Duvida sobre TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

[quote:9c39a8b7ef="Abib"]Nao entendo esse pessoal que reclama de ser taxado..

Taxa não é multa, não é fichado pela polícia, não é ilícito..

É Lei.. Alguns tem sorte, mas o normal é ser taxado.. Se passar é lucro..

Sempre faça as contas das taxas a serem pagas.. Se taxar, você não tem surpresa.. Se passar, gasta em Cerveja![/quote:9c39a8b7ef]

Oi Abib,

Eu descordo de voce amigo, existe leis que (em alguns casos) ELES NÃO podem taxar, mesmo assim ELES taxam sem nenhum critério.

Nós cumprimos leis e se não fizermos isso sempre somos punidos, nós temos prazo para tudo, e se não cumprimos os prazos também somos punidos.

Vejam vocês um tópico que está FIXO, o cara entrou com um processo e ELES retiraram a taxa cobrada, ou seja, é um "colar/colou"

A minha indignação não é pela cobrança da taxa, mas sim porque a lei só é aplicada em nós. E os nossos direitos ???

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
wbflinux
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Dez 03, 2013 10:11 pm
Localização: SÃO JOÃO DEL REI - MG

Mensagem por wbflinux »

[quote:07d7faa1fe]Quando vai para esse setor, dançou, ja estão emitindo a NTS

Agora só resta torcer para terem sido corretos na taxação, e não terem feito uma atribuição ao gosto do fiscal no valor a taxar.[/quote:07d7faa1fe]


Pois é bem assim mesmo tem que torcer pra ser taxa justa,uma encomenda minha chegou o imposto federal veio dentro dos 60% mas o estadual ficou nos 80% pq deduziram que minha encomenda era de um valor maior,agora pode isso?o Anastazia
naum me esfaqueou me deu foi uma machadada no bolso.
Ricardo1964
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 1:12 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Ricardo1964 »

O absurdo é cobrarem ICMS em cima de encomendas postais. ICMS pelo próprio nome diz, impostos sobre circulação de mercadorias e serviços. Mercadoria é um bem destinado ao comércio, o que é vedado trazer pelo correio normal. Ou seja, não deveria incidir ICMS sobre encomendas vindas pelo correio normal. As vindas por EMS, DHL, courier, sendo estes serviços de transporte, deveria incidir ICMS apenas sobre o frete, e o imposto de importação sobre o valor do bem. Mas, para ganharem mais, se valendo da burocracia e justiça lenta, tocam imposto em cima de tudo que arrecada mais e fica mais simples de calcular. E o lesado que se vire para lutar pelos seus direitos.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Em se tratando de ICMS o Brasil é uma verdadeira casa-de-noca. As alíquotas são diferentes, em quase todos os estados, e em se tratando de ICMS em compras internacionais via correios, alguns estados cobram e outros não.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Ricardo1964
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 1:12 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Ricardo1964 »

Justamente Viridias, se fosse algo tácito, todos estados cobrariam. Como é questionável, alguns cobram, outros não, se valendo da burocracia de nossa Justiça. Como um simples cidadão, mesmo estando certo, vai se insurgir contra toda máquina jurídica do estado, paga com o dinheiro que recolhem dos próprios cidadãos? que covardia.....aí só nos resta nos resignarmos e pagarmos.
Responder