Ainda sobre Baterias Lipo, uma dica aos novatos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Basta aumentar os furos....
:?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:e3fe00386b="Vitor-Meireles"]Como assim Marco?? achei interessante mas nao compreendi completamente...Acho que farei isso..kkk. Voce usa cada cavidade do tijolo para uma lipo??[/quote:e3fe00386b]

Sim!!! E para baterias maiores... Porrada nele! Aí um lado esta pra uma parede e outro "tampado" por uma chapa de metal. Se uma se incendiar os gases escapam e nada acontece.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Partiu montar um porta baterias de tijolos kkk...vlw a idéia..
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

[quote:93ef1f3261="Marco Antonio"]Basta aumentar os furos....
:?[/quote:93ef1f3261]

Sim, mas somente se o tijolo tiver estrutura suficiente para arrombar os furos todos pra 60mm hehehee
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:add5c29387="Metz"][quote:add5c29387="Marco Antonio"]Basta aumentar os furos....
:?[/quote:add5c29387]

Sim, mas somente se o tijolo tiver estrutura suficiente para arrombar os furos todos pra 60mm hehehee[/quote:add5c29387]

Então usa esses, hora!

Nunca vi gente pra achar tanta dificuldade nas coisas como vocês.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
kleberrios
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

Inventei um método interessante para guardar lipos. Simplesmente pregue carreiras de pregos, ou parafuso com bucha (distanciados meio metro um do outro) na parede, todos isolados com fita isolante,cada carreira é defasada da próxima,para se uma incendiar não atingir a que está em cima,aí é só encaixa-las nos pregos pelos cabos. Fácil manuseio, sempre à vista, evita gatos mijarem, ou a DAC molhar na lavagem do chão, levar tombo, se queimar não bota fogo em nada, isoladas umas das outras (nunca deve se guardar lipos juntas pois uma incendiará a outra). E podem vir as críticas kikikikik
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:2c8013071f="kleberrios"]Inventei um método interessante para guardar lipos. Simplesmente pregue carreiras de pregos, ou parafuso com bucha (distanciados meio metro um do outro) na parede, todos isolados com fita isolante,cada carreira é defasada da próxima,para se uma incendiar não atingir a que está em cima,aí é só encaixa-las nos pregos pelos cabos. Fácil manuseio, sempre à vista, evita gatos mijarem, ou a DAC molhar na lavagem do chão, levar tombo, se queimar não bota fogo em nada, isoladas umas das outras (nunca deve se guardar lipos juntas pois uma incendiará a outra). E podem vir as críticas kikikikik[/quote:2c8013071f]

Já viu o que acontece quando uma incendeia? Eu já... dentro de casa, na sala.

Metro e meio é???

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
kleberrios
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

Mais ou menos Marcos, semana passada duas 3s 2200 mah incendiaram juntas na varanda. O problema é que estou maluco de tanto comprar nobreack para os pc e quando falta luz, a bateria chumbo ácida nunca funciona pois não pega mais carga.
Para comprar baterias é complicado na minha área, logo fiz um taeste e instalei duas em paralelo no nobreak, só que achei que fornecia 12v para as lipos e nem medi a voltagem de alimentação para as tinhosas. A instalação foi lá pelas 15 horas e à noite, quando estava na casa da minha mãe a mulher ligou desesperadea dizendo que o pc pegou fogo, em 1min cheguei em casa e ainda havia fumaça na casa mas não queimou nada ao redor só tingiu de preto a varanda. Foram 13 volts em cima dela até elas queimarem. Lição aprendida e um nobreak para o espaço...



É claro que é em uma área aberta, não dentro da sala ou quarto. O que não pode é o pessoal estocarem 5 baterias em um safe bag ou uma caixa pois se queima queima tudo junto.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Então as minhas estão guardadas de forma errada. Todas as 13 baterias lipo 2200 em storage, mas dentro da maleta do helicóptero!!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Minha inclinação é pelos modelos a combustão. Mas comprei uma LIPO 3S de 3000mAh para acionar um starter e um aquecedor de vela e outra LIPO 3S 1450mAh para usar, com um UBEC, com meus receptores. Na época que comprei não havia lido tanto sobre esses pequenos explosivos. Honestamente, vou seguir as orientações de como destrui-las com segurança, e LIPO nunca mais. Vou comprar uma pequena Pb , 12V 7A, para meu starter e voltar para os meus packs NICD 4,8V. Embora o vídeo que eu mostrei, logo acima, mostra que elas fazem mesmo é muita fumaça.
Responder