Montagem hexacoptero para uso com gopro

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

Depois de muita espera chegaram todas as peças. Li o manual, segui todos os procedimentos e realizei a montagem.

Hoje fui tentar voar pela primeira vez, ja pilotei o hexa de um amigo e tenho treinado constantemente no simulador. Estou usando um rádio jr xg6 que já tinha, ele não tem chave de 3 posições, mais como minha idéia é basicamente voar para fazer tomadas aérea deixei ela configurada como atti e fail safe.

Quando tentei decolar, armei os motores, e acelerei. Passando dos 50% ele começou a dar motor, porém sem sair do chão, deixei ele ir até o máximo e ele não sai do chão...

Alguém poderia me dar uma luz???

Abs
Guilherme
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

calibrou os ESCs ???? pois se esta dando 50% pra dar motor tem coisa errada
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

[quote:5f050a05f3="ATARI"]calibrou os ESCs ???? pois se esta dando 50% pra dar motor tem coisa errada[/quote:5f050a05f3]

Não calibrei os ESCs, em diversos lugares li que esses ESCs ja estavam programados. E eu tinha entendido que quando o modo de voo esta em Atti, o motor só teria efeito efetivo depois dos 50% do stick.
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

Boa noite pessoal, procurei na internet e não achei como regular os ESCs, alguém consegue me orientar???

Realmente estou tendo dificuldade para finalizar a configuração...

Obrigado
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:b6f387e317="guiperrotti"][quote:b6f387e317="ATARI"]calibrou os ESCs ???? pois se esta dando 50% pra dar motor tem coisa errada[/quote:b6f387e317]

Não calibrei os ESCs, em diversos lugares li que esses ESCs ja estavam programados. E eu tinha entendido que quando o modo de voo esta em Atti, o motor só teria efeito efetivo depois dos 50% do stick.[/quote:b6f387e317]

versões mais novas de firmware usam 50% para hover

mas os motores devem girar desde que iniciados ate começarem o hover a 50% de stick

tenta refazer a calibração no software da naza na parte de TX

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/37451560X22995X9.pdf[/url]

esses escs não tem mesmo calibração de end point ( minimo e maximo )

mas deixe o cutoff da bateria no esc no menor possivel 2.8v pois vc vai se basear na naza para avisar low battery e se cair miuito a tensão da bateria não corre o risco de um esc desligar em voo
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

[quote:bb86150d72="ATARI"][quote:bb86150d72="guiperrotti"][quote:bb86150d72="ATARI"]calibrou os ESCs ???? pois se esta dando 50% pra dar motor tem coisa errada[/quote:bb86150d72]

Não calibrei os ESCs, em diversos lugares li que esses ESCs ja estavam programados. E eu tinha entendido que quando o modo de voo esta em Atti, o motor só teria efeito efetivo depois dos 50% do stick.[/quote:bb86150d72]

versões mais novas de firmware usam 50% para hover

mas os motores devem girar desde que iniciados ate começarem o hover a 50% de stick

tenta refazer a calibração no software da naza na parte de TX

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/37451560X22995X9.pdf[/url]

esses escs não tem mesmo calibração de end point ( minimo e maximo )

mas deixe o cutoff da bateria no esc no menor possivel 2.8v pois vc vai se basear na naza para avisar low battery e se cair miuito a tensão da bateria não corre o risco de um esc desligar em voo[/quote:bb86150d72]

Eu consegui fazer 1 voo...tirei o trem de pouso e ele voou...

Estou usando uma bateria nano-tech 3s de 5000 mah, com 65c a 130c...porém ele decola mais não passa de uns 20 cm de altura...

Alguém tem alguma idéia??? é tudo original DJI...

Abs
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
metRo_
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 1:34 pm
Localização: Amarante

Mensagem por metRo_ »

Olá,
Estou com o mesmo problema dos 50% e sem conseguir resolver, tem como me ajudares?

Abraço
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:f08a46ff56="guiperrotti"][quote:f08a46ff56="ATARI"][quote:f08a46ff56="guiperrotti"][quote:f08a46ff56="ATARI"]calibrou os ESCs ???? pois se esta dando 50% pra dar motor tem coisa errada[/quote:f08a46ff56]

Não calibrei os ESCs, em diversos lugares li que esses ESCs ja estavam programados. E eu tinha entendido que quando o modo de voo esta em Atti, o motor só teria efeito efetivo depois dos 50% do stick.[/quote:f08a46ff56]

versões mais novas de firmware usam 50% para hover

mas os motores devem girar desde que iniciados ate começarem o hover a 50% de stick

tenta refazer a calibração no software da naza na parte de TX

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/37451560X22995X9.pdf[/url]

esses escs não tem mesmo calibração de end point ( minimo e maximo )

mas deixe o cutoff da bateria no esc no menor possivel 2.8v pois vc vai se basear na naza para avisar low battery e se cair miuito a tensão da bateria não corre o risco de um esc desligar em voo[/quote:f08a46ff56]

Eu consegui fazer 1 voo...tirei o trem de pouso e ele voou...

Estou usando uma bateria nano-tech 3s de 5000 mah, com 65c a 130c...porém ele decola mais não passa de uns 20 cm de altura...

Alguém tem alguma idéia??? é tudo original DJI...

Abs[/quote:f08a46ff56]

esta com helice 8" ???

se for ou troca a bateria por 4S ou coloca helice 10"


meu F550 uso 3S 5000mah e helice 10x4.5 ... voa que e uma maravilha ( 7 minutos so carregando o trem de pouso 200grs ) e leva umas 700grs de carga ( não vi tempo de voo com esse peso )

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=167920
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

[quote:4f6abd7b2b="metRo_"]Olá,
Estou com o mesmo problema dos 50% e sem conseguir resolver, tem como me ajudares?

Abraço[/quote:4f6abd7b2b]

Os 50% pelo que eu entendi é normal quando se voa em attitude ou gps mode, o meu agora esta decolando após os 50% normalmente troquei o jogo de hélices.

abs
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
metRo_
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 1:34 pm
Localização: Amarante

Mensagem por metRo_ »

[quote:5afe8a33ff="guiperrotti"][quote:5afe8a33ff="metRo_"]Olá,
Estou com o mesmo problema dos 50% e sem conseguir resolver, tem como me ajudares?

Abraço[/quote:5afe8a33ff]

Os 50% pelo que eu entendi é normal quando se voa em attitude ou gps mode, o meu agora esta decolando após os 50% normalmente troquei o jogo de hélices.

abs[/quote:5afe8a33ff]

Mas é que o meu tambem desliga abaixo de 50% :s
Responder