Noticia triste para o Helimodelismo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Noticia triste para o Helimodelismo

Mensagem por Marco Paulo »

Infelizmente a Miniature Aircraft esta fechando as portas depois de 26 anos fazendo helicopteros. Hoje em dia nao e muito comum voar MA no Brasil, mas a marca foi uma das grandes responsaveis pelo inicio do "helimodelismo moderno" no Brasil, uma vez que as primeiras importacoes de razoavel volume foram dessa marca, com o Celso de Santi, Celio Pinho e tantos outros pioneiros no nosso pais. Uma marca a menos no mercado....


Segue o post oficial que esta no Runryder, Facebook e outros forums...

"After 26 years in business, Miniature Aircraft USA has decided to close its doors. Over the last 26 years we’ve strived to provide the highest quality American made products using American labor, American made CNC machines and American made raw materials. Due to the influx of overseas brands and increase cost of producing models in the USA, we can no longer continue to produce and stay competitive in this market. We can’t fully express our deep gratitude for your business and support. Serving all our loyal team pilots and customers has been nothing but an absolute pleasure.
Our last effective day of business will be February 28, 2014. Until that date, we will continue to accept and process your orders as normal. After February 28th all remaining Miniature Aircraft products will sell through HeliProz, Ron’s HeliProz South and all other MA Dealers.
Please contact us with any questions or comments. Our commitment to providing you the best service and support is still our top priority. Thank you again for a great 26 years.
Sincerely,
Miniature Aircraft
Miniature Aircraft USA"
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Tá no Face deles também.. Mais uma vítima da China..

https://www.facebook.com/MinAirUSA
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Essa ai para mim é uma prova da seleção natural.

Não são os mais fortes nem os melhores que sobrevivem. São os que melhor se adaptam.

Com tantos lançamentos e novidades no ramo, com um bocado de novas marcas no mundo todo se acotovelando para conquistar mercado, era de se esperar que alguém não conseguisse espaço para se manter operacional e rentável.

Sempre vi os MA como caros, com poucos canais de distribuição e sem novidades.

Certamente apostaram só no mercado americano e, com essa crise mundial, não sobrou espaço para os produtos deles.

Acho que, inclusive, deve ter mais gente na "bola da vez" e a gente ainda não sabe.

Abs,

Airton
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

O ironico e que a Align por exemplo so tem os produtos que tem hoje por causa do Jason Krause, que aprendeu o que aprendeu com os Schonard da Miniature Aircraft, quando ele voava X-Cell... bem la no comeco dele... Depois ele deu um chute com o Synergy e entao acertou com os T-Rex....

Por outro lado, a Miniature era uma marca "de familia" e quando esta se retirou do negocio, a visao da empresa e tal.. deixaram de existir... Negocio por negocio.. e dificil competir com os chinas....
wendellsubtil
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 2:02 pm
Localização: rio verde -goias

Mensagem por wendellsubtil »

Acho que align tá dominando de lavada o mercado de helis rádio controlados mas tb tem melhorado muito na qualidade e tb praticidade de manutenção dos seus modelos.Tenho goblin,compass 6hv e 2 trex 600 epro e na hora de montar ou depois de uma lenha os trex são muito mais práticos de reparar com poucas peças para quebrar.Sem contar q achamos peças no boteco da esquina!
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Realmente os combos da Align são imbativeis na relação custo x benefício.
Outra vantagem que vejo é a resistência nas lenhas.
Recentemente vi dois Goblins 700 caindo e não foi bonito: PT nos dois!!
Agora convenhamos que existe helis com melhor qualidade no mercado, dai o limite é o seu bolso!!
Abraços
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Ao meu ver hoje quem fica melhor que os Align é a mikado, a mikado hoje também está com combo muito bom e valores já acessíveis.

Infelizmente nesse ramo é dificil competir com quem sempre está inovando ou tem qualidade nos helicopteros, Align sempre inovando e a Mikado com a qualidade.

As demais marcas se tornam caro e muito pouca distribuição de peças.

Sobre a MA eu me lembro dos Stratus nossa aquilo era uma Ferrari na época desejo de consumo.
T-rex 700Pro DFC - Futaba 14SG
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Só pra dar uma estendida no post e colocar um pouco de história no forum, Pra quem não sabe a Miniature Aircraft começou como distribuidora de helicópteros Schluter, no meio da decada de 80. Com a distribuição e o desenvolvimento no hobby, a família Schonard, Walt (o pai), Ted e Tim começaram a projetar seu próprio heli e por volta de 1988 mais ou menos (posso estar enganado do ano exato) lançaram o X-Cell .60 (mod. 1001). Esse primeiro modelo trouxe muita influência dos Schluter e se observadas os detalhes de projeto, forma e soluções muito se vê do projeto alemão. A transmissão (enbreagem, main gear, tail wire drive) tudo tinha essa influência. Um fato interessante é que o rotor desenvolvido por eles (que tambem teve muita influencia do Schluter) é praticamente o mesmo até hoje e o design de "floating axle" com bell-hiller mixer montado no braço do pega pás virou o padrão de praticamente todos os rotores com flybar nos ultimos tempos e basicamente nunca mudou nos modelos X-Cell. Fizeram cubo de metal, depois pega pás de metal... Upgrades com peças anodizadas de dourado e tal, mas o rotor em si, sempre foi o mesmo. Devido a sua fabricação americana, na época ele conseguia ser mais barato que seus pares alemães e concorrentes japoneses (o XCell 1001 custava mais ou menos 400 dolares) e portanto se tornaram os helicopteros mais populares nos EUA, ao lado da GMP (também americana). Como a GMP saiu do mercado em 1992, a Miniature ficou praticamente sozinha concorrendo contra outros pequenos como a Century e contra os "importados".
Por coincidência, ou não, esta foi também a época em que surgiu o estilo de vôo HotDog que veio a virar depois o que conhecemos como 3D. Os pilotos patrocinados Curtis Youngblood e o Cliff Hiatt ganharam os mundiais de F3C em 1993 e 1995 respectivamente e a marca ficou em ainda mais em alta.
Já no fim dos anos 90 inicio dos 2000 a marca lançou a linha "nova" com os Fury, já projetados pra vôo 3D e a "família" se completou com o Stratus que era reprojeto em cima do Fury, com uma mecanica mais refinada e motor virado pra frente.
Depois do Stratus, a família deciciu sair do ramo e vendeu a fabrica para o grupo dono da Heliproz e então os objetivos ja não eram mais os mesmos. Ainda houveram os desenvolvimentos do Furion e mais recentemente do Whiplash, porém, a fatia de mercado atingida por eles já não era mais a mesma. Já não investiam tanto em pilotos de ponta (o último foi o Bobby Watts) e o resto vcs já sabem...

Resumindo, tudo isso, pra dizer que a Miniature já foi, de certa forma, equivalente ao que estamos vendo com a Align. A grande diferença é o tamanho do mercado que mudou significativamente...

...
wendellsubtil
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 2:02 pm
Localização: rio verde -goias

Mensagem por wendellsubtil »

Acho q align hoje fornece máquinas de qualidade muito boa,e com bom custo benefício, e quando vou comprar on um heli até penso em voar um heli diferente mas qdo avalio as possibilidades não tem como comprar outra marca.Estou querendo comprar outro 600 e vi o novo modelo do 6hv que custa 733 doletas só com motor aí você vê um trex epro DFC completo com motor do 700 e com flybarless Brain saindo por 994 coletas.Como e q faz ?Além tudo o acabamento do compass 6hv passa longe do trex, e o braço do servo do profundor ainda fica batendo na peca que guia a bailarina.
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Como citei, hoje quem oferece melhor custo beneficio é Align e Mikado
Responder