Parafuso espanou dentro da mufla.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

daniel.dse
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Out 14, 2010 1:01 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por daniel.dse »

Aguenta as pontas. Esse nosso hobby é para testar a paciência zen de todos mesmo.
T-Rex 700n DFC Helibug gasser, T-Rex 500 DFC e Perfilado ProX260 20cc
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Chegou hoje o extrator e não deu muito certo eu acho :( p

Pois na teoria ele entra ao contrario e iria tirando o resto do parafuso,mas não foi assim.Eu estou pensando em fazer uma nova rosca e arrumar uma válvula nova.Problema seria ter a ferramenta certa e tamanhos certos para isso.Alguma sugestão?
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Marcio

Conforme a quantidade de ferramentas que tu ir comprando para resolver o acontecido, sai mais barato mandar vir uma mufla nova. Atente a isso.

O problema no teu caso é um parafuso muito duro e uma mufla com material muito mole (aluminio)

Se recebeste as ferramentas de rosca esquerda, acho que consegues tirar ou leva para um torneiro que tem mais experiência com isso e fará com facilidade.

Se vai investir, comprar ferramentas para rosca e tal, vai a um torneiro que tem estas ferramentas, leva uma valvula nova e mostra pra ele. Faz um buraco novo ao lado do que já tem, faz rosca e encaixa a valvula. Depois com Poxipol cinza ou Araldite cinza tu tapa o furo com a valvula quebrada e pronto, resolvido o problema.
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

[quote:182cc7a220="tavares"]Não dá pra colocar um parafuso pequeno e seguir apertando o que sobrou da válvula pra sair do outro lado(dentro)?[/quote:182cc7a220]

Entendeu?

Aperta o restante da válvula com algo e ela vai ficar dentro da mufla. Daí é só sacudir um pouco que saíra.
Cuidado com o pos...te da biruta.
Responder