Hélice muito próxima a parede de fogo reduz o desempenho?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
frazera
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:12 pm
Localização: Piracicaba - SP

Hélice muito próxima a parede de fogo reduz o desempenho?

Mensagem por frazera »

Eu sempre usei o motor emax 2822 nos meus aeros (iniciante... Ugly stick).
Porem percebi que é um motor de baixa qualidade. Então resolvi usar o KDA 2028, porém ele tem uma montagem diferente e sobrou pouco eixo para montar o salva helice..

Minha pergunta é:

Hélice muito próxima a parede de fogo reduz o desempenho?

Vejam as fotos e vejam se podem me ajudar.


[img:23dff92c06]http://imageshack.us/a/img837/6606/8eop.jpg[/img:23dff92c06]

[img:23dff92c06]http://imageshack.us/a/img6/3922/twv8.jpg[/img:23dff92c06]
"Não concordo com uma só palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las" Voltaire
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Só iria reduzir se ela fosse muito grande.
frazera
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:12 pm
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por frazera »

[quote:6dcf8fb4d6="júlioadam"]Só iria reduzir se ela fosse muito grande.[/quote:6dcf8fb4d6]

Eu fiquei imaginando que o deslocamento de ar seria prejudicado, mas já que é assim vou colocar pra cima e ver o que dá 8)
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

A distância não faz diferença, o que afeta é a "cara quadrada", ou seja, pouca aerodinâmica no nariz, contudo, nessa escala e em função do desempenho requerido pelo modelo esse arrasto não compromete o voo.
A única coisa que observo é que o motor ocupa uma área onde deve ficar bateria, e a parte do "Bell" que gira, entendo que esse motor é "out runner", pode atrapalhar. Tente mudar a posição do eixo invertendo-o, assim o motor fica para fora.
frazera
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:12 pm
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por frazera »

[quote:2c5ad1962a="Gilberto"]A distância não faz diferença, o que afeta é a "cara quadrada", ou seja, pouca aerodinâmica no nariz, contudo, nessa escala e em função do desempenho requerido pelo modelo esse arrasto não compromete o voo.
A única coisa que observo é que o motor ocupa uma área onde deve ficar bateria, e a parte do "Bell" que gira, entendo que esse motor é "out runner", pode atrapalhar. Tente mudar a posição do eixo invertendo-o, assim o motor fica para fora.[/quote:2c5ad1962a]

Gilberto, obrigado pelo esclarecimento.
Acho que não vou conseguir desmontar o motor para inverter o eixo, então espero conseguir o CG com a bateria no outro compartimento como sempre fazia quando usava o 2822.
"Não concordo com uma só palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las" Voltaire
Responder