Mobius: camera ideal p/ fpv e filmagens em 1080p

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Herbert Ettore
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 2:20 am

Mensagem por Herbert Ettore »

[quote:3c6a59e22c="ferrabra"]Eu tenho uma GoPro antiga e uma wingcamera II, mas ambas geram uma interferência razoável em VHF. Terei que comprar Mobius para acabar de equipar meu FX-61 para FPV de longa distância. Vi no forum [url=http://fpvlab.com/forums/showthread.php?18187-Mobius-ActionCam&s=e405ecd9a10bfa9e666bd09a09ff4f45] FPV Lab[/url] que a Mobius não gera esta interferência[/quote:3c6a59e22c]

Pode confiar, ja testei com muitos radios, e não da interferência com nenhum :D

Alem da imagem ser melhor q a WC II e as GoPro antigas :D
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Até dá interferência, mas é bem menor que a gopro, pelo menos na minha naza eu senti que a recepção de satélites fica pior com qualquer câmera. Se isso for realmente um problema é só cobrir a câmera (qualquer uma delas) com papel laminado.
nanox1000
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Jul 13, 2013 10:25 am

Mensagem por nanox1000 »

[quote:b009bee918="Herbert Ettore"][quote:b009bee918="nanox1000"]Fala pessoal, tudo bom? Comprei uma Mobius dessa também, mas fiquei com uma duvida, la fala cartão SD, mas o cartão SD é meio grande, não seria micro sd, não quero comprar um classe 10 e perder dinheiro, qual o cartão correto dela, e qual me indicam para gravar na melhor qualidade dela sem travadas? Obrigado desde ja a ajuda. Se tiver link de compra melhor.[/quote:b009bee918]

Ela usa um Micro SD mesmo amigo,
Basicamente pode usar de qualquer classe, por o Data rate dela é baixo (18.3Mbps ou 1.464mb/s em High)
SD classe 4 suporta 5MB/s

Uso um SanDisk 32GB Ultra, mais ja usei um SanDisk 2GB classe 2 e não tive problemas (ele funcionava melhor que um samsung 32gb classe 10 [falso] que paguei 10 dolares na china rsrsrs)

Dica: Use um micro SD de marca confiável e original, classe não imposta mt.

Imformação: Tempo de video
2gb = 10 minutos > High Data rate (alta qualidade)
2gb = 17 minutos > Standard Data rate(normal)
2gb = 25 minutos > Low Data rate (baixa qualidade)


Abraço.[/quote:b009bee918]

Obrigado as informações, serão bem úteis aqui. Já comprei da china um classe 10 8GB POR 6 dólares, tomei no nariz então rsrsrsr. Sorte que tenho um classe 4 aqui original de 4GB vai me servir por um tempo. OBRIGADO A TODOS AI. :D
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:012c20194b="sandman_br"]Até dá interferência, mas é bem menor que a gopro, pelo menos na minha naza eu senti que a recepção de satélites fica pior com qualquer câmera. Se isso for realmente um problema é só cobrir a câmera (qualquer uma delas) com papel laminado.[/quote:012c20194b]
Putz,
Sai de uma banda e cai em outra! hehehe! Estava preocupado com o rádio agora tem o GPS hehehe!
[yt]8Ew_liryMC8[/yt]
Nos comentários deste vídeo tem uma pessoa que fala que o problema termina afastando o GPS a 10cm da câmera. Talvez incorporar as duas soluções seja o ideal.
Valeu pelo aviso!
Avatar do usuário
paulovisk
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Nov 05, 2007 9:33 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por paulovisk »

embala a mobius em papel alumínio.... elimina 95% da interferencia...
Avatar do usuário
Herbert Ettore
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 2:20 am

Mensagem por Herbert Ettore »

Hmmmmmmmmm, não sabia q dava interferências com gps, vou testar isso ai...

Tenho um amigo q usa ela num multi com a naza lite + gps, e numca teve problemas.

talvez só acontece com gps de celular, pois gps de celular é bem fraco, mais vamos testar isso ai.
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rondoni »

Recebi minha Mobius ontem, exatamente um mês após a compra no Banggood.com.

Gostei muito da câmera, ótimo tamanho e acabamento. O peso gira em torno de 50 gramas com o suporte.

O software para configuração e atualização de firmware é bem interessante, assim como as funções.

O manual, que pode ser baixado na internet, também é bem detalhado.

O vídeo em Full HD tem de fato uma qualidade muito boa, surpreendendo até mesmo dentro de casa, onde as condições de iluminação não são ideais.

Testei a exibição do vídeo pelo cabo A/V com gravação simultânea e o resultado foi positivo, o delay me pareceu aceitável.

Assim que chegar o Eagle Tree vou testar a questão da interferência com o GPS.

Abraços,

Rondoni
Avatar do usuário
Herbert Ettore
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 2:20 am

Mensagem por Herbert Ettore »

Pessoal, testei a interferência com gps em meu celular e não deu interferência forte não, foi coisa mínima, queda de 15% do sinal apenas, e com a cam a 5cm de distancia do celular, interferência ZERO. :D
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

A minha ta no Br já =D
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:6630af06d0="Herbert Ettore"]Pessoal, testei a interferência com gps em meu celular e não deu interferência forte não, foi coisa mínima, queda de 15% do sinal apenas, e com a cam a 5cm de distancia do celular, interferência ZERO. :D[/quote:6630af06d0]

Bom saber Herbert! Valeu pelo teste!
Responder