V 912 bateria , carregador , configurações : Dúvidas !!

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
danilocd
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 11, 2012 11:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilocd »

Bom... Pelo visto fiquei mesmo sem baterias... Já encomendei mais uma na hk (e outra no ML, pra poder testar logo, rs)

Para poder testar um pouco antes de chegarem as baterias, montei um adaptadorzinho, para ligar 2 baterias de quad v222 em paralelo; e conseguir pelo menos dar uma testada legal nele e uma regulada nele...
Deixei elas um pouco em um daqueles cabinhos balanceadores, para balancear e depois carreguei.
Testei se a voltagem tava proxima, e fiz um teste! Tudo ok!
Faço voos de no máximo 3 minutos, pra evitar forçar as bateriazinhas (600 mh)
Será que utilizar essa gambiarrazinha pode estragar algo no heli ou nas baterias?

Vlw!
mrk
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 10:13 am
Localização: erechim-rs

Duvidas sobre carregador v912

Mensagem por mrk »

Pessoal preciso de ajuda,recebi meu v912 fiz a carga da bateria normal,apagou o led indicando a carga completa,mas na segunda vez que fui carregar de novo o led vermelho so pisca.Deixei varias horas carregando e continua piscando.Sera que deu problema na bateria ou carregador,so tenho uma bateria.
danilocd
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 11, 2012 11:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Duvidas sobre carregador v912

Mensagem por danilocd »

[quote:4d211d2e5d="mrk"]Pessoal preciso de ajuda,recebi meu v912 fiz a carga da bateria normal,apagou o led indicando a carga completa,mas na segunda vez que fui carregar de novo o led vermelho so pisca.Deixei varias horas carregando e continua piscando.Sera que deu problema na bateria ou carregador,so tenho uma bateria.[/quote:4d211d2e5d]

Acho que o seu problema é parecido com o meu... O carregador original deve ter descarregado a bateria abaixo de 3.0 volts... Ai perde mesmo a bateria, não carrega mais...
Arruma um carregador melhorzinho (um hobby king dc-4s, por exemplo...); que mostre a carga da bateria... E nunca voe até zerar a bateria.
mrk
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 10:13 am
Localização: erechim-rs

Re: Duvidas sobre carregador v912

Mensagem por mrk »

[quote:b0de5422e9="danilocd"][quote:b0de5422e9="mrk"]Pessoal preciso de ajuda,recebi meu v912 fiz a carga da bateria normal,apagou o led indicando a carga completa,mas na segunda vez que fui carregar de novo o led vermelho so pisca.Deixei varias horas carregando e continua piscando.Sera que deu problema na bateria ou carregador,so tenho uma bateria.[/quote:b0de5422e9]

Acho que o seu problema é parecido com o meu... O carregador original deve ter descarregado a bateria abaixo de 3.0 volts... Ai perde mesmo a bateria, não carrega mais...
Arruma um carregador melhorzinho (um hobby king dc-4s, por exemplo...); que mostre a carga da bateria... E nunca voe até zerar a bateria.[/quote:b0de5422e9]

Danilo te envie uma mensagem privada da uma lida.
mrk
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 10:13 am
Localização: erechim-rs

Re: Duvidas sobre carregador v912

Mensagem por mrk »

[quote:e503c7ce4e="mrk"][quote:e503c7ce4e="danilocd"][quote:e503c7ce4e="mrk"]Pessoal preciso de ajuda,recebi meu v912 fiz a carga da bateria normal,apagou o led indicando a carga completa,mas na segunda vez que fui carregar de novo o led vermelho so pisca.Deixei varias horas carregando e continua piscando.Sera que deu problema na bateria ou carregador,so tenho uma bateria.[/quote:e503c7ce4e]

Acho que o seu problema é parecido com o meu... O carregador original deve ter descarregado a bateria abaixo de 3.0 volts... Ai perde mesmo a bateria, não carrega mais...
Arruma um carregador melhorzinho (um hobby king dc-4s, por exemplo...); que mostre a carga da bateria... E nunca voe até zerar a bateria.[/quote:e503c7ce4e]

Danilo te envie uma mensagem privada da uma lida.[/quote:e503c7ce4e] Veja minha sorte fui carregar a bateria ontem a noite,senti um cheiro de queimado quando vi o trafo esta em 110v,e acabou queimando o carregador.Estou sem nada agora tenho que comprar outro,mas até chegar da china sem voar.
jorgeaugusto
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 9:59 pm
Localização: Curitiba-PR

Bateria V912

Mensagem por jorgeaugusto »

Pessoal,
Bom dia.

Gostaria de verificar se alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida:

Comprei um V912 e a primeira recarga da bateria ocorreu normalmente, vendo que ele já estava sem carga para vôo deixei a luz de led ligada para que a bateria pudesse ficar zerada e receber uma nova carga, ocorre que agora, embora a luz do meu carregador (o original) está acendendo apenas a verde (power) e já não acende mais a vermelha (charger).

Vocês acham q eu estraguei a bateria no momento em que optei por deixá-la zerada?

Vocês podem me dizer uma forma de testar se a bateria está boa, e aí possívelmente o problema seja outro?

Obrigado!

Abç.

Jorge Augusto
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Re: Bateria V912

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:fb23963494="jorgeaugusto"]Pessoal,
Bom dia.

Gostaria de verificar se alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida:

Comprei um V912 e a primeira recarga da bateria ocorreu normalmente, vendo que ele já estava sem carga para vôo deixei a luz de led ligada para que a bateria pudesse ficar zerada e receber uma nova carga, ocorre que agora, embora a luz do meu carregador (o original) está acendendo apenas a verde (power) e já não acende mais a vermelha (charger).

Vocês acham q eu estraguei a bateria no momento em que optei por deixá-la zerada?

Vocês podem me dizer uma forma de testar se a bateria está boa, e aí possívelmente o problema seja outro?

Obrigado!

Abç.

Jorge Augusto[/quote:fb23963494]

Arrume outro carregador que informe a carga atual da bateria, ou um multimetro,meça cada célula e veja se uma delas não está abaixo do minimo, se estiver o carregador não irá dar carga nela.

E pra que zerar a bateria antes de dar carga????? Não vejo sentido nisso.

Vou te mandar uma MP.
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Responder