Imax B6AC erro "connection break".

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:9386b28a6d="warne"]Vixe, meu Acuccell 6 não carrega assim não! Se o cabo da bateria não estiver ligado ele aparece a mensagem de erro.
Em todo caso, esse carregador com fonte embutida é meu sonho de consumo....
Abs
Warne[/quote:9386b28a6d]

Vou trocar o conector T pro XT-60.
So que ainda resta o outro problema lembrado por você. O carregador não esta ligando pela tomada! Hoje fiquei de levar o carregador a um colega eletricista pra ele dar um olhada mais não deu, agora so quarta-feira.
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:597717f775="warne"]Vixe, meu Acuccell 6 não carrega assim não! Se o cabo da bateria não estiver ligado ele aparece a mensagem de erro.
Em todo caso, esse carregador com fonte embutida é meu sonho de consumo....
Abs
Warne[/quote:597717f775]

Tenho um Accucell 6 e o meu também só carrega estando ambos os cabos conectados, não carrega estando somente o cabo de balanceamento das células ligado..
Olha que o meu Accucell 6 é dos primeiros que sairam.

O carregador não pode ser levado a um eletricista e sim a um técnico eletrônico.
eletricista só sabe de rede elétrica e nada de eletrônica.
Se for um que use eletrônica como hobby, esqueça, nunca leve equipamentos para aqueles que dizem que sabem mexer com eletrônica, pois estará pondo seu equipamento em risco.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:e224eb1c9d="LaercioLMB"][quote:e224eb1c9d="warne"]Vixe, meu Acuccell 6 não carrega assim não! Se o cabo da bateria não estiver ligado ele aparece a mensagem de erro.
Em todo caso, esse carregador com fonte embutida é meu sonho de consumo....
Abs
Warne[/quote:e224eb1c9d]

Tenho um Accucell 6 e o meu também só carrega estando ambos os cabos conectados, não carrega estando somente o cabo de balanceamento das células ligado..
Olha que o meu Accucell 6 é dos primeiros que sairam.[/quote:e224eb1c9d]

Pois é, muito estranho.
Mais o Warne falou que era o sonho dele, eu paguei no meu R$120,00 com frete e não demorou 1 mes ja tava na mão mesmo com a greve.
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Pessoal, inicialmente perdão por quebrar a linha do tópico, mas comprei um Heli elétrico e no pacote não veio bateria e nem carregador, vejo muito aqui no fórum que o pessoal tem importado bastante coisa, vale tanto a pena assim? Como ainda estava na fase do simulador, deixei pra depois, agora está chegando a hora de começar no real. Algum site para indicar?

Desde já,, muito obrigado a todos pela atenção
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:5c3d1df70f="bananabg"]Pessoal, inicialmente perdão por quebrar a linha do tópico, mas comprei um Heli elétrico e no pacote não veio bateria e nem carregador, vejo muito aqui no fórum que o pessoal tem importado bastante coisa, vale tanto a pena assim? Como ainda estava na fase do simulador, deixei pra depois, agora está chegando a hora de começar no real. Algum site para indicar?

Desde já,, muito obrigado a todos pela atenção[/quote:5c3d1df70f]

Amigo, na categoria a sua esquerda(na pagina inicial) vai ter "E-voo responde".
Quer importar o melhor e hobbyking.com que também e patrocinador do e-voo que também na categoria a esquerda vai ter "patrocinadores" tem o banner dela e de outras boas lojas no brasil. E sim vale a pena importar.
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:a30012ac56="juninhodunai"]Amigo, na categoria a sua esquerda(na pagina inicial) vai ter "E-voo responde".
Quer importar o melhor e hobbyking.com que também e patrocinador do e-voo que também na categoria a esquerda vai ter "patrocinadores" tem o banner dela e de outras boas lojas no brasil. E sim vale a pena importar.[/quote:a30012ac56]

Ouví dizer que a HK não despacha mais para o BR
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Então pessoal problema do carregador resolvido.
O defeito estava no cabo que liga na tomada, ele estava passando apenas 17v. Testei com um cabo que tava normal e funcionou perfeitamente.
1 problema resolvido, agora e comprar os XT-60 e ver se não tem mais nenhum problema.

Agradeço a todos a atenção.
Avatar do usuário
sergio.ricardo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 22, 2013 1:04 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por sergio.ricardo »

[quote:9ecfc07936="Gilmar Jr"]Então pessoal problema do carregador resolvido.
O defeito estava no cabo que liga na tomada, ele estava passando apenas 17v. Testei com um cabo que tava normal e funcionou perfeitamente.
1 problema resolvido, agora e comprar os XT-60 e ver se não tem mais nenhum problema.

Agradeço a todos a atenção.[/quote:9ecfc07936]
cuidado com suas mãos ao mexem com aeromodelos, senão as mãos de outro terão que cuidar de você...
Avatar do usuário
sergio.ricardo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 22, 2013 1:04 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por sergio.ricardo »

Caro Laércio, este carregador é muito bom.
Pode ficar tranquilo.
Basta você arrumar uma fonte de 5ª que dá conta do recado.
Faça um cabo você mesmo com 02 conectores banana sendo 01 preto e outro vermelho, um cabo de energia competente, um conector macho XT60, termo retrátil, faça ou solicite a alguém para fazer uma boa solda e fica ótimo.
Com o tempo de uso ou por eventuais quedas pode ocorrer relaxamento dos contatos ou rompimento de algum fio do terminal do cabo de balanceamento e isto pode causar mensagem de erro no carregador, que é facilmente corrigido reapertando os contatos com uma arame fino ou agulha ou ressoldando algum fio total ou parcialmente rompido.

Este carregador monitora a bateria enquanto carrega, por isso é necessária a ligação tanto do cabo de alimentação quanto do de balanceamento.
A bateria de lítio requer muitos cuidados e no preço que ela se encontra ultimamente não custa nada fazer uma revisão dos conectores e fios para evitar maiores problemas.
Segue a foto do cabo que eu mesmo fiz, é muito simples e funciona muito bem.

Espero ter ajudado.
Israelks
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 1:25 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por Israelks »

esse sergio vai mesmo ficar falando a mesma coisa em todos os tópicos sobre esse carregador? ta fazendo propaganda ou o que?
Responder