Baterias Life
- fernando muraishi
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- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 12:43 pm
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Falou tudo TIO,a redundância é indispensável , sempre usei life em meus aviões, mas uma bateria somente,ate que um dia voando um gasolina com life de 1450mah nova,com 10 voos ela do nada morreu!!sempre carregava a no máximo 0.9 mah e perdi o aero devido ao defeito.estou mudando e colocando duas em todos meus aeros.
[quote:5c03625ddb="tio cenoura"]Desde a criação do tópico (2011) usei life direto.
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.[/quote:5c03625ddb]
Bom dia prezados ! Tio cenoura, desculpe fugir um pouco do assunto mas como é feita a instalação de 2 servos ? e se um travar ? o outro consegue empurrá-lo ? obrigado !
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.[/quote:5c03625ddb]
Bom dia prezados ! Tio cenoura, desculpe fugir um pouco do assunto mas como é feita a instalação de 2 servos ? e se um travar ? o outro consegue empurrá-lo ? obrigado !
[quote:bfeb4c388d="mhzanotti"][quote:bfeb4c388d="brunoagrimensor"]quando recarregar a life? quantos v por celula ?[/quote:bfeb4c388d]
3,3V por celula[/quote:bfeb4c388d]
???????
Essa é a tensão nominal da Life.
Nas especificações das celulas A123 o limite fica em 2,0V por celula, mas por segurança, deixe uma margem maior, pois perto desta faixa, a tensão cai muito rápido. Nos testes que fiz, uma boa prática seria colocar o corte (ou recarga) quando as celulas atingirem 2,6V
Abs
Marco Aurelio
3,3V por celula[/quote:bfeb4c388d]
???????
Essa é a tensão nominal da Life.
Nas especificações das celulas A123 o limite fica em 2,0V por celula, mas por segurança, deixe uma margem maior, pois perto desta faixa, a tensão cai muito rápido. Nos testes que fiz, uma boa prática seria colocar o corte (ou recarga) quando as celulas atingirem 2,6V
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- brunoagrimensor
- membro
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- Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
- Localização: Luz - MG
[quote:ad7fc7d045="Mac2"][quote:ad7fc7d045="mhzanotti"][quote:ad7fc7d045="brunoagrimensor"]quando recarregar a life? quantos v por celula ?[/quote:ad7fc7d045]
3,3V por celula[/quote:ad7fc7d045]
???????
Essa é a tensão nominal da Life.
Nas especificações das celulas A123 o limite fica em 2,0V por celula, mas por segurança, deixe uma margem maior, pois perto desta faixa, a tensão cai muito rápido. Nos testes que fiz, uma boa prática seria colocar o corte (ou recarga) quando as celulas atingirem 2,6V
Abs
Marco Aurelio[/quote:ad7fc7d045]
boa dica
3,3V por celula[/quote:ad7fc7d045]
???????
Essa é a tensão nominal da Life.
Nas especificações das celulas A123 o limite fica em 2,0V por celula, mas por segurança, deixe uma margem maior, pois perto desta faixa, a tensão cai muito rápido. Nos testes que fiz, uma boa prática seria colocar o corte (ou recarga) quando as celulas atingirem 2,6V
Abs
Marco Aurelio[/quote:ad7fc7d045]
boa dica
Tractor 45 - Extra 260 30cc
[quote:11ebf59b5a="brunoagrimensor"][quote:11ebf59b5a="Mac2"][quote:11ebf59b5a="mhzanotti"][quote:11ebf59b5a="brunoagrimensor"]quando recarregar a life? quantos v por celula ?[/quote:11ebf59b5a]
3,3V por celula[/quote:11ebf59b5a]
???????
Essa é a tensão nominal da Life.
Nas especificações das celulas A123 o limite fica em 2,0V por celula, mas por segurança, deixe uma margem maior, pois perto desta faixa, a tensão cai muito rápido. Nos testes que fiz, uma boa prática seria colocar o corte (ou recarga) quando as celulas atingirem 2,6V
Abs
Marco Aurelio[/quote:11ebf59b5a]
boa dica[/quote:11ebf59b5a]
Para o caso específico da Hobbico, utilizem a recomendação é não deixar passar de 2.5 V por célula. Está descrito no manual do pack:
[code:1:11ebf59b5a]The voltage of each LiFe cell in the battery pack should
not be drawn below 2.5V. Drawing the voltage below this
can cause permanent damage to the pack or make the
battery non-recognizable by the charger. A 2-cell LiFe battery
with a nominal voltage of 6.6V should not be discharged
below 5.0V.[/code:1:11ebf59b5a]
Abs
Marco Aurelio
3,3V por celula[/quote:11ebf59b5a]
???????
Essa é a tensão nominal da Life.
Nas especificações das celulas A123 o limite fica em 2,0V por celula, mas por segurança, deixe uma margem maior, pois perto desta faixa, a tensão cai muito rápido. Nos testes que fiz, uma boa prática seria colocar o corte (ou recarga) quando as celulas atingirem 2,6V
Abs
Marco Aurelio[/quote:11ebf59b5a]
boa dica[/quote:11ebf59b5a]
Para o caso específico da Hobbico, utilizem a recomendação é não deixar passar de 2.5 V por célula. Está descrito no manual do pack:
[code:1:11ebf59b5a]The voltage of each LiFe cell in the battery pack should
not be drawn below 2.5V. Drawing the voltage below this
can cause permanent damage to the pack or make the
battery non-recognizable by the charger. A 2-cell LiFe battery
with a nominal voltage of 6.6V should not be discharged
below 5.0V.[/code:1:11ebf59b5a]
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
[quote:e3e618cd9d="Jacimar"][quote:e3e618cd9d="tio cenoura"]Desde a criação do tópico (2011) usei life direto.
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.[/quote:e3e618cd9d]
Bom dia prezados ! Tio cenoura, desculpe fugir um pouco do assunto mas como é feita a instalação de 2 servos ? e se um travar ? o outro consegue empurrá-lo ? obrigado ![/quote:e3e618cd9d]
Igual nos giants.
Um servo de cada lado do profundor.
Como nos aileron... flaps...
Coloco cada um num canal e faço mixagem.
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.[/quote:e3e618cd9d]
Bom dia prezados ! Tio cenoura, desculpe fugir um pouco do assunto mas como é feita a instalação de 2 servos ? e se um travar ? o outro consegue empurrá-lo ? obrigado ![/quote:e3e618cd9d]
Igual nos giants.
Um servo de cada lado do profundor.
Como nos aileron... flaps...
Coloco cada um num canal e faço mixagem.
Big airplanesss!!!
[quote:29d66a52a3="tio cenoura"][quote:29d66a52a3="Jacimar"][quote:29d66a52a3="tio cenoura"]Desde a criação do tópico (2011) usei life direto.
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.[/quote:29d66a52a3]
Bom dia prezados ! Tio cenoura, desculpe fugir um pouco do assunto mas como é feita a instalação de 2 servos ? e se um travar ? o outro consegue empurrá-lo ? obrigado ![/quote:29d66a52a3]
Igual nos giants.
Um servo de cada lado do profundor.
Como nos aileron... flaps...
Coloco cada um num canal e faço mixagem.[/quote:29d66a52a3]
Muito obrigado ! poderia ser usado o mesmo canal com cabo Y ? isso no caso de rádios de 4 canais . . .
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.[/quote:29d66a52a3]
Bom dia prezados ! Tio cenoura, desculpe fugir um pouco do assunto mas como é feita a instalação de 2 servos ? e se um travar ? o outro consegue empurrá-lo ? obrigado ![/quote:29d66a52a3]
Igual nos giants.
Um servo de cada lado do profundor.
Como nos aileron... flaps...
Coloco cada um num canal e faço mixagem.[/quote:29d66a52a3]
Muito obrigado ! poderia ser usado o mesmo canal com cabo Y ? isso no caso de rádios de 4 canais . . .
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
[quote:33feea9c8e="tio cenoura"]Pode usar y.
Mas mixar é top.[/quote:33feea9c8e]
Valeu Tio ! é engraçado, as vezes tenho uma idéia no âmbito do aeromodelismo e a
medida que vou aprendendo com vocês aqui no fórum, pesquisando ou perguntando,
vejo que normalmente já foi feito . . . estou montando um Easy Flite da MR e pelo
que pesquisei no fórum, recomendam um servo mais confiável no profundor, imaginei
fazer redundância e você resolveu o problema, mais uma vez obrigado pela atenção !
abraço !
Mas mixar é top.[/quote:33feea9c8e]
Valeu Tio ! é engraçado, as vezes tenho uma idéia no âmbito do aeromodelismo e a
medida que vou aprendendo com vocês aqui no fórum, pesquisando ou perguntando,
vejo que normalmente já foi feito . . . estou montando um Easy Flite da MR e pelo
que pesquisei no fórum, recomendam um servo mais confiável no profundor, imaginei
fazer redundância e você resolveu o problema, mais uma vez obrigado pela atenção !
abraço !