Alguêm tem o T-Rex 250 PLUS DFC?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Alguêm tem o T-Rex 250 PLUS DFC?

Mensagem por pilotoheli »

Pessoal,

Alguêm aqui tem esse heli?

http://www.helipal.com/trex-250-plus-dfc-rtf.html

Valeu!
T-Rex 550 DFC / MBX / Futaba 8J
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Amigo meu tem esse modelo, eu particularmente gostei muito. Pois?
Rodrigo_Carvalho_CWB
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Mai 18, 2014 7:36 pm
Localização: CURITIBA

Mensagem por Rodrigo_Carvalho_CWB »

Amigo eu tenho esse modelo, otimo heli gosto muito do voo dele um otimo heli indicado pra iniciante, muito manso, mas se queres fazer um 3d vai ter de configurar pois ele e muito mansinho as vezes gosto de voar mais ele do que o 450l dominator
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

250 mais manso que um 450??? Isso mesmo?
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Nunca hehehehe, se deixar o 250 manso ele vai ficar mto ruim de manobra.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:de0dfa9a74="highlander"]250 mais manso que um 450??? Isso mesmo?[/quote:de0dfa9a74]


Bem, vale notar que é a versão "Plus" que vem RTF e com um ajuste de fábrica para ficar bem manso mesmo.

Quase todo mundo quando pensa no 250 deve se lembrar de quando ele foi lançado na versão flybar, e por incrível que parece ele pode sim ser um heli bem estável desde que bem ajustado, sendo flybarless então pode ficar bem travado.

Normalmente os kits "plus" da align vem com o rádio ajustado com bastante exponencial e rates reduzidos, por isso ficam mais mansos na pilotagem.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Próprio apareceu ae (: Rodrigo Carvalho CWB (: ele bem manso sim, ja vi ele voando, pois como amigo acima disse plus completo e ja vem configurado para iniciante e montado (: vôo dele massa mansinho (: agora para uma manobra um pouco mais arriscada recomendamos acertar sua configuração para 3d como disse Rodrigo (:
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Entendi, estou pensando em voltar pros helis, até já peguei um v922, contudo veio a dúvida, ainda valeria a pena um fb, ou somente fbl mesmo?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:c353ab0327="highlander"]Entendi, estou pensando em voltar pros helis, até já peguei um v922, contudo veio a dúvida, ainda valeria a pena um fb, ou somente fbl mesmo?[/quote:c353ab0327]

Olha, independente de ser flybar ou flybarless (ambos voam bem, os FB estão sumindo aos poucos, mas ainda tem bastante opção) eu ainda acho o 250 um heli bem singular e para um público específico.

Veja bem, por mais estável que ele possa ser estando bem ajustadinho, ele continua sendo um micro-heli, ou seja, um "mosquitinho nervoso". Assim que quiser deixá-lo com mais comando para que fique mais manobrável, ele tem aquela característica de ser muito rápido, exige uma pilotagem muito precisa, e quando lenha dá um certo trabalho deixá-lo funcionando como um relógio novamente.

O que eu vi acontecer com vários colegas de pista, e inclusive comigo mesmo, é comprar o 250 e no início amar o bixinho, mas depois de algumas lenhas vai dando aquela preguiça de mecher nele e acaba ficando encostado num canto.

O 250 sempre será do tipo: "Ame ou odeie"...

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:08d1bf466d="Hidden"][quote:08d1bf466d="highlander"]Entendi, estou pensando em voltar pros helis, até já peguei um v922, contudo veio a dúvida, ainda valeria a pena um fb, ou somente fbl mesmo?[/quote:08d1bf466d]

Olha, independente de ser flybar ou flybarless (ambos voam bem, os FB estão sumindo aos poucos, mas ainda tem bastante opção) eu ainda acho o 250 um heli bem singular e para um público específico.

Veja bem, por mais estável que ele possa ser estando bem ajustadinho, ele continua sendo um micro-heli, ou seja, um "mosquitinho nervoso". Assim que quiser deixá-lo com mais comando para que fique mais manobrável, ele tem aquela característica de ser muito rápido, exige uma pilotagem muito precisa, e quando lenha dá um certo trabalho deixá-lo funcionando como um relógio novamente.

O que eu vi acontecer com vários colegas de pista, e inclusive comigo mesmo, é comprar o 250 e no início amar o bixinho, mas depois de algumas lenhas vai dando aquela preguiça de mecher nele e acaba ficando encostado num canto.

O 250 sempre será do tipo: "Ame ou odeie"...

Abraços.[/quote:08d1bf466d]

Entendi o X da questão, vou estudar mais um pouco essa opção de 250, talvez seja interessante pelo tamanho mesmo prático pra voar em qualquer lugar quase. E pelo jeito é FBL mesmo, como citaste e pesquisas recentes que já em 2012 estavam comentando esse mesmo assunto.
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Responder