[quote:c4ff4e7b5c="Viridias"]Será que o mundo está tomando outro direcionamento? O corriqueiro é tomar providências sobre algo perigoso, depois que as estatísticas apontam um sem número de ocorrências com centenas de vítimas. No caso do transporte de baterias compostas por lítium é preventivo mesmo? Ou será que já ocorreram N explosões de aviões por causa das ditas cujas e não estou sabendo.[/quote:c4ff4e7b5c]
Hoje em dia não precisam N aviões se acidentarem para que algo assim aconteça.
Basta 1, UM 747-400 com 3 anos de idade. Não sobrou nada!
http://en.wikipedia.org/wiki/UPS_Airlines_Flight_6
E que deus tenha em boas mãos as almas daqueles que morreram.
Abraços
bateria - check-in aeroporto
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
A necessidade da maioria se impõem a da minoria, ou a de um: Spock.
Se alguém em algum momento acha que seu divertimento, seu BRINQUEDO tem maior relevância a segurança é um IDIOTA! Estou sendo genérico, se você(genérico) se sente ofendido vá tomar caju!!!!
.... De canudinho!
Eu deixei de levar meu quadri na viagem por entender que: Vai que...
....
....
E faria o mesmo se não estivesse no avião.
Acabou a festa, entrou? Se divertiu?
Não????
DANÇOU!!!
Se não gostar de caju tem cajá...
Se alguém em algum momento acha que seu divertimento, seu BRINQUEDO tem maior relevância a segurança é um IDIOTA! Estou sendo genérico, se você(genérico) se sente ofendido vá tomar caju!!!!
.... De canudinho!
Eu deixei de levar meu quadri na viagem por entender que: Vai que...
....
....
E faria o mesmo se não estivesse no avião.
Acabou a festa, entrou? Se divertiu?
Não????
DANÇOU!!!
Se não gostar de caju tem cajá...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
[quote:568ecd470a="Oliver"][quote:568ecd470a="Viridias"]Será que o mundo está tomando outro direcionamento? O corriqueiro é tomar providências sobre algo perigoso, depois que as estatísticas apontam um sem número de ocorrências com centenas de vítimas. No caso do transporte de baterias compostas por lítium é preventivo mesmo? Ou será que já ocorreram N explosões de aviões por causa das ditas cujas e não estou sabendo.[/quote:568ecd470a]
Hoje em dia não precisam N aviões se acidentarem para que algo assim aconteça.
Basta 1, UM 747-400 com 3 anos de idade. Não sobrou nada!
http://en.wikipedia.org/wiki/UPS_Airlines_Flight_6
E que deus tenha em boas mãos as almas daqueles que morreram.
Abraços[/quote:568ecd470a]
isso ai.
On September 24, 2013, the GCAA released its comprehensive, 322-page report on the crash, which found “with reasonable certainty” that the fire which caused the crash originated in a cargo container which[b:568ecd470a] held thousands of lithium batteries.[/b:568ecd470a][27] The report made more than thirty recommendations for safety improvements, including improvements to systems that warn pilots of cargo hold fires, and use of additional systems to improve pilot visibility during aircraft fire scenarios.[27]
Hoje em dia não precisam N aviões se acidentarem para que algo assim aconteça.
Basta 1, UM 747-400 com 3 anos de idade. Não sobrou nada!
http://en.wikipedia.org/wiki/UPS_Airlines_Flight_6
E que deus tenha em boas mãos as almas daqueles que morreram.
Abraços[/quote:568ecd470a]
isso ai.
On September 24, 2013, the GCAA released its comprehensive, 322-page report on the crash, which found “with reasonable certainty” that the fire which caused the crash originated in a cargo container which[b:568ecd470a] held thousands of lithium batteries.[/b:568ecd470a][27] The report made more than thirty recommendations for safety improvements, including improvements to systems that warn pilots of cargo hold fires, and use of additional systems to improve pilot visibility during aircraft fire scenarios.[27]
- guildy93
- membro
- Mensagens: 4328
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
- Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000
[quote:027dfc17c1="Abib"]Par todas as dúvidas, informações mal interpretadas ou respondidas de forma errônea: Existe sim a regra de LiPo e existe um limite de potência e acomodação para tal aplicação.
http://www.iata.org/whatwedo/cargo/dgr/Documents/Lithium-Battery-Packing-Instructions-965-970-EN.pdf
Na prática, http://pt.delta.com/content/www/en_US/traveling-with-us/baggage/before-your-trip/restricted-items.html[/quote:027dfc17c1]
Existe uma limitação de baterias que pode ser carregado na bagagem de mão.
As limitações maiores se referem à baterias como carga despachada.
Abraços!
http://www.iata.org/whatwedo/cargo/dgr/Documents/Lithium-Battery-Packing-Instructions-965-970-EN.pdf
Na prática, http://pt.delta.com/content/www/en_US/traveling-with-us/baggage/before-your-trip/restricted-items.html[/quote:027dfc17c1]
Existe uma limitação de baterias que pode ser carregado na bagagem de mão.
As limitações maiores se referem à baterias como carga despachada.
Abraços!
- Marcel R. Siqueira
- membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Fev 21, 2013 3:47 pm
- Localização: Fortaleza, Ceará
Como funcionário de CIA AÉREA ha mais de 13 anos,trabalhei com todo tipo de carga, explosiva, radioativa e etc, a "regra geral" é bem clara,redundância de segurança sempre, jamais, nunca ocultar algo que sabemos que se exposto no check in será barrado, se ocorrer algo ligado ao produto ocultado você será o fato será configurado como crime, é pior...portanto não brinque com vidas, seja prudente por mais que para onde que for a vontade de levar o brinquedinho seja enorme...
-
- membro
- Mensagens: 544
- Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: bateria - check-in aeroporto
[quote:2c92891018="luisb"]Apenas para dividir com os colegas, se é coincidência ou não ...
Ao fazer um check-in ontem a tarde .... voo 18:45 no aeroporto de Curitiba sentido congonhas.
Tive que despachar uma mala de ferramentas e instrumentos metalográficos, pequena, porém pesada.
No balcão a atendente me perguntou:
Contém baterias ?
eu: Não, porque ?
Ela: porque temos ordens de não embarcar baterias de alto risco.
eu: qual tipo
ela: que seja ou contenha polímero de lítio
eu: porque ?
ela: Procedimento de segurança da aeronave e passageiros, normas internacionais.
eu (dando uma de tonto): mas se tiver e for omitido ?
ela: O sr será chamado antes de embarcar para despachar via terrestre ou não poderá embarcar.
Estranho que de congonhas para lá não perguntaram.[/quote:2c92891018]
Bom, já que a coisa está pegando é bom sabermos que o termo polímero de Lítio é só um apelido que a bateria de íon de lítio para modelismo levou, pois tudo é uma coisa só, a diferença é que as baterias dos nossos aeros não tem capa rígida de fibra de carbono como tem as baterias dos automodêlos, polímero (separador)" é o filme de polietileno que separa os eletrodos, como em todas as baterías de íons de Lítio, logo o que a mulher falou "bateria à base de polímero de lítio" não tem nada a ver, pois são duas coisas distintas: Lítio é uma coisa e polímero (filme de polietileno, separador) é outra
Uma alternativa seria hard case para todas as baterias de íon de lítio, pois pelo ao menos contra fortes choques, perfuração etc estaria protegido mas quanto a curtos internos, alta taxa de carregamento ou descarregamento é só contar com a sorte....
Olhem aos 4:25 o polimero (separador) sendo enrolado sobre os eletrodos (anodo e catodo) para separa-los, evitando curto circuito e ao mesmo tempo deixando o eletrólito banhar os eletrodos kikkik tá explicado???
http://www.youtube.com/watch?v=dmwxk5boIrw
Aqui nesse vídeo aos 1:27 o enrolamento do polietileno já é automatizado
http://www.youtube.com/watch?v=6vBH6zlrXuM dúvidas?
Ao fazer um check-in ontem a tarde .... voo 18:45 no aeroporto de Curitiba sentido congonhas.
Tive que despachar uma mala de ferramentas e instrumentos metalográficos, pequena, porém pesada.
No balcão a atendente me perguntou:
Contém baterias ?
eu: Não, porque ?
Ela: porque temos ordens de não embarcar baterias de alto risco.
eu: qual tipo
ela: que seja ou contenha polímero de lítio
eu: porque ?
ela: Procedimento de segurança da aeronave e passageiros, normas internacionais.
eu (dando uma de tonto): mas se tiver e for omitido ?
ela: O sr será chamado antes de embarcar para despachar via terrestre ou não poderá embarcar.
Estranho que de congonhas para lá não perguntaram.[/quote:2c92891018]
Bom, já que a coisa está pegando é bom sabermos que o termo polímero de Lítio é só um apelido que a bateria de íon de lítio para modelismo levou, pois tudo é uma coisa só, a diferença é que as baterias dos nossos aeros não tem capa rígida de fibra de carbono como tem as baterias dos automodêlos, polímero (separador)" é o filme de polietileno que separa os eletrodos, como em todas as baterías de íons de Lítio, logo o que a mulher falou "bateria à base de polímero de lítio" não tem nada a ver, pois são duas coisas distintas: Lítio é uma coisa e polímero (filme de polietileno, separador) é outra
Uma alternativa seria hard case para todas as baterias de íon de lítio, pois pelo ao menos contra fortes choques, perfuração etc estaria protegido mas quanto a curtos internos, alta taxa de carregamento ou descarregamento é só contar com a sorte....
Olhem aos 4:25 o polimero (separador) sendo enrolado sobre os eletrodos (anodo e catodo) para separa-los, evitando curto circuito e ao mesmo tempo deixando o eletrólito banhar os eletrodos kikkik tá explicado???
http://www.youtube.com/watch?v=dmwxk5boIrw
Aqui nesse vídeo aos 1:27 o enrolamento do polietileno já é automatizado
http://www.youtube.com/watch?v=6vBH6zlrXuM dúvidas?
"Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram no caminho, só os fortes conseguiram"