MOTOR SUPER TIGRE S3000 (30CC)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Sininho
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MOTOR SUPER TIGRE S3000 (30CC)

Mensagem por Sininho »

Gostaria de algumas explicações se possivel.
1º qual helice devo usar?
2º que vela deveria usar?
3º qual combustivel?
4º o motor só permanece ligado com o aquecedor de vela quando tiro ele começa a "engasgar" e apaga.
Ja fechei a agulha ( fica pobre) ja abri a agula(começa engasgar).
Comprei este motor a dois dias usado mas apenas em dois voos e ficou parado por 5 anos.
Desmontei parceal e limpei,carburador completo montei tudo como estava.
5º alguem teria o manual deste motor no site do fabricante não achei.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 002
Ospra
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Mensagem por Ospra »

Helice : o que a maioria das pessoas usam é de 18 X 6 a 10

Vela: OS "F" glow plug ou Super "T" special low oil / low nitro fuel
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

18x8 20X8, Glow Plug Media similar a A-8 e glow 5%-10% Nitro... Pela pesquisa feita, tem o manual do G3250 que parece ser o substituto dele.
Manual:
http://manuals.hobbico.com/sup/supg0268-manual-v1_1.pdf
http://www.supertigre.com/techsupport/supg0268tech.html

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""'''

This is the SuperTigre G-3250 that replaces the S-3000K. It is basically an
"overbored" S-3000K engine.





FEATURES: Ball bearing-supported crankshaft (two bearings)
Schnuerle Porting (AKA Schnuerle scavenging)
Aluminum Piston with piston ring
Better power-to-weight ratio than gasoline (Weed Eater) engines.


INCLUDES: One Radial motor mount (backplate mount)
One Assembled G3250 Engine w/Carb.
One Instruction Set, Decals, and Parts List


REQUIRES: Glow Plug
Propeller
Muffler
Fuel (at least 16% lubricants for break-in, after break-in, you can
go down to 14%. 100% Synthetic or Synthetic/Castor will work.)


SPECS: Bore: 36mm (1.417")
Stroke: 32mm (1.128")
Displacement: 32.61cc (1.989 cu in)
Power output: 3.2BHP @ 7,700
RPM range: 2,000-9,000
Weight w/o muffler: 1219 (43oz)
Width between centers of mounting holes: 64mm (2.52")
Length between centers of mounting holes: 23mm (.91")
Width of crankcase excluding mounting flanges: 54mm (2.13")
Length from backplate to front of drive washer: 142mm (5.59")
Height from bottom of crankcase to top of head: 137mm (5.39")
Crankshaft size: 10mm-1.25
Suggested prop size: 20x8, 18x8
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

tenho um supertigre desses , mas o 3250-que é a mesma coisa.
meu desde zero, tenho caixa , manual etc...
a melhor combinação que eu encontrei ao longo dos anos:
-hélice 18X8 ou 20X6- as outras recomendadas funcionam, mais as que melhor casaram no meu motor foram essas.
-vela OS tipo F 4 TEMPOS
-combustível-vai maravilhosamente bem com caseiro sem nitro mais tem que ter no máximo 12% de óleo senão não funciona direito nem ferrando- pode usar até 10% de nitro mais é besteira- eu uso 0% nitro e 10% óleo.
- obrigatóriamente tem que usar mangueira de silicone da mais grossa(com maior passagem interna) senão não funciona- procure nos forums gringos todo mundo fala a mesma coisa.
eu uso escape tipo pits da bisson, mas usei por muito tempo o escape tipo pits original da supertigre que também funciona legal- aquele escape tipo mufla que é original segura muito o motor.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
joleacir teixeira
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Mensagem por joleacir teixeira »

boa noite.
tenho um motor supertigre deste, esta com o pistão e anel quebrado l.
onde consigo comprar.será que vale pena .estava pensando em transformar para usar gasolina.
obrigado Joleacir
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

[quote:940b017134="joleacir teixeira"]boa noite.
tenho um motor supertigre deste, esta com o pistão e anel quebrado l.
onde consigo comprar.será que vale pena .estava pensando em transformar para usar gasolina.
obrigado Joleacir[/quote:940b017134]
aqui no brasil zil zil... vai ser difícil comprar... talvez em algum site de fora.
ou quem tem sucata de motores.
quanto a conversão, tem muita gente que converte e fica bom.
se você quer converter porque você gosta de motores, tem facilidade de mexer com eles, gosta desse tipo de desafio, vai fundo... se é apenas pra usar, eu não recomendo. tem motores a gasolina na categoria dos ST prontos, próprios e baratos.
ABRAÇOS
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Douglas Lenz
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Mensagem por Douglas Lenz »

Sininho

Já tive um Tigrão destes. Enfrentei todo o tipo de problema que possas imaginar, e diferente do amigo Camacho, não consegui deixar ele 100% nem com benzedura.

Boa Sorte, vais precisar.

Como em todos os assuntos, marcas, equipamentos, vai ter quem fale bem, que teve boas experiÊnicas e quem teve péssimas e fale mal.

Eu tive um (3250) igual ao teu e te garanto se hoje quiserem me dar de presente um Super Tigre de qualquer tamanho, cilindrada ou modelo, eu agradeço e mudo de assunto.
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