Calmato Sport40, motor
- Senta a Pua!
- membro
- Mensagens: 118
- Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
- Localização: S.J. dos pinhais, Paraná
Calmato Sport40, motor
Galera estou com um problema aqui, comprei um calmato 40, e coloquei um Evolution .46, mais o aero parece que tá se arrastando um desanimo só, a duvida é se posso por um asp 61 nele ou é muito forte? que motor seria o ideal para ele ficar bom?
Agradeço a ajuda de todos.
Vlw
Agradeço a ajuda de todos.
Vlw
A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.
- bruno.villas
- membro
- Mensagens: 138
- Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
- Localização: Poços de Caldas, MG
- carlitovargas
- membro
- Mensagens: 396
- Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
- Localização: Caxias do Sul - RS
tenho um Calmato Sport e uso um motor 56 JBA com uma hélice APC 11x7sport e o aero fica rápido e bem preciso nas manobras, porém acho ele muito gastão (mesmo bem afinado). Como o cmte. Salgado comentou reveja a alta desse motor, esse aero original voa bem até motor 40.
- Anexos
-
- calmato 2 peq.jpg (29.83 KiB) Exibido 5519 vezes
-
- calmato peque.jpg (34.4 KiB) Exibido 5519 vezes
Re: Calmato Sport40, motor
[quote:8c36381a69="Senta a Pua!"]Galera estou com um problema aqui, comprei um calmato 40, e coloquei um Evolution .46, mais o aero parece que tá se arrastando um desanimo só, a duvida é se posso por um asp 61 nele ou é muito forte? que motor seria o ideal para ele ficar bom?
Agradeço a ajuda de todos.
Vlw[/quote:8c36381a69]
Eu já tive um Calmato sport 40 com motor O.S 61 FX.
Ficou fantástico, com vertical quase infinitas.
As únicas coisa que você vai ter que fazer é uma pequena adaptação do montante para caber o 61 e colocar uma barrinha de chumbo de 60 gramas na cauda, para acertar o CG.
Agradeço a ajuda de todos.
Vlw[/quote:8c36381a69]
Eu já tive um Calmato sport 40 com motor O.S 61 FX.
Ficou fantástico, com vertical quase infinitas.
As únicas coisa que você vai ter que fazer é uma pequena adaptação do montante para caber o 61 e colocar uma barrinha de chumbo de 60 gramas na cauda, para acertar o CG.
-
- membro
- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Dez 02, 2012 1:58 pm
- Localização: Salvador-Ba
-
- membro
- Mensagens: 20
- Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:59 am
- Localização: São Paulo - SP
- Senta a Pua!
- membro
- Mensagens: 118
- Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
- Localização: S.J. dos pinhais, Paraná
Bom galera vou testar com o 61 mesmo é o que tenho na mão neste momento, com o motor que esta e uma 11x6, afinei mais um pouco e até que vai mas com o stick em full... se ter na louca compro um 10cc e ai vamos ver se vai ou racha kkkk.
A todos os colegas agradeço por compartilhar suas experiências e conselhos.
Daniel
A todos os colegas agradeço por compartilhar suas experiências e conselhos.
Daniel
A hélice é um ventilador que mantém o piloto frio. Quando para, o piloto começa a suar.
[quote:4b57bbd9b7="Senta a Pua!"]Bom galera vou testar com o 61 mesmo é o que tenho na mão neste momento, com o motor que esta e uma 11x6, afinei mais um pouco e até que vai mas com o stick em full... se ter na louca compro um 10cc e ai vamos ver se vai ou racha kkkk.
A todos os colegas agradeço por compartilhar suas experiências e conselhos.
Daniel[/quote:4b57bbd9b7]
Era isso que eu iria perguntar, se você já tem o motor 61, vá com ele mesmo.
Depois comente aqui o que você achou do voo com ele.
Abs.
A todos os colegas agradeço por compartilhar suas experiências e conselhos.
Daniel[/quote:4b57bbd9b7]
Era isso que eu iria perguntar, se você já tem o motor 61, vá com ele mesmo.
Depois comente aqui o que você achou do voo com ele.
Abs.
- Rodrigo Mourão
- membro
- Mensagens: 245
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
- Localização: Vitória-ES
Eu tinha um Soar 40(clone do calmato sports) e voava bem com um asp 52 utilizando uma helice APC 11x7. Um belo dia deu flutter no profundor, que rachou no meio e perdi o avião. Motor 61 não recomendo, vai ficar muito forte e o avião não foi projetado pra isso. Além do mais, se você voa em pista de asfalto ou terra batida, o avião vai ficar andando na marcha lenta.