PA-18 Super-Cub, Quase pronto
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Se atente a acertar o CG desse Piper, fiz o meu com 180cm de envergadura, uso um Asp 61 FS e ainda tive que colocar bastante peso no nariz dele, com peso de causa fica horrivel de pilotar, depois de acertado, voa bem manso, nao tem tendencia de estol de ponta de asa, aviao muito bom, com essa motorizaçao (se for o Asp .52 fs ) vai voar muito escala, igual ao meu, vai correr bastante antes de decolar.
Muito boa as construçoes, parabens!
Muito boa as construçoes, parabens!
- MarcaoIvinhema
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[quote:a941bc2dd1="Cicero Rodrigo"]Construção esta lenta mas caminhando !!!
[img:a941bc2dd1]http://imageshack.us/a/img594/7200/20130402085515.jpg[/img:a941bc2dd1]
[/quote:a941bc2dd1]
Desculpe perguntar, mas na planta, essa peça na traseira do leme é formada por várias partes coladas, cada parte cortada observando a direção das fibras da madeira. A peça inteiriça não ficou um tanto frágil, principalmente na base e no topo?
Outro detalhe, a planta parece indicar que as cavernas na frente (F1) e na traseira da cabine (F2) e o reforço na parte traseira superior da cabine (F15) devem ser feirtas de compensado e nas fotos parecem que elas foram feitas de balsa... Principalmente no caso da peça F15, que me parece, serve para segurar os parafusos de fixação das asas, também não ficou um tanto frágil? Ou é apenas impressão minha?
[img:a941bc2dd1]http://imageshack.us/a/img594/7200/20130402085515.jpg[/img:a941bc2dd1]
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Desculpe perguntar, mas na planta, essa peça na traseira do leme é formada por várias partes coladas, cada parte cortada observando a direção das fibras da madeira. A peça inteiriça não ficou um tanto frágil, principalmente na base e no topo?
Outro detalhe, a planta parece indicar que as cavernas na frente (F1) e na traseira da cabine (F2) e o reforço na parte traseira superior da cabine (F15) devem ser feirtas de compensado e nas fotos parecem que elas foram feitas de balsa... Principalmente no caso da peça F15, que me parece, serve para segurar os parafusos de fixação das asas, também não ficou um tanto frágil? Ou é apenas impressão minha?
- Cicero Rodrigo
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[quote:266225f2c9="snag"][quote:266225f2c9="Cicero Rodrigo"]Construção esta lenta mas caminhando !!!
[img:266225f2c9]http://imageshack.us/a/img594/7200/20130402085515.jpg[/img:266225f2c9]
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Desculpe perguntar, mas na planta, essa peça na traseira do leme é formada por várias partes coladas, cada parte cortada observando a direção das fibras da madeira. A peça inteiriça não ficou um tanto frágil, principalmente na base e no topo?
Outro detalhe, a planta parece indicar que as cavernas na frente (F1) e na traseira da cabine (F2) e o reforço na parte traseira superior da cabine (F15) devem ser feirtas de compensado e nas fotos parecem que elas foram feitas de balsa... Principalmente no caso da peça F15, que me parece, serve para segurar os parafusos de fixação das asas, também não ficou um tanto frágil? Ou é apenas impressão minha?[/quote:266225f2c9]
Não ficou não, eu decidi cortar a peça inteira em uma chapa de 1/8, sua observação foi muito boa, mas o conjunto montado está bem resistente.
sobre as cavernas,todas são de compensado de 4 mm, a base F-15 é colada à caverna F-2 e à estrutura da fuselagem com araldite 24 horas.
e sobre a caverna F-1 ela não existe no projeto do avião,ali na verdade seriam 2 arames de aço colados embutidos nas varetas onde lá em cima no teto da cabine ela forma com as peças F 11 e F 12 a fixação da asa.
Eu "inventei" essa caverna e coloquei ela em angulo para que se tenha espaço no interior da cabine para acondicionar os detalhes internos . se eu fizesse do modo mais típico,a caverna em 90 graus com o eixo longitudinal do avião,essa peça me tomaria o espaço dentro da cabine.
[img:266225f2c9]http://imageshack.us/a/img594/7200/20130402085515.jpg[/img:266225f2c9]
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Desculpe perguntar, mas na planta, essa peça na traseira do leme é formada por várias partes coladas, cada parte cortada observando a direção das fibras da madeira. A peça inteiriça não ficou um tanto frágil, principalmente na base e no topo?
Outro detalhe, a planta parece indicar que as cavernas na frente (F1) e na traseira da cabine (F2) e o reforço na parte traseira superior da cabine (F15) devem ser feirtas de compensado e nas fotos parecem que elas foram feitas de balsa... Principalmente no caso da peça F15, que me parece, serve para segurar os parafusos de fixação das asas, também não ficou um tanto frágil? Ou é apenas impressão minha?[/quote:266225f2c9]
Não ficou não, eu decidi cortar a peça inteira em uma chapa de 1/8, sua observação foi muito boa, mas o conjunto montado está bem resistente.
sobre as cavernas,todas são de compensado de 4 mm, a base F-15 é colada à caverna F-2 e à estrutura da fuselagem com araldite 24 horas.
e sobre a caverna F-1 ela não existe no projeto do avião,ali na verdade seriam 2 arames de aço colados embutidos nas varetas onde lá em cima no teto da cabine ela forma com as peças F 11 e F 12 a fixação da asa.
Eu "inventei" essa caverna e coloquei ela em angulo para que se tenha espaço no interior da cabine para acondicionar os detalhes internos . se eu fizesse do modo mais típico,a caverna em 90 graus com o eixo longitudinal do avião,essa peça me tomaria o espaço dentro da cabine.
"As coisas são mais belas quando vistas de cima" Alberto Santos Dumont
- Cicero Rodrigo
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Ailerons e flaps:
[img:2b5db99c01]http://imageshack.us/a/img853/8148/k668.jpg[/img:2b5db99c01]
[img:2b5db99c01]http://imageshack.us/a/img842/9153/0p9b.jpg[/img:2b5db99c01]
[img:2b5db99c01]http://imageshack.us/a/img708/6140/4jev.jpg[/img:2b5db99c01]
[img:2b5db99c01]http://imageshack.us/a/img21/7848/n4ft.jpg[/img:2b5db99c01]
Faltando ainda lixar e acabamento para entelagem
[img:2b5db99c01]http://imageshack.us/a/img266/6281/20cd.jpg[/img:2b5db99c01]
[img:2b5db99c01]http://imageshack.us/a/img692/4169/8dx2.jpg[/img:2b5db99c01]
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Faltando ainda lixar e acabamento para entelagem
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"As coisas são mais belas quando vistas de cima" Alberto Santos Dumont
- Cicero Rodrigo
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[quote:1657726bd6="nery"]Parabéns pelo trabalho!!
para o PT - 19 neste link você encontra mais plantas
[url]http://www.outerzone.co.uk/search/results.asp?resultsview=TextOnly[/url]
sucesso !![/quote:1657726bd6]
Muito obrigado pela dica amigo, assim que terminar esse PA-18 vou iniciar o PT-19
abrss
para o PT - 19 neste link você encontra mais plantas
[url]http://www.outerzone.co.uk/search/results.asp?resultsview=TextOnly[/url]
sucesso !![/quote:1657726bd6]
Muito obrigado pela dica amigo, assim que terminar esse PA-18 vou iniciar o PT-19
abrss
"As coisas são mais belas quando vistas de cima" Alberto Santos Dumont
- galo_ivi
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Concordo com o snag, o leme vai ficar muito mais frágil do que era pra ser. O projetista não projetou o leme, e o resto do aero, da forma que fez apenas por vaidade.
Abraço
[quote:b1bfb3c301="Cicero Rodrigo"][quote:b1bfb3c301="snag"][quote:b1bfb3c301="Cicero Rodrigo"]Construção esta lenta mas caminhando !!!
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Desculpe perguntar, mas na planta, essa peça na traseira do leme é formada por várias partes coladas, cada parte cortada observando a direção das fibras da madeira. A peça inteiriça não ficou um tanto frágil, principalmente na base e no topo?
Outro detalhe, a planta parece indicar que as cavernas na frente (F1) e na traseira da cabine (F2) e o reforço na parte traseira superior da cabine (F15) devem ser feirtas de compensado e nas fotos parecem que elas foram feitas de balsa... Principalmente no caso da peça F15, que me parece, serve para segurar os parafusos de fixação das asas, também não ficou um tanto frágil? Ou é apenas impressão minha?[/quote:b1bfb3c301]
Não ficou não, eu decidi cortar a peça inteira em uma chapa de 1/8, sua observação foi muito boa, mas o conjunto montado está bem resistente.
sobre as cavernas,todas são de compensado de 4 mm, a base F-15 é colada à caverna F-2 e à estrutura da fuselagem com araldite 24 horas.
e sobre a caverna F-1 ela não existe no projeto do avião,ali na verdade seriam 2 arames de aço colados embutidos nas varetas onde lá em cima no teto da cabine ela forma com as peças F 11 e F 12 a fixação da asa.
Eu "inventei" essa caverna e coloquei ela em angulo para que se tenha espaço no interior da cabine para acondicionar os detalhes internos . se eu fizesse do modo mais típico,a caverna em 90 graus com o eixo longitudinal do avião,essa peça me tomaria o espaço dentro da cabine.[/quote:b1bfb3c301]
Abraço
[quote:b1bfb3c301="Cicero Rodrigo"][quote:b1bfb3c301="snag"][quote:b1bfb3c301="Cicero Rodrigo"]Construção esta lenta mas caminhando !!!
[img:b1bfb3c301]http://imageshack.us/a/img594/7200/20130402085515.jpg[/img:b1bfb3c301]
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Desculpe perguntar, mas na planta, essa peça na traseira do leme é formada por várias partes coladas, cada parte cortada observando a direção das fibras da madeira. A peça inteiriça não ficou um tanto frágil, principalmente na base e no topo?
Outro detalhe, a planta parece indicar que as cavernas na frente (F1) e na traseira da cabine (F2) e o reforço na parte traseira superior da cabine (F15) devem ser feirtas de compensado e nas fotos parecem que elas foram feitas de balsa... Principalmente no caso da peça F15, que me parece, serve para segurar os parafusos de fixação das asas, também não ficou um tanto frágil? Ou é apenas impressão minha?[/quote:b1bfb3c301]
Não ficou não, eu decidi cortar a peça inteira em uma chapa de 1/8, sua observação foi muito boa, mas o conjunto montado está bem resistente.
sobre as cavernas,todas são de compensado de 4 mm, a base F-15 é colada à caverna F-2 e à estrutura da fuselagem com araldite 24 horas.
e sobre a caverna F-1 ela não existe no projeto do avião,ali na verdade seriam 2 arames de aço colados embutidos nas varetas onde lá em cima no teto da cabine ela forma com as peças F 11 e F 12 a fixação da asa.
Eu "inventei" essa caverna e coloquei ela em angulo para que se tenha espaço no interior da cabine para acondicionar os detalhes internos . se eu fizesse do modo mais típico,a caverna em 90 graus com o eixo longitudinal do avião,essa peça me tomaria o espaço dentro da cabine.[/quote:b1bfb3c301]
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