horizon faz venda pra pessoa física.
MTS
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:30 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por MTS »

Ospra e Luciano muito obrigado pela ajuda, valeu mesmo, estou viajando hoje, semana que vem, quando eu retornar, mexo no Aero e depois digo se funcionou...

Abçs
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Meu 15GX chegou

Mensagem por Ospra »

Meu evolution 15GX chegou, comprei com pitts BISON indicado pra ele vou montar num biplano com carcteristica 3d vou postando as impressoes em breve, pelos foruns gringos ele muito melhor que o GX10 vamos ver.

Outra coisa troque meu escape original do 10gx por um pitts e MUUUUIto melhorsai menos sugeira queima muito melhor ta aprovado

bons ventos !!!
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:0bce06ca03="Ospra"]Luciano, vou responder a sua questao , pois o mesmo aconteceu comigo e atraves de um forum gringo resolvi de vez este problema.

1) o meu igual ao teu apagava e eu achava que eram as famosas bolhinhas ==> nao eram,

2) troquei vela - nao era,

3) troquei combustivel, nao era,

4) era a bateria, coincidencia ou nao igual a tua LIFE 1100, explicacao foi me dada, a CDI do nosso motor NAO FUNCIONA com uma tensao menor que 6.3 volts, a LIFE qdo carrega pode chegar a 7.2v mas sua tensao nominal e de 6.6v muito proximo do corte da CDI em6.3v, como a LIFE de 1100 tem pouca potencia com 70% carregada a tensao em USO cai pra proximo de 6.3 e corta o motor, voce pode testar a vela com o cachimbo ela vai faiscar, mas qdo a 10.000 giros a tensao cai e a CDI corta

PORTANTO faca como eu e varios gringos que ja sofreram com isto, compre uma LIPO ao redor de 1500 2S tensao nominal 8.4v ( nossa CDI aceita esta tensao) mesmo coma bateria a 50% a tensao NUNCA vai cair a 6.3v e este problema nao vai existir ok.

Faca isto e seja feliz com este excelente motorzinho !!!

abs[/quote:0bce06ca03]

Ospra ... gostaria de saber aonde viu essa informação ?!?

O manual é bem claro ao dizer que essa cdi pode ser usada com uma tensão entre 4,8 e 7,4V .... portanto um pack de 4 pilhas comum de nicd serve.

Não entendi sua colocação ....

E mais uma coisa, o manual fala que a bateria que eles indicam é uma life de 6,6v com 1300mah ... foi a bateria que eles tiveram melhores resultado nos testes ... leia lá e confirma.

Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Responder