Novo Radio HobbyKing HK6DF 2.4Ghz FHSS 6Ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Ricardo Naster
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Out 27, 2010 3:02 pm
Localização: salvador, Ba

Mensagem por Ricardo Naster »

Olá Dalton, bom dia.

Recomendo a Turnigy 1450mAh 3S 11.1v Transmitter Lipoly Pack , vendida na Hobbyking. Pórem é necessário colocar um terminal tipo J da futaba. Primeiro retira-se as chapinhas que fazem o papel de suporte da bateria, corta-se os fios para que fiquem do mesmo tamanho e então japeia-se um terminal Futaba J. Tentei postar as fotos que tirei da modificação que fiz, porém o arquivo é muito grande e não consegui enviar. ou então vc. pode utilizar um carregador futaba para carregar suas baterias direto no transmissor, pois existe uma entrada para carregador.
Ricardo Naster
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Out 27, 2010 3:02 pm
Localização: salvador, Ba

Mensagem por Ricardo Naster »

Olá RCE 001, bom dia.
Com relação à antena ou às antenas do 2.4gh, nos dois casos, devem ficar dentro do modelo. Porém no segundo, os fios das antenas devem ficar em um angulo de 90º. Com relação a problemas com 2.4gh, eles ocorrem geralmente por queda de tensão momentanea da bateria do receptor, o que ocasiona a perda da lincagem e consequente queda do modelo. Recomendo o uso de bateria de lipo com ubec no receptor ou então bateria de life própria para receptor, o que dispensa o uso de ubec, porém é necessário verificar os servos se aguentam a voltagem pois as baterias de life 2s tem tensão de 6.6v, o que é suportável pelo receptor, porém alguns servos(principalmente os digitais da futaba) só suportam 4.8v.
Grande abraço,
Ricardo Naster.
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Valeu Ricardo_Naster pelas explicações. Estava com um pouco de receio em ter problemas com o receptor HK-T6A, havia até criado um tópico mas não obtive resposta alguma.
leuvarus
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Fev 10, 2012 1:27 am
Localização: Itajai, SC

Mensagem por leuvarus »

Olá pessoal,

Ricardo Naster, você poderia providenciar essa fotografia que mostra como ligar a Turnigy 1450 3s 11.1v no HK6DF? Obrigado!
Ricardo Naster
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Out 27, 2010 3:02 pm
Localização: salvador, Ba

Mensagem por Ricardo Naster »

Olá, bom dia;
Se vc. me enviar um e-mail, lhe mando as fotos, pois tentei postar no entanto o arquivo é pesado e não consegui postar.
envie e-mail para ricardonaster@mp.ba.gov.br e lhe respondo encaminhando as fotos.
Grande abraço. :)
Avatar do usuário
sergio.ricardo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 22, 2013 1:04 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por sergio.ricardo »

[quote:b34868e366="fort-tronic"]Gente, estou querendo comprar um controle destes da HK e gostaria de saber se este controle é só para aeromodelos ou da para usar em helicopteros tambem.
Agradeço a ajuda.[/quote:b34868e366]
cuidado com suas mãos ao mexem com aeromodelos, senão as mãos de outro terão que cuidar de você...
Avatar do usuário
sergio.ricardo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 22, 2013 1:04 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por sergio.ricardo »

Caros colegas.
O rádio é excelente.
Tenho um a 01 ano e meio e nunca perdeu sinal ou deu qualquer defeito.
O rádio é muito confiável, econômico e custa muito pouco.
Uma vez fiz um teste de distância com a ajuda de um colega em uma fazenda e utilizando um rádio de comunicação. Deixei o modelo com ele e com o rádio me afastei de carro marcando a distância no hodômetro, acionando os comandos e me surpreendi ao chegar a 1,8 km e o modelo respondia apenas com um pequeno delay (atraso) no acionamento do motor.
O rádio sai originalmente para uso com pilhas más é facil substituir por uma bateria. Eu coloquei a Turnigy 3S de 1450mah, abri o rádio, retirei os contatos para pilha e substitui o terminal das pilhas pelo da bateria somente trocando a tomada, e funciona perfeitamente.

O rádio é simples mas muito bom e confiável, eu recomendo.

Tenho alguns colegas que usam com aviões glow a nunca tiveram problemas.

O único problema é que não dá para usar com heli 6ch, pois ainda não descobri como configurar.



Espero ter ajudado
Responder