Micro Pririe Bird Eletrico

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Paulo Laert Coelho
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Mar 06, 2005 9:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ -BRAZIL

Mensagem por Paulo Laert Coelho »

:D :D
Eashiuchi

Muito obrigado pela ajuda, as fotos ficaram muito boas.
Abraço forte e bons voos
Paulo Laert
:D :D
Stuka
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Estou enganado ou vc. é o mesmo "Laert" do antigo e-voo?....Se for nem vou dizer nada e só aguardar os filminhos dos voos...Se não!.. Fica aí uma sugestão pra vc. melhorar um pouquinho o desempenho. Se puder use uma hélice 4X3,5(GWS) ou U-80. Outra coisa é, se vc. não estiver usando um fet 2205 no seu receptor sua plaquinha vai torrar, infelizmente os fet`s originais do bit não aguentam o motor N-20, superaquecem e torram. Fica aí a sugestão e bons voos.
Avatar do usuário
Paulo Laert Coelho
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Mar 06, 2005 9:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ -BRAZIL

Mensagem por Paulo Laert Coelho »

:D :D Ola Stuka, sou eu mesmo o Laert, do antigo e-voo. Consegui um pouco de tempo livre e retornei as atividades dentro do possivel.Com relaçao a helice, no sabado passado, 26/ago/06, a helice 2.5X1(GWS) nao teve bom rendimento, troquei entao por uma 3X3.5 e o rendimento foi outro, muito melhor.
Em sentido aos fets, eu sempre utililizo uma etapa de power na saida, com fets SMD, nao tenho problemas de aquecimento por isso. O consumo do N-20 com a helice 3X3.5 esta agora em 500mA, uma corrente consideravel!!!!! visto que estou utilizando LI-PO 1 celula de 145mAh.
Abraço forte e bons voos.

Paulo Laert :D :D
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Paulo (ou Laert, como preferir. rs)
posso pedir um favor?
bota uma foto mais detalhada do atuador do leme?

e me fala uma coisa, brother. é um atuador de cada lado do leme?
como vai fazer com o profundor?

abraço
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Paulo,

Poste as fotos seguindo esse tutorial, aí você pára de ter problemas e pode colocar fotos com mais detalhes.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=14268
Stuka
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Caro laert, estamos aguardando o vôo inaugural ok?...faça o possível pra pelo menos fazer umas fotos....e pra te animar mais ainda....dá uma olhada na minha criaturinha de 15g e que já vai fazer aniversário de um ano de voos praticamente ininterruptos.
Motor 1/2 KP00....hehehe (presente do Eashiuchi - Edgar)
Hélice (caseira), medidas da 5X3 GWS (pet do refri X-Tapa)
Bateria Lipo - 80mah
Redução - Não me lembro, mas é mais de 8:1
Envergadura - 25cm (asa de isopor)
Corda - 8cm
comprimento da fuseca(22cm - vareta de balsa)
Rádio bit 49Hz
Decola do chão e vôa que nem gente grande. (micro baseado na planta do Square 9. Dá uma olhadinha aqui. http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9518
Avatar do usuário
Paulo Laert Coelho
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Mar 06, 2005 9:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ -BRAZIL

Mensagem por Paulo Laert Coelho »

:D :D Ola a todos!!!
Com relaçao a pergunta sobre os atuadores do Pririe Bird,existe um em cada lado do leme.O modelo nao tem profundor, ele esta trimado igual a um modelo de voo livre, ou seja sempre subindo. Mais isso nao e problema, se vç quer baixar o modelo, faça uma curva e ele começara a descer, quanto mais curva mais ele desce.Vou tentar hospedar mais algumas fotos dele, conforme disse o Edgard.
Abraço a todos e bons voos. :D :D

Paulo Laert
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:b4a0fc7e93="elbert"]pesso desculpas pela pergunta fpoi mal depois dessa vou até desligar o computador e parar com aeromodelismo!!!!!![/quote:b4a0fc7e93]

Cara , que isso meu?
Seu erro é não saber onde entrar e com que conversar.
Nada de abandonar o aeromodelismo por pouca coisa, não foi a primeira vez que isso acontece e nem será a última irmão,.....bola pra frente.
...de volta ao passado...
Responder