phaton vision com problemas para calibrar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

phaton vision com problemas para calibrar

Mensagem por eders »

Galera estou com um Phanton Vision e o mesmo não calibra de jeito nenhum, já atualizei software de rádio e do quad e nada, já efetuei o processo de passar imã no magneto para ajudar antes da calibração e nada também, alguém pode ajudar?
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Re: phaton vision com problemas para calibrar

Mensagem por guildy93 »

[quote:fb306b443f="eders"]Galera estou com um Phanton Vision e o mesmo não calibra de jeito nenhum, já atualizei software de rádio e do quad e nada, já efetuei o processo de passar imã no magneto para ajudar antes da calibração e nada também, alguém pode ajudar?[/quote:fb306b443f]

Passar imã no magneto?

Até onde sei, isso queima o sensor...


Abraços!
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Tem um vídeo da DJI mostrando isso.

http://www.youtube.com/watch?v=Vo7Kf3uo93I
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:b5f836f302="eders"]Tem um vídeo da DJI mostrando isso.

http://www.youtube.com/watch?v=Vo7Kf3uo93I[/quote:b5f836f302]

Me perdoe a ignorância, desconhecia tal processo. Até onde sabia deixar o magnetômetro perto de uma fonte eletromagnética "torraria" o mesmo, e não seria possível reparar.


O vídeo fala sobre orbitar o imã em volta do magnetômetro a uma distância de 3cm. Você fez isso ou esfregou?

Plugue no computador e vá testando até que consiga bons valores.

Abraços!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pra fechar o ano com chave de ouro essa de torrar o magnetometro foi perfeita!!! Não sabe como funciona não fala... Só de palpite daquilo que tem conhecimento!!!!
Seria a mesma coisa que dizer que abrir toda a torneira explode o cano... Aff!

Orbitar ou esfregar da na mesma, satura o magnetometro e com isso a calibrarão se torna mais eficiente. O magnetometro "sente" as linhas de campo magnético e existe um valor máximo que acima disso a leitura é igual ao valor máximo do circuito. Existem magnetometros que medem, nesse caso a palavra certa é mensurar pois a medida é indireta, campos magnéticos altíssimos, outros são extremamente sensíveis e saturam com um imã a pequena distância.
Fiação elétrica do frame pode eventualmente influenciar pois existe um campo magnético resultante do fluxo de corrente e é diretamente proporcional.

Pode, eventualmente, ter sido premiado com um "brinquedo" com defeito... Se for assim só trocando com quem te vendeu.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Consegui progresso depois de muito insistir no "reset" do magnetômetro mas agora o danado não me mostra vídeo no celular, coisa que antes fazia, ta soda....
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Não sei como magnetometros funcionam e não tenho Phantoms, senhor cortesia. Quem me disse que esse tipo de coisa acontece foi um colega, que já tratei de mandar o vídeo para ele.


Falar em dar palpite no que conhece, o que faz no fórum de helis?

Só aparece aqui para perturbar, não?
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:825cf3fa12="eders"]Consegui progresso depois de muito insistir no "reset" do magnetômetro mas agora o danado não me mostra vídeo no celular, coisa que antes fazia, ta soda....[/quote:825cf3fa12]

Tente fazer teu celular "esquecer" a rede wifi do mesmo. Se não funcionar, tente reinstalar o aplicativo.


Abcs
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:fc6e683a5d="guildy93"]Não sei como magnetometros funcionam e não tenho Phantoms, senhor cortesia. Quem me disse que esse tipo de coisa acontece foi um colega, que já tratei de mandar o vídeo para ele.


Falar em dar palpite no que conhece, o que faz no fórum de helis?

Só aparece aqui para perturbar, não?[/quote:fc6e683a5d]

Entro em qualquer área do fórum QUANDO QUISER E QUANTAS VEZES QUISER e não preciso de sua autorização!!! Está bom pra você assim???? Tem outros fóruns chumbrega se não gostar!!!

Tanto você quanto seu colega ignoram como a coisa funciona então...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Só para documentar, deu certo todo o processo, Phanton voando maravilhosamente.
Responder