Ajuda dos especialistas, problema com Futaba t8j em aero gas
Ola eu uso um equipamento exatamente igual ao seu, o corre que se o cachimbo apenas começar a se soltar gera uma interferencia loca, no meu os ailerons mexiam e o leme virava tudo, vi isso no chao enquanto checava antes de decolar se tivesse decolado ja era, ai peguei umas 2 fitas de nilon e travei bem o cachimbo no cabeçote e nunca mais aconteceu !
- leandropinheiro78
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[quote:44a97de0d9="giltelles"]Ola eu uso um equipamento exatamente igual ao seu, o corre que se o cachimbo apenas começar a se soltar gera uma interferencia loca, no meu os ailerons mexiam e o leme virava tudo, vi isso no chao enquanto checava antes de decolar se tivesse decolado ja era, ai peguei umas 2 fitas de nilon e travei bem o cachimbo no cabeçote e nunca mais aconteceu ![/quote:44a97de0d9]
Importante a dica porque isso aconteci com muita frequência e chega a ser difícil acreditar que o cachimbo solto gere tanto transtorno.Sempre conferir e deixa-lo firme.
Importante a dica porque isso aconteci com muita frequência e chega a ser difícil acreditar que o cachimbo solto gere tanto transtorno.Sempre conferir e deixa-lo firme.
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
- Marco Antonio
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[quote:1d41073a01="leandropinheiro78"][quote:1d41073a01="giltelles"]Ola eu uso um equipamento exatamente igual ao seu, o corre que se o cachimbo apenas começar a se soltar gera uma interferencia loca, no meu os ailerons mexiam e o leme virava tudo, vi isso no chao enquanto checava antes de decolar se tivesse decolado ja era, ai peguei umas 2 fitas de nilon e travei bem o cachimbo no cabeçote e nunca mais aconteceu ![/quote:1d41073a01]
Importante a dica porque isso aconteci com muita frequência e chega a ser difícil acreditar que o cachimbo solto gere tanto transtorno.Sempre conferir e deixa-lo firme.[/quote:1d41073a01]
Não a nada de difícil de acreditar ai.. a faísca do cachimbo gera harmônicos de RF que passar de GHz, se essa faísca estiver confinada dentro do bloco do motor e como o bloco está aterrado pelo negativo do cachimbo temos uma gaiola de faraday. Se por qualquer motivo essa faísca "vazar"... babau"
Eu mencionei isso logo na primeira resposta!
Importante a dica porque isso aconteci com muita frequência e chega a ser difícil acreditar que o cachimbo solto gere tanto transtorno.Sempre conferir e deixa-lo firme.[/quote:1d41073a01]
Não a nada de difícil de acreditar ai.. a faísca do cachimbo gera harmônicos de RF que passar de GHz, se essa faísca estiver confinada dentro do bloco do motor e como o bloco está aterrado pelo negativo do cachimbo temos uma gaiola de faraday. Se por qualquer motivo essa faísca "vazar"... babau"
Eu mencionei isso logo na primeira resposta!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- leandropinheiro78
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[quote:7e2575f7ce="Marco Antonio"][quote:7e2575f7ce="leandropinheiro78"][quote:7e2575f7ce="giltelles"]Ola eu uso um equipamento exatamente igual ao seu, o corre que se o cachimbo apenas começar a se soltar gera uma interferencia loca, no meu os ailerons mexiam e o leme virava tudo, vi isso no chao enquanto checava antes de decolar se tivesse decolado ja era, ai peguei umas 2 fitas de nilon e travei bem o cachimbo no cabeçote e nunca mais aconteceu ![/quote:7e2575f7ce]
Importante a dica porque isso aconteci com muita frequência e chega a ser difícil acreditar que o cachimbo solto gere tanto transtorno.Sempre conferir e deixa-lo firme.[/quote:7e2575f7ce]
Não a nada de difícil de acreditar ai.. a faísca do cachimbo gera harmônicos de RF que passar de GHz, se essa faísca estiver confinada dentro do bloco do motor e como o bloco está aterrado pelo negativo do cachimbo temos uma gaiola de faraday. Se por qualquer motivo essa faísca "vazar"... babau"
Eu mencionei isso logo na primeira resposta![/quote:7e2575f7ce]
Por isso sou seu fã,Mestre Marco Antônio,você matou de primeira.E digo que alguns tem dificuldade em acreditar na dica porque já passei por isso,a maioria acha que só pode ser um problema eletrônica,falha de sinal e por aí vai,enquanto na verdade é algo tao simples..Pelo menos EU não caio mais nessa,já verifico logo.
Importante a dica porque isso aconteci com muita frequência e chega a ser difícil acreditar que o cachimbo solto gere tanto transtorno.Sempre conferir e deixa-lo firme.[/quote:7e2575f7ce]
Não a nada de difícil de acreditar ai.. a faísca do cachimbo gera harmônicos de RF que passar de GHz, se essa faísca estiver confinada dentro do bloco do motor e como o bloco está aterrado pelo negativo do cachimbo temos uma gaiola de faraday. Se por qualquer motivo essa faísca "vazar"... babau"
Eu mencionei isso logo na primeira resposta![/quote:7e2575f7ce]
Por isso sou seu fã,Mestre Marco Antônio,você matou de primeira.E digo que alguns tem dificuldade em acreditar na dica porque já passei por isso,a maioria acha que só pode ser um problema eletrônica,falha de sinal e por aí vai,enquanto na verdade é algo tao simples..Pelo menos EU não caio mais nessa,já verifico logo.
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
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- Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:59 am
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Opa ! Tenho um equipamento muito parecido com o seu.
Calmato 60, Evolution 15cc, Lipo 2S com regulador de voltagem para rx/servos e Lipo 2S direto no CDI. TX e RX Futaba 7C 2.4Ghz. Tacômetro direto no CDI. Chave separada para rx e CDI.
Felizmente não tive problemas de perda de sinal, mas concordo com os comentários dos colegas:
1) Nunca deixar as antenas do rx próximas de links metálicos, servos, chave e baterias.
2) Sempre montar a eletrônica separada para rx+servos e CDI. Usar baterias e chave separadas.
3) O encaixe do cachimbo na vela realmente é frágil. Parece que qualquer vibração ou um leve toque vai soltá-lo e causar este problema em voo. Já vi lenha com este motor que soltou o cachimbo em voo e apagou o motor...
Faz algum tempo que voava com um Spektrum DX6. Ótimo rádio, mas dei azar... Tive problema de perda de sinal. Na dúvida, troquei de rádio.
Dá uma revisada nisso e bons voos !
Calmato 60, Evolution 15cc, Lipo 2S com regulador de voltagem para rx/servos e Lipo 2S direto no CDI. TX e RX Futaba 7C 2.4Ghz. Tacômetro direto no CDI. Chave separada para rx e CDI.
Felizmente não tive problemas de perda de sinal, mas concordo com os comentários dos colegas:
1) Nunca deixar as antenas do rx próximas de links metálicos, servos, chave e baterias.
2) Sempre montar a eletrônica separada para rx+servos e CDI. Usar baterias e chave separadas.
3) O encaixe do cachimbo na vela realmente é frágil. Parece que qualquer vibração ou um leve toque vai soltá-lo e causar este problema em voo. Já vi lenha com este motor que soltou o cachimbo em voo e apagou o motor...
Faz algum tempo que voava com um Spektrum DX6. Ótimo rádio, mas dei azar... Tive problema de perda de sinal. Na dúvida, troquei de rádio.
Dá uma revisada nisso e bons voos !
- matheus08
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- Contato:
Problema resolvido, trocamos o evolution 15cc por um dle 20ra e depois disso ja tem mais de 10 voos sem nenhum sinal de interferencia...
[img:32c2ad3841]http://i62.tinypic.com/200tylz.jpg[/img:32c2ad3841]
[img:32c2ad3841]http://i59.tinypic.com/nvttex.jpg[/img:32c2ad3841]
[img:32c2ad3841]http://i57.tinypic.com/j7ageg.jpg[/img:32c2ad3841]
A configuração final ficou assim:
[img:32c2ad3841]http://i60.tinypic.com/npj7eo.jpg[/img:32c2ad3841]
[img:32c2ad3841]http://i62.tinypic.com/200tylz.jpg[/img:32c2ad3841]
[img:32c2ad3841]http://i59.tinypic.com/nvttex.jpg[/img:32c2ad3841]
[img:32c2ad3841]http://i57.tinypic.com/j7ageg.jpg[/img:32c2ad3841]
A configuração final ficou assim:
[img:32c2ad3841]http://i60.tinypic.com/npj7eo.jpg[/img:32c2ad3841]
Esse aero é muito bom. Montei o meu recentemente com um DLE-20, com a configuração interna praticamente igual a sua. voa perfeitamente, excelente aero.
O spinner que vc esta usando é o original que veio no kit? Qual o tamanho da hélice? Precisou adaptar o spinner? Minha hélice nao entra nele pq o hub nao serve
Uma pena que com este motor o spinner fica la na frente em vez de ficar pertinho do cowl...montei o meu sem cowl, com as paredes laterais no lugar, enquanto penso num modo de colocar o cowl para que o spinner fique bem proximo
O spinner que vc esta usando é o original que veio no kit? Qual o tamanho da hélice? Precisou adaptar o spinner? Minha hélice nao entra nele pq o hub nao serve
Uma pena que com este motor o spinner fica la na frente em vez de ficar pertinho do cowl...montei o meu sem cowl, com as paredes laterais no lugar, enquanto penso num modo de colocar o cowl para que o spinner fique bem proximo