Motor Super Tigre é bom?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Motor Super Tigre é bom?

Mensagem por pilotoheli »

Pessoal,

Estou montando um extra 330S da Phoenix para motores de 60 a 90.

Pintou um super tigre .90 com bom preço, novo na caixa.

O modelo é esse: http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0001p?&I=SUPG0235&P=0

O que acham do motor? Muito melhor que ASP?

Valeu!
PH.
T-Rex 550 DFC / MBX / Futaba 8J
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Re: Motor Super Tigre é bom?

Mensagem por brunoagrimensor »

[quote:9b02551277="pilotoheli"]Pessoal,

Estou montando um extra 330S da Phoenix para motores de 60 a 90.

Pintou um super tigre .90 com bom preço, novo na caixa.

O modelo é esse: http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0001p?&I=SUPG0235&P=0

O que acham do motor? Muito melhor que ASP?

Valeu!
PH.[/quote:9b02551277]

é muito superior ao asp
Tractor 45 - Extra 260 30cc
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Não sei os atuais, mas os antigos (made in Itália) eram, PRA MIM a segunda linha de motores. Primeiro os OS (made in Japan).
r.boschiero
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 12, 2004 1:00 am
Contato:

Mensagem por r.boschiero »

É bom sim !!
Mas um motor mais antigo, um pouco pesado em relação aos novos.

Se a intenção é economizar, você não esta economizando, esta comprando um produto um pouco inferior !!

abraços Rodrigo Boschiero
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

é um excelente motor, se for da linha italiana. a linha mais atual não é tão boa, infelizmente...
o único penalti, que sempre foi marca dos supertigres é a dificuldade de carburar. o carburador original é um tanto difícil de acertar. o pessoal tinha o costume de substituir o carburador original pelo carburador do OS .61 SF. aí sim o motor fica muito bom.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Tive um por 10 anos e só alegria... Mas verdade, era pesadão!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Anderson.Sky
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
Localização: LINHARES, ES

Mensagem por Anderson.Sky »

Ótimo motores...Acho que vale a pena sim ! É um motor grande e até pesado mesmo, mas é bastante forte.
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

Pessoal,

Obrigado pelas dicas, esse motor que esta na loja é da linha nova, made in china, o vendedor (dono da loja e amigo) me disse que os italianos eram mais chatos para regular e agora os chineses estão mais fáceis, tanto que me ta total garantia, qualquer problema é só enviar para a Diniz Esteves.
Achei bem atrativo o preço, por ser R$ 500 um motor .90 na caixa.

O que acham?

Valeu!

Abraços!
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Bem, a linha nova não tive acesso a ela, mas da linha antiga, fabricados na Itália, te asseguro que eram muuuuuito bons, bem mais fortes que os O.S. na verdade.

Só que tudo que foi dito procede, são mais pesados (a linha antiga).

O barulho é que me deixava doente de paixão. Muito lindo mesmo...

Outra coisa que judia bastante da gente é a mufla. A curva (parte que é acoplada ao motor) e a mufla propriamente dita (o silenciador) são peças separadas, e parecem de cristal, qualquer pancadinha boba geralmente quebram ou uma ou outra nas emendas, e aí já viu!? É um sofrimento.

Essa questão de dificuldade de carburação, acho que só ocorriam em locais mais frios, pois onde eu voava, no interior de MT, nunca tivemos trabalho... rsrsrsrsrsrs...

Agora, dê atenção aos mais experientes aí, se dizem que os motores da nova linha não são tão bons, mesmo com o preço tão atrativo, veja se não acha algo melhor.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
r.boschiero
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 12, 2004 1:00 am
Contato:

Mensagem por r.boschiero »

Os carburadores eram bem críticos no soporte da agulha, aqueles parafuzinhos sempre foram um problema grave que folgavam com a vibração, fora o escape conforme o amigo citou.

Abraços Rodrigo Boschiero
Responder