radio bom e barato para voar aeromodelo a gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
nelson aerohobby
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Nov 06, 2013 11:02 pm
Localização: boituva sp

radio bom e barato para voar aeromodelo a gasolina

Mensagem por nelson aerohobby »

olá pessoal, estou com um radio turnigy 9x e arrisquei voar um extra 20cc com ele.
resultado.. interferência e um extra quebrado, deu muita dó, raiva, desanimo, etc..
eu gostaria de saber se alguém sabe de um radio de 7,8,9 ch que seja apropriado para aero gasolina, e que tenha custo baixo e onde posso compra?

obrigado.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Futaba 8FG, mas antes, certeza que a culpa foi do TX? Nenhuma instalação errada?
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
cmtedu
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:00 am
Localização: Sumaré

Mensagem por cmtedu »

Airtronics 8)
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:777c91f14e="cmtedu"]Airtronics 8)[/quote:777c91f14e]

O famoso SD10G? heheheh
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Olha, aqui temos 2 aviões a gasolina, um Funtana 30cc e um Sbach 20cc que voam com TGY 9X a mais de ano e nunca houve problema. Vou questionar o mesmo que o JúlioAdam, CERTEZA QUE FOI INTERFERÊNCIA?
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Qual módulo estava usando no 9X?
Pode olhar que seu CDi está interferindo no sinal.
Coloque o RX o mais longe possível do CDi.
Não adianta trocar o rádio se o problema não for nele.
A interferência que o CDi gera vai atrapalhar o sinal de qualquer rádio, seja ela de "grife" ou não.
Existem CDi's de marcas boas que geram menos interferências que os chineses.
Pesquise direitinho antes de condenar seu rádio.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Concordo com os amigos, pode colocar qualquer outro rádio lá... se não atender as especificações do fabricante (tomando cuidado com o CDI interferindo no receptor) não vai adiantar nada....

Entre todos os rádios de marca que já tive (Futaba 4, 6, 10CHP e Aurora 9) nenhum superou o Hitec Aurora 9. O Futaba 8 tem aquela atualização pra 14 canais tambem mais não tenho como te falar a respeito por que deixei de voar futaba a muito tempo.

Outros bons rádios são JR xg6, xg7 , xg8, 9 e xg11 estes eu ja vi voando e são um doce.
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

tenho o airtronicsrds 8000,com ele ja voei,elétrico,glow e gasolina,ótimo rádio.
Avatar do usuário
cmtedu
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:00 am
Localização: Sumaré

Mensagem por cmtedu »

[quote:a04fdff122="júlioadam"][quote:a04fdff122="cmtedu"]Airtronics 8)[/quote:a04fdff122]

O famoso SD10G? heheheh[/quote:a04fdff122]

Sim...esse mesmo. Eu tenho um SD-6G, pois para o que vôo e as programações que uso, está perfeito. Custo x Benefício ótimo. Mas claro, não chega nem aos pés do SD-10G, rsrs.

Só não comprei o 10 por ter um zilhão de mixagens/ programações que nem iria usar, mas particularmente, não saio da Airtronics tão cedo (já tive outras marcas tbm)... questão de gosto, pois todas as marcas que o pessoal comentou acima são excelentes tbm.

Não posso falar nada dos rádios Turnigy pois não tenho e nunca usei, mas ouço o pessoal falar muito bem deste rádio usando módulo FrSky.

Abraço.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Eu particularmente não gosto do 9x, para alguns funciona para outros não... tenho visto varios comentários que alguns ou vários radios precisam de soldas refeitas ou ate mesmo feitas por falta de solda.... ahhhhh para né! Eu estou montando um avião grande e não arriscaria um 9x, alem do que já presenciei ao vivo interferencia com 2 radios 9x, eu duvidei do colega ai me mostrou ligando outro rádio e simplesmente o outro 9x ficou maluco... afff

Eu gosto de vários produtos da turnigy, mas esse 9x me mata....o qualidade meia boca...tem gente que gosta, fazer o que...
Humberto Melo
Responder