ASP61- COM IGNIÇÃO CDI - FUNCIONOU! À ALCOOL E METANOL.
ótimo topico mas alguns aeromodelistas onde moro fazem a conversão para gasolina, com o mesmo carburador do glow a unica coisa que eles trocam são as orings das agulhas e do carburador que não aguentam a gasolina, eles colocam orings de viton e o problema para!utilizando gasolina podium da BR com oleo 2t, lembrando que colocam agua na gasolina para separar todo alcool da mistura e só usando a gaolina pura!
Fiz a conversão para alcool de limpeza (92,8) e está muito bom!!
A temperatura está OK e não tenho problema com nada. Antes, com gasolina, a temperatura ficava muito alta. Esse motor não funciona bem com gasolina porque ele é ABC. Existem muitas complicações quando se usa a gasolina.
O carburador original do glow, mesmo trocando os anéis, não pegou regulagem. Utilizei do NGH, que por sinal também é uma porcaria.
A temperatura está OK e não tenho problema com nada. Antes, com gasolina, a temperatura ficava muito alta. Esse motor não funciona bem com gasolina porque ele é ABC. Existem muitas complicações quando se usa a gasolina.
O carburador original do glow, mesmo trocando os anéis, não pegou regulagem. Utilizei do NGH, que por sinal também é uma porcaria.
ola desculpe dessenterrar o topico assim mais depois de ter visto essa ideia maravilhosa do cdi eu botei em pratica aqui,
aproveitando minhas ferias converti o meu motor 0.18 com o cdi e funcionou com alcool comun desses 92 e 12% de oleo de ricino 100% puro
o motor realmente tem uma lenta firme e esta bem forte nao da la os 40mil rotacoes de antes mais da pra se divertir muito pra quem nao tem muito acesso ao conbustivel industrial
nao ha muita complicacao com o carburador nao eu rodei ele na gasolina mais o cheiro e muito ruim e o alcool rodou melhor e mais frio so vou testar mais e depois abrir o motor pra ver como esta
obrigado ao amigo Vittorette por esse topico maravilhoso e obrigado gracas a vc meu bolso ta mais feliz
aproveitando minhas ferias converti o meu motor 0.18 com o cdi e funcionou com alcool comun desses 92 e 12% de oleo de ricino 100% puro
o motor realmente tem uma lenta firme e esta bem forte nao da la os 40mil rotacoes de antes mais da pra se divertir muito pra quem nao tem muito acesso ao conbustivel industrial
nao ha muita complicacao com o carburador nao eu rodei ele na gasolina mais o cheiro e muito ruim e o alcool rodou melhor e mais frio so vou testar mais e depois abrir o motor pra ver como esta
obrigado ao amigo Vittorette por esse topico maravilhoso e obrigado gracas a vc meu bolso ta mais feliz
- Bruno Kurt
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Vitorette
Por aqui (Santa Maria RS) estão me chamando de louco... mas como sou meio que professor pardal vou me arriscar nessa empreitada... Tenho 3 aeros: Piper J3 25% com um ASP 91 4T, Um Flamingo (vulgo "velhinho" com 31 anos nas costas) com um OS 46AXII e adquiri um Velox com um JBA 912T... O preço do Glow está muito abusivo: R$72,00 o galão Glow 2t e R$ 78,00 o galão Glow 4T fora o frete...
Tenho conhecido que mexem com tornearia e vou ver com eles se consigo desenvolver algum adaptador para o CPS, sem que seja necessário mexer/desmontar o motor para instalar o sensor... Caso seja positiva esta tentativa e o preço seja aceitável me coloco à disposição do pessoal para tentar um "produção em série" com custo reduzido!
Agora pergunto: Será que vale a pena converter um OS 46AXII para álcool? Ou vale a pena utilizar apenas a adaptação do Sistema de Ignição e continuar utilizando Glow apenas para reduzir o consumo do mesmo?
Sigo acompanhando o post!
Abraço a todos
Por aqui (Santa Maria RS) estão me chamando de louco... mas como sou meio que professor pardal vou me arriscar nessa empreitada... Tenho 3 aeros: Piper J3 25% com um ASP 91 4T, Um Flamingo (vulgo "velhinho" com 31 anos nas costas) com um OS 46AXII e adquiri um Velox com um JBA 912T... O preço do Glow está muito abusivo: R$72,00 o galão Glow 2t e R$ 78,00 o galão Glow 4T fora o frete...
Tenho conhecido que mexem com tornearia e vou ver com eles se consigo desenvolver algum adaptador para o CPS, sem que seja necessário mexer/desmontar o motor para instalar o sensor... Caso seja positiva esta tentativa e o preço seja aceitável me coloco à disposição do pessoal para tentar um "produção em série" com custo reduzido!
Agora pergunto: Será que vale a pena converter um OS 46AXII para álcool? Ou vale a pena utilizar apenas a adaptação do Sistema de Ignição e continuar utilizando Glow apenas para reduzir o consumo do mesmo?
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Abraço a todos
Carlos Rubetti .'. Mano Wanderleu
Qualquer coisa pode voar... Desde que tenha asas e um motor!!!
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Gostaria de pedir o depoimento dos amigos, que já fizeram a conversão a um tempo , sobre como ficou o funcionamento a longo prazo. Perceberam algum desgaste prematuro? Ou o motor continuou com o mesmo desgaste de sempre.
Agradeço desde já as respostas. Respostas essas muito importante para conclusão de pesquisas.
Agradeço desde já as respostas. Respostas essas muito importante para conclusão de pesquisas.