Cobrança de Código de Rastreio - China

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:4ec49eeb31="danx"]... , citei minha experiencia como exemplo e não para dizer que estou certo, ... [/quote:4ec49eeb31]
Bem, se é apenas um exemplo no qual você não está dizendo que está certo... :o
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Todos nós sabemos que não existe essa coisa de frete grátis. Quando os Chinas nos oferecem um produto por X com frete grátis, a gente já sabe que nesse valor está o preço do objeto mais o custo de envio. Quando se trata de objetos de pequeno peso e valor, a modalidade de envio é a mais barata, que não oferece código de rastreamento. Objetos mais caros, por segurança para o próprio vendedor ele embute um envio com número de rastreamento. No entanto muitos vendedores não fazem isso e cobram separadamente o valor para enviarem com TN. Não tenho certeza, mas parece que o limite por pacote na modalidade registrado é de 2Kg/pacote. Esses $3.00 dólares extras que eles cobram pode até ser um pouco mais do que o que eles pagam, mas não o suficiente pra eles ficarem mais ricos e a gente ficar mais pobre. O que não está certo, NO MEU PONTO DE VISTA, é se negar a pagar pelo rastreio e se não receber a compra, pedir o dinheiro de volta no Paypal. Se eu não tenho como provar que não recebi meu pacote, EU, não me acho no direito de reclamar com o vendedor.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Não encontrei nenhum lugar que diz que eles [i:a50b5fd4d7]"disponibilizam o código de rastreio gratuitamente"[/i:a50b5fd4d7].. Em todos os locais que chequei, há uma diferença nos preços entre os pacotes AirMail e Registered AirMail..

A lista abaixo mostra os valores para um pacote de 1 Kg, sem rastreio. A última linha diz que o valor do registro é de 8 yuan.

[img:a50b5fd4d7]http://s27.postimg.org/88xq0yxv7/Screen_Shot494.jpg[/img:a50b5fd4d7]
Avatar do usuário
grecofelipe
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:44 am
Localização: Vitoria ES

Mensagem por grecofelipe »

Fiz compra na Miracle Mart com frete free shipping e me enviaram via EMS, 22 dias e a encomenda ta na mão, foi taxado mas nada de abuso.

Abs

:lol:
TREX 150 DFC, V977 WL - FUTABA 6J
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Só uma pergunta meio besta, já que quase todos estão defendendo os vendedores. Nos Correios daqui, o código de rastreio é fornecido gratuitamente e os vendedores fornecem de modo gratuito, ou pelo menos, ninguém me cobrou $$$. Bom, os correios de fora cobram dos vendedores o fornecimento de tal código? Se não, porque cobrariam da gente? Particularmente seria um abuso por parte deles, sendo comparado a taxa de gorjeta, taxa de hospedagem, taxa de embarque, etc. Se eles cobram isso, não compre com valores baixos ou não compre deles e deixe-os voando. O depois do prazo para chegada, tem como reclamar sim, por acaso não teria comprovante da transação pelo Paypal? Lá informa a data do pagamento.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Existe algum tipo de encomenda não-registrada no Brasil?
Eu não conheço.. só carta - que pode ter a opção de ser registrada ou não.

Lá existe..
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

Os serviços de correios são universalizados tendo um ou outro diferencial mercadológico para que não fiquem na aba do contribuinte e sejam auto-sustentáveis. Provavelmente na China não vendem raspadinha ou bingo eletrônico, mas tem também um banco postal.

Sim! No Brasil temos encomendas simples, é o chamado PPS, ou Petit Paquet Simples e, como na China, somente para remessas internacionais.
Não sei como está hoje mas as encomendas simples eram muito usadas para remessas de amostras de café em côco enviadas por cooperativas e produtores rurais brasileiros para representantes no exterior. Hoje acho que nem café o país produz mais.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Se não está feliz processa o cara!

Há não dá! é porque ele tá na China. Quem escolheu comprar com ele foi você agora aguenta. Então chora nenem!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:4f5a01b845="grecofelipe"]Fiz compra na Miracle Mart com frete free shipping e me enviaram via EMS, 22 dias e a encomenda ta na mão, foi taxado mas nada de abuso.

Abs

:lol:[/quote:4f5a01b845]

Amigo, não existe frete grátis em lugar nem para lugar nenhum do mundo. Ao efetuar o pagamento de sua compra, com promessa de frete grátis, já estava embutido o valor do frete na modalidade que ele te enviou. Quando o vendedor comete algum equívoco e não manda todo seu pedido de uma só vez, aí sim o restante do pedido vem com frete por conta do vendedor. Porque seria sacanagem se ele te cobrasse novamente o frete, por um erro dele.
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Lamentável o comportamento de alguns brasileiros.... negativam e fod** com os vendedores chineses, depois vao chorar... pq soh vão encontrar o item que querem no mercado livre, e nao vao gastar a fortuna de $3 pelo rastreio, vai ser 30 reais pelo sedex, que como o nosso amigo disse, nosso correio nao cobra o rastreio...... Cada coisa que lemos, que entendemos muita coisa dessa nossa terrinha...
Responder