Heli 450 com baixo tempo de voo com nanotech 45-90 2200mah

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Percebi isso também, tenho 1 turnigy 25C das comuns, utilizei como essas nanotech, do mesmo modo, e ela não estufou nem perdeu carga, mas como disse, xing ling é sorte kkk

Agora é esperar pra ir pra Py e pegar umas hyperium....
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Após testes e testes, 2 baterias estão relativamente boas para Hoover. A terceira vai ter que ser descartada. Enfim, ciclar elas apresentou relativa melhora, não 100%, mas acho que melhorou uns 70%. Usarei elas para bancada só.
Flavio Araujo
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 4:12 pm
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por Flavio Araujo »

Tive o mesmo problemas com as nano techs , são realmente boas apenas quando novas...
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Tenho 2 turnigy nano tech que estão como se fossem novas, e dão cargas completas e tem mais de 50 ciclos. Pelo que andei lendo no forum, tem teste realizado que mostrou que essas baterias aguentam no maximo 100 cargas, vamos ver....

Só complementando, ontem fiz um voo (circuito) com flat de 85% e aquelas baterias que ciclei (2 delas) consegui um voo legal por 4 min, e as bat. desceram mornas com 3.76v em média cada célula. Ou seja, ainda é utilizável rsrsrs.
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

[quote:cfca333129="Fabricio Vidigal"]só discordo que o turnigy é uma cópia do icharger...tenho o accucel6 e icharger 208B, e a precisão de carregamento e balanceamento do icharger é incomparável.[/quote:cfca333129].
.
Concordo com o balanceamento! Tenho um iCharger 106B
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

[quote:1081980cba="Flavio Araujo"]Tive o mesmo problemas com as nano techs , são realmente boas apenas quando novas...[/quote:1081980cba]
.
Não será um problema específico de nanotech 2200? Uso duas de [b:1081980cba]450mAH 2S[/b:1081980cba] há um ano e duas de [b:1081980cba]1300mAH 3S[/b:1081980cba] que uso há 5 meses e estão como novas.
E são notavelmente mais fortes que as baterias originais que vem nos modelos citados.

Sempre procurando descarregar corretamente sem deixar baixar menos que 3.5V cada célula.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Christian,
Também é importante ver o quanto de carga está sendo colocado de volta na bateria. Se a bateria é de 2200 o recomendável é utilizar até no máximo 80% da carga, ou seja 1760. Se você está colocando de volta mais do que isso é sinal de que está usando a bateria demais.
Outra recomendação é pegar leve nos 10 primeiros usos da bateria, um tipo de amaciamento. No meu heli mantenho 70% da rotação, sem manobras radicais, apenas uns circuitos. Nas minhas aeronaves procuro pegar leve na potência, fazendo circuitos e maneirando na decolagem.
Minha nano-tech que estufou ficou no modelo que se pendurou em um eucalipto por 1 semana, pegando chuva e descarregando até o final. A outra que comprei junto ainda está boa, após uns 60 ciclos.
Existe um [url=http://www.maac.ca/docs/2013/lipo_batteriesinternal_resistance_max_current_draw_true_crating__rev3_toc.pdf]artigo[/url] que fala sobre o máximo de corrente que se pode puxar de uma bateria, baseada na sua resistência interna, que você pode medir com o iCharger208B. Você pode calcular a corrente máxima a partir do máximo que se pode consumir seguramente em uma bateria (4W/A.h), sua capacidade e a resistência interna.
Calculada esta corrente você pode estimar o verdadeiro C ranting da sua bateria. Se ele ficar muito aquém do o dito pelo fabricante é sinal que a coisa está feia!
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Ferrabra,
Valeu pela dica, vou verificar a quantidade de Mah que está entrando na Bateria, mas se me lembro bem, fazendo um voo leve, com throttle de 70% no hoover, voando média de 6 a 7 min. entra mais ou menos 1650 de carga nas baterias sem problemas, e naquelas que estão com problema entra uns 1100, lembrando que o voo dura menos, uns 4 minutos após ciclagem que realizei nelas. Mas vou dar uma estudada nesse tópico que você enviou para ver se consigo avaliar
Bom, estou quase conseguindo uma encomenda de 4 hyperion 45c, então, se der certo, vou poder fazer uns testes com elas comparando com as nanotech na parte de tempo de voo e na hora do carregamento. Mas a principio ainda fica a idéia de que se tiver sorte nas turnigy, pode-se usar por vários ciclos, mas as vezes mesmo com os devidos cuidados, o barato sai caro.

Tem esse site ( http://www.helimaniarc.com.br/reviews/lipos ) que testaram algumas baterias. Queria testar a marca Hyperion e a marca Thor para ver se realmente valem a pena o custo em comparação com as turnigy. Bom, mas agora com o preço do frete lá nas alturas na Hobbyking então acho que vale mais a pena comprar lipos tops.
Responder