emax 2822,1200 kv

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Mario Damiao
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Abr 10, 2013 8:45 pm
Localização: Guaruja-SP

emax 2822,1200 kv

Mensagem por Mario Damiao »

Boa noite
Alguem me pode explicar se o emax 2822,1200 kv aguenta com um aeromodelo de 770 gramas com tudo incluído (motore,esc 30 A,recptor, bateria lipo 3s 2200mha e hélice 9x4). Desde já agradeço as vossas informações.
Obrigado
Mario Damiao
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezado ! tenho um treinador com o 2822/14, voa bem com bateria 3S de 1300mA e hélice 9X5, por curiosidade pesei-o nessa configuração e achei 560 gramas e com bateria 2200mA 645 gramas, mas nunca tentei voar com ela ! o seu está mais pesado . . . não sei como ficará, de qualquer forma talvez uma bateria de 1300mA fosse melhor, boa sorte e um abraço !
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Coloca uma hélice GWS 9X5 nele e seja feliz.
Se o seu aeromodelo é um "treinador" e pesa 645g, pela lógica o motor precisaria somente de 300g de empuxo para fazê-lo voar, mas faltam as medidas do aeromodelo, pois dizer peso e motor somente não adianta.
Pode estar leve para um aeromodelo de 1100 mm de envergadura e pode estar pesado para um aeromodelo de 800 mm de envergadura.
Diga qual é a envergadura, o comprimento, a corda da asa e principalmente que "treinador" é, pois todo treinador para iniciantes é um asa alta, mas nem todo asa alta é um treinador.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Mario Damiao
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Abr 10, 2013 8:45 pm
Localização: Guaruja-SP

emax 2822,1200 KV

Mensagem por Mario Damiao »

Bom dia amigo
O modelo é um Slow Stik ,mas com asa dr isopor de 1m e 25 de corda de asa a fuselagem é a mesma vareta de carbono com 95 cm eçe até vou bem na primeira modificação mas agora lanço ele na mão e cai logo é que eu vejo tantos comentários do empuxo que fico na duvida do empuxo,uns dizem que dá 850g outros 550g ,400g etccc ai fico na duvida entende?desculpem de ser chato mas temos que aprender com quem sabe ne
Ohrigado

Mario Damiao
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: emax 2822,1200 KV

Mensagem por Jacimar »

[quote:a3ca917fe4="Mario Damiao"]Bom dia amigo
O modelo é um Slow Stik ,mas com asa dr isopor de 1m e 25 de corda de asa a fuselagem é a mesma vareta de carbono com 95 cm eçe até vou bem na primeira modificação mas agora lanço ele na mão e cai logo é que eu vejo tantos comentários do empuxo que fico na duvida do empuxo,uns dizem que dá 850g outros 550g ,400g etccc ai fico na duvida entende?desculpem de ser chato mas temos que aprender com quem sabe ne
Ohrigado

Mario Damiao[/quote:a3ca917fe4]

Olá Mário ! acho que você está incorrendo no mesmo erro que eu quando comecei : está acelerando pouco !

Papalégua boa tarde ! o que tem 560/645 gramas é o meu, a hélice que uso e uma HD 9x5, a GWS seria melhor ?

Abraço !
Mario Damiao
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Abr 10, 2013 8:45 pm
Localização: Guaruja-SP

Mensagem por Mario Damiao »

Olá amigo , eu comecei no hobby em 1973 com um Piper Cub de balsa com motore glow OS,depoi parei ,mais ao menos 30 anos e você sabe que naquele tempo nãp tinha a teconolegia como tem agora ,nesse tempo nunca imaginei que os elétricos tivessem um avançamento como agora,claro que agora eu tenho 59 anos e os reflexos não são os mesmos concorda? onde eu pensava que havia rádios 2.4 nem sequer sonhava kkkk mas isso de ter começado a muitos anos não quer dizer que sei tudo ,por isso mesmo é que venho no Fórum para aprender mais e mais ,pois saber não ocupa espaço gosto deste Fórum ,o pessoal é muito atencioso, agradeço a deus por fazer parte deste bonito Hobby.Quanto á asa eu me enganei não é 1 mt mas 1.20m com 25 cm da corda tinha tirado a medida de outra asa PDI está me ferrando kkkkk.Obrigado pelos concelhos
Grande Abraço
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Re: emax 2822,1200 KV

Mensagem por Papalegua »

[quote:e2f06072db="Jacimar"]

Papalégua boa tarde ! o que tem 560/645 gramas é o meu, a hélice que uso e uma HD 9x5, a GWS seria melhor ?

Abraço ![/quote:e2f06072db]


HD é apenas uma especificação de hélice e não marca, pois a 9X5 da GWS é HD.
Existem hélices HD, DD, SF, E, S, EP, sendo que as SF e EP são para força e indicadas somente para aeromodelos que tenham voo lento como característica, pois não é a hélice quem define a velocidade de voo de um aeromodelo e sim o tipo de construção dele.
Para o motor EMAX CF2822, a hélice 9X5 da GWS é a que menos traz esforço ao motor para as medidas da hélice.


Sobre o empuxo gerado pelo motor EMAX CF2822, varia muito sim de hélice para hélice e de bateria para bateria, pois não se pode comparar o desempenho de uma bateria 3S 1300mA da marca RHINO com uma bateria 3S 1300 mA da marca Turnigy ou Hiperion, todas são 3S com capacidade de 1300 mA, mas cada marca tem resistência interna diferente uma da outra e isso faz toda uma diferença na hora do voo.
A diferença de marca dos ESC's também faz diferença no desempenho de um mesmo motor, por tanto, não basta apenas escolher o ESC mais barato, pois nem sempre irá alcançar o melhor desempenho e o mesmo vale para o ESC mais caro, pode não ser o ideal para o motor.
O bom mesmo é usar motor e ESC da mesma marca. Está usando motor EMAX? Use ESC EMAX e assim por diante.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder