Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Mensagem por Lumberjack »

[quote:059d889c0b="Eduardo Marocco"][quote:059d889c0b="Everton de Castro"]
Onde você comprou Marocco ? Na HD ? Por favor abra um tópico pra ele. Inclusive achei ele muito semelhante ao Tractor 120 do Fabrício.[/quote:059d889c0b]

Não colega, eu ia comprar na HD, mas ia demorar muito, daí, arranjei um amigo p trazer ele de fora (como bagagem) :shock: :shock:
O meu já esta montado e ja teve o voo de estreia este final de semana...acho q não cabe um tópico, mas vou deixar o link da decolagem e do pouso p vc olharem...não voei muito tempo pq tava apenas no segundo tanque (tipo uns 5/6min)...agora ja consegui dar uma "reguladinha"...acredito que no próximo final de semana ele voe bem legal...espero que gostem, o vídeo é bem curtinho...


[yt]DUJ2pMMHPnM[/yt]

espero que gostem, o vídeo é bem curtinho...

Marocco.[/quote:059d889c0b]

Tá gordinho aí no vídeo.

Esse aero é bacana e tem jeito de colocar uma portinha embaixo dele para soltar coisas. Você já deve ter visto no youtube.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:1d9dab06ef="Lumberjack"]Tá gordinho aí no vídeo.

Esse aero é bacana e tem jeito de colocar uma portinha embaixo dele para soltar coisas. Você já deve ter visto no youtube.[/quote:1d9dab06ef]

Sim, tava bem gordinho...já dei uma afinada...melhorou muito, amanhã ele deve voar...
Sim, tem um "compartimento" p colocar por baixo p soltar coisas...mas o original é triciclo e este nós modificamos p convencional, logo, o trem ficou no local do compartimento...

Abç, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:93fe2bc694="rick28"]Juliano, tudo bem? vc ja deu uma olhada no Tractor 120?

É um baita treinador com 225 cm de envergadura com a opção de colocar flaps tb.. Estou montando um para aprender a voar com um instrutor, daqui a alguns dias postarei a montagem dele... mas ainda vai demorar um pouco para conclui.. a montagem dele é muito facil, tudo cortado a laser e os encaixes são perfeitos.. Você tem a opção de colocar nele, glow 120 ou um 20CC... ainda nao decidi sobre a motorização, estou lendo bastante e aprendendo muito aqui no forum com o pessoal sobre motores, mas estou pendendo mais para um glow 120 2T..
Espero ter ajudado
Abraço[/quote:93fe2bc694]

Bom dia
Cara gostei demais desse Tractor 120, parece ser muito facil de pilotar
Será que é facil de montar tbm ?

A asa é baionetada amigo ?
Alguem sabe me falar sobre este kit ?
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por dpomaro »

[quote:2fc8548a3f="julianocazati"]
Cara gostei demais desse Tractor 120, parece ser muito facil de pilotar
Será que é facil de montar tbm ?

A asa é baionetada amigo ?
Alguem sabe me falar sobre este kit ?[/quote:2fc8548a3f]

Muito tranquilo... treinadorzão.... A asa é baionetada sim...
dá uma olhada no tópico da minha montagem ...

Se for pra começar eu iria de 90 (com um 15cc) ao invés do 120

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1468550

abçs
DPomaro
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:f2be540396="dpomaro"][quote:f2be540396="julianocazati"]
Cara gostei demais desse Tractor 120, parece ser muito facil de pilotar
Será que é facil de montar tbm ?

A asa é baionetada amigo ?
Alguem sabe me falar sobre este kit ?[/quote:f2be540396]

Muito tranquilo... treinadorzão.... A asa é baionetada sim...
dá uma olhada no tópico da minha montagem ...

Se for pra começar eu iria de 90 (com um 15cc) ao invés do 120

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1468550

abçs[/quote:f2be540396]

Muito lindo seu aero cara
vc usou oque pra entelar? foi dificil ?

Então, se for pra montar eu prefiro logo montar o 20cc
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

Juliano bom dia!! Como o dpomaro falou, é muito facil de montar, o kit não deixa vc colar as peças erradas, encaixes perfeitos... Entra no site e baixe o manual pra vc ter uma idéia... Hoje começo a entelagem do meu, acho que amanha ou segunda vou criar um tópico da montagem dele..
Abraço
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

[quote:8730a557b1="julianocazati"][quote:8730a557b1="rick28"]Juliano, tudo bem? vc ja deu uma olhada no Tractor 120?

É um baita treinador com 225 cm de envergadura com a opção de colocar flaps tb.. Estou montando um para aprender a voar com um instrutor, daqui a alguns dias postarei a montagem dele... mas ainda vai demorar um pouco para conclui.. a montagem dele é muito facil, tudo cortado a laser e os encaixes são perfeitos.. Você tem a opção de colocar nele, glow 120 ou um 20CC... ainda nao decidi sobre a motorização, estou lendo bastante e aprendendo muito aqui no forum com o pessoal sobre motores, mas estou pendendo mais para um glow 120 2T..
Espero ter ajudado
Abraço[/quote:8730a557b1]

Bom dia
Cara gostei demais desse Tractor 120, parece ser muito facil de pilotar
Será que é facil de montar tbm ?

A asa é baionetada amigo ?
Alguem sabe me falar sobre este kit ?[/quote:8730a557b1]

Esqueci de falar também, a asa tem duas baionetas e estabilizador horizontal removível, que ajuda em muito no transporte
Tractor 120 - Turnigy 9XR
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:be36ef0d12="Lumberjack"][quote:be36ef0d12="Douglas Lenz"]Juliano

Não sei quem anda falando mal do Glow pra ti, mas pode ter certeza que só pode ser quem tem motor m*rd*, estes cada vez mais presentes à venda no mercado. Tenho certeza que tu nunca ouviu alguém falando mal de glow, tendo um O.S ou um SAITO 4 tempos.

Não sei quanto tu pode ou está disposto à gastar com este teu modelo/motor gasolina, dependendo do que comprar, vais ter a mesma ou mais incomodação que um glow chinês pode te dar. Se comprar um motor gasolina "da moda" com "preço acessível" te prepara, as chances de ter dor de cabeça são grandes.

Quanto ao modelo treinador, é um degrau da escada, pode pular ele, mas este pulo pode te trazer uma queda, literalmente como em um escada. Voo a quase 20 anos e até hoje tenho um treinador, tu nunca deixa de usa-los pode ter certeza.[/quote:be36ef0d12]

Disse tudo!

Eu tenho treinador com OS .46, só alegria.

E no momento passando raiva com um DLE 35RA por causa do escape. O original trincou, comprei um Jtec que está ficando frouxo em voo.

Enfim... tirem as conclusões.

É mais fácil eu desfazer do meu gasolina que um glow. Conheço pessoas que tem aviões caros à gasolina e o glowzinho treinador lá no hangar. E pergunta se desfaz dele?

Glow treinador é para a vida toda, todos os outros aviões você enjoa, vende, desfaz por qualquer motivo. O treinador glow vai ser o único que vai ficar, mesmo que não voe, vai guardar para olhar.[/quote:be36ef0d12]

LumberJack, Cara muito estranho o DLE dar este tipo de dor de cabeça! Você está balanceando a hélice certinho ? Se a hélice não estiver 100% ai pode ser a causa do problema. Outra opção é usar aquele montante da Dubro que tem amortecedores, que diminui o problema. Mas o correto é checar a hélice com um bom balanceador (vc tem que colocar ela em todas as "horas" e ela deve parar, se girar está desbalanceada)

Quanto a opção por Glow e GAS eu acredito que é mais de gosto... eu gosto dos dois, para 3d até prefiro muito mais o glow, o problema atualmente é o preço do glow que está meio salgadinho, mesmo no caseirol. Mas realmente o cara que não sabe nada começar no Gasolina é mais complicado, pois o aero é mais pesado e normalmente acaba sendo um aero mais frágil, e a primeira coisa que quebra é o trem de pouso. Os treinadores Glow normalmente aguentam muito abuso e por serem leves (praticamente metade do peso) não costumam quebrar o trem de pouso assim tão facilmente.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Quer voar barato no glow, vai de AP ou FSR .25 OS, Aero Falcon 20, mais barato ainda, combustivel caseiro 4 X 1. Pequeno, facil de transportar e durável.
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por dpomaro »

[quote:a128aafd94="julianocazati"]

Muito lindo seu aero cara
vc usou oque pra entelar? foi dificil ?

Então, se for pra montar eu prefiro logo montar o 20cc[/quote:a128aafd94]

Valeu Juliano!!!
Na entelagem eu usei econokote... É igualzinho o chinakote... Foi o segundo avião que eu entelei, achei bem fácil e gostei bastante do resultado.

Já no primeiro eu usei o monokote, por inexperiência pelo fato do monokote precisar de uma temp mais alta... A qualidade não ficou muito boa não :shock:
DPomaro
Responder