É isso mesmo Erick, ele não muda para os outros modos...tudo o que faz com a chave TH habilitada só fica nela mesmo...não se consegue acessar aos outros modos.
[quote:a2d7aff6e2="erickpiloto"]O Turnigy com o TH ativado não muda o passo???? o.O[/quote:a2d7aff6e2]
Possível problema com Rádio Turnigy 9x + Curva de passo
É o que vou ter que fazer mesmo, a moral da história é essa...vou ter que dar um jeito de prender o ESC do lado de fora do Frame.
Valew pelas dicas.
[quote:0667c39754="kmargos"][quote:0667c39754="erickpiloto"]O Turnigy com o TH ativado não muda o passo???? o.O[/quote:0667c39754]
Muda sim, mas só para o TH ligado, imagine que o TH é um IDLE e a curva de pitch é feita apenas pra ele( imagine que é um IDLE pra auto rotação) e o NORMAL, ID1 e ID2 são desabilitados automaticamente.
Sendo assim temos que desligar o motor para ajustas os passos em normal , id1 e id2.
Um coisa eu aprendi da pior forma, nunca mecha na configuração do radio com motor ligado e TH acionado... Fui fazer isso mesmo com o TH batido o motor ligou, me desesperei e tentei desligar na bateria, resultado....6 pontos na canela.
Cuidado o Radio turnigy tem um função que testa todos os canais, fica na tela chamada "DYSPLAY" na qual você consegue ver todos os canais e seus sinais, se voce estive nessa tela e apertar o botão + ou - o radio vai testar os canais, mesmo com TH acionado!!![/quote:0667c39754]
Valew pelas dicas.
[quote:0667c39754="kmargos"][quote:0667c39754="erickpiloto"]O Turnigy com o TH ativado não muda o passo???? o.O[/quote:0667c39754]
Muda sim, mas só para o TH ligado, imagine que o TH é um IDLE e a curva de pitch é feita apenas pra ele( imagine que é um IDLE pra auto rotação) e o NORMAL, ID1 e ID2 são desabilitados automaticamente.
Sendo assim temos que desligar o motor para ajustas os passos em normal , id1 e id2.
Um coisa eu aprendi da pior forma, nunca mecha na configuração do radio com motor ligado e TH acionado... Fui fazer isso mesmo com o TH batido o motor ligou, me desesperei e tentei desligar na bateria, resultado....6 pontos na canela.
Cuidado o Radio turnigy tem um função que testa todos os canais, fica na tela chamada "DYSPLAY" na qual você consegue ver todos os canais e seus sinais, se voce estive nessa tela e apertar o botão + ou - o radio vai testar os canais, mesmo com TH acionado!!![/quote:0667c39754]
Blade 130x + Trex 550 v3 + Spektrum DX9
- Lívio Cardoso
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Por isso gosto do A9. Permite configurar até 3 curvas de passo diferentes para o hold. Então é ter uma curva idêntica para cada forma de vôo ( normal, idle 1 e idle 2 )... Além do hold deixo o throttle cut acionado ( esta função corta o motor com menos de 50% de aceleração ). Aí temos duas chaves acionadas pra segurança!!! Pra acionar o motor só desligando as duas!!! Uma somente não deixa o motor acionar...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
- erickpiloto
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- Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
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Mas meu deus.... ia deixar quieto, mas parece que eu que to saindo de burro nesta história...
Não estou discordando, já disse que o ideal é desligar os motores mesmo... mas e se for soldado? Daí não tem jeito então de ajustar as curvas???
Vou tentar explicar mais uma vez, bem detalhado, se mesmo assim ninguém entender eu jogo a toalha...
Vamos lá...
Ligue o tx, rx e acione o TH. A curva de passo é a do TH, correto?
Vc regula ela como se fosse pra idle (NA CURVA DO TH), deixa lá... com -11, 0 no meio, +11 em cima.... bonitinho. Vamos supor, que a curva ficou perfeita, 0-50-100. Pronto, vc tem a curva do idle, mas em TH. Basta agora, ir na curva do idle (1,2,3, o que seja) e copiar a curva que estava no TH: 0-50-100.
Agora vamos pra curva normal. Na curva do TH, já está a curva acertada pra idle... queremos a mesma curva do meio do stick pra cima, ou seja, 0 no meio +11 em cima. Basta acertar a parte de baixo, -4 vamos supor... daí vc vai lá e altera a curva (do TH no tx) e mede com seu pitch gauge até dar -4. Pronto, a curva do TH ficou, por exemplo, 35-50-100. Agora vc tem a curva que queria pra normal, mas está na do TH. Copia ela pra curva normal: 35-50-100.
Agora, só falta a curva de TH mesmo... eu copio a curva do normal nela, e neste exemplo já está pronta. Nem vou precisar mexer.
Pronto, regulou todas as curvas sem desconectar o motor... será que foi tão difícil assim entender o que eu disse atrás?
Não estou discordando, já disse que o ideal é desligar os motores mesmo... mas e se for soldado? Daí não tem jeito então de ajustar as curvas???
Vou tentar explicar mais uma vez, bem detalhado, se mesmo assim ninguém entender eu jogo a toalha...
Vamos lá...
Ligue o tx, rx e acione o TH. A curva de passo é a do TH, correto?
Vc regula ela como se fosse pra idle (NA CURVA DO TH), deixa lá... com -11, 0 no meio, +11 em cima.... bonitinho. Vamos supor, que a curva ficou perfeita, 0-50-100. Pronto, vc tem a curva do idle, mas em TH. Basta agora, ir na curva do idle (1,2,3, o que seja) e copiar a curva que estava no TH: 0-50-100.
Agora vamos pra curva normal. Na curva do TH, já está a curva acertada pra idle... queremos a mesma curva do meio do stick pra cima, ou seja, 0 no meio +11 em cima. Basta acertar a parte de baixo, -4 vamos supor... daí vc vai lá e altera a curva (do TH no tx) e mede com seu pitch gauge até dar -4. Pronto, a curva do TH ficou, por exemplo, 35-50-100. Agora vc tem a curva que queria pra normal, mas está na do TH. Copia ela pra curva normal: 35-50-100.
Agora, só falta a curva de TH mesmo... eu copio a curva do normal nela, e neste exemplo já está pronta. Nem vou precisar mexer.
Pronto, regulou todas as curvas sem desconectar o motor... será que foi tão difícil assim entender o que eu disse atrás?