Phantom voando sobre pessoas!!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Neste Brasil de Malandros e Patifes, logo, alguém inventa uma forma de "desbloquear" o sistema. Assim como nos vídeo games.

E vai ter gente querendo e procurando este serviço.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

A DJI deveria era ter criado zonas de exclusão ao redor dos estádios da copa... mas pra isso o cara tem que atualizar o firmware, duvido que o faça.
Usuário com raiva de usuário raivoso. Se tá nervoso vá tomar um rivotril.
Castor
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Castor »

Apesar da minha pouco experiência, acredito que o problema não é o Phantom ou a DJI.


Fazendo uma analogia "burra", os automóveis andam muito mais do que os 110Km/h permitidos pelo código de trânsito, mas nunca se falou em limitar a velocidade.

O problema é a peça que fica atrás do controle...

Uma regulamentação clara, um pouco de educação cultural e punição no bolso (R$) resolveriam o problema.

O maior problema (sem contar o risco de acidentes) é que os bons serão punidos em consequência dos maus...

Da nossa parte, podemos tentar "dar publicidade" a maneira correta de agir. Quando alguém me pede um voo mais próximo a pessoas, [u:35df381681]explico[/u:35df381681] o porque não posso e não falo simplesmente "não posso".

Neste sentido a Internet ajuda muito.


Castor
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Me desculpem mas o problema não é o phantom nem a DGI , tem um monte de montador de droner no mercado livre , em lojas que vendem para qualquer um que aparecer com dinheiro para comprar. O phantom apenas esta marcado por ser diferente , ser branquinho e todo mundo ja conhece .
Qualquer pessoa quando vai vender algum aeromodelo , seja qual for , avião , heli, ou quad. Pergunta ao comprador se ele é experiente e sabe voar? E se ele não souber voce não vende ? Pode até dar instrução e orientação , mas vende. Já fez a cagada e não deveria efetuar a venda?
Vou mais longe para comprar um carro não precisa saber dirigir . Para se ter um avião não precisa ser piloto . O problema é ter grana e cabeça.

Então a coisa é um pouco diferente do que estão comentando , é mais problema de quem compra de que de quem vende.
Marcelo_Mesa
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 3:18 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por Marcelo_Mesa »

[quote:b1ea0b2c6d="Norba-RJ"]Me desculpem mas o problema não é o phantom nem a DGI , tem um monte de montador de droner no mercado livre , em lojas que vendem para qualquer um que aparecer com dinheiro para comprar. O phantom apenas esta marcado por ser diferente , ser branquinho e todo mundo ja conhece .
Qualquer pessoa quando vai vender algum aeromodelo , seja qual for , avião , heli, ou quad. Pergunta ao comprador se ele é experiente e sabe voar? E se ele não souber voce não vende ? Pode até dar instrução e orientação , mas vende. Já fez a cagada e não deveria efetuar a venda?
Vou mais longe para comprar um carro não precisa saber dirigir . Para se ter um avião não precisa ser piloto . O problema é ter grana e cabeça.

Então a coisa é um pouco diferente do que estão comentando , é mais problema de quem compra de que de quem vende.[/quote:b1ea0b2c6d]

Concordo com o amigo. É mais uma questão de quem compra do que de quem vende...

Vamos só separar as coisas. Não acho que dá para colocar todos os proprietários de Phantom no mesmo balaio. Tem bastante gente responsável e cuidadosa que trabalha duro e curte o hobby no final de semana. Eu, por exemplo, apesar de ter iniciado no hobby a pouco tempo, já tenho 2 drones menores para curtir dentro de casa e aos finais de semana procuro um espaço adequado e longe de pessoas para curtir meu Phantom com segurança.

Acho que é por aí...Independente de ser pilotando um Phantom, dirigindo um carro ou correndo de bike, tudo é uma questão de responsabilidade. E aí, depende de cada um.

abraços a todos!
Helipro
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 11:03 am
Localização: Curitiba

Mensagem por Helipro »

O pior são os possíveis bugs entre a bússola, acelerômetro e gps que causam o fly away, isso sim dá medo.
Responder