Spitfire 1/9 Depron
[quote:c6110a38d2="Av8r"]Mude a versão do Spitfire (?) para o Mk V Trop (Malta, North Afrika) com filtro de ar Vokes, assim tera uma boa entrada de ar: :wink:
[img:c6110a38d2]http://spitfiresite.com/uploaded_images/profile_spit_v_wade.jpg[/img:c6110a38d2]
Mas deixa o bicho bem feio... :)
Av8r[/quote:c6110a38d2]
A versão do meu aqui é o Mk Vb
[img:c6110a38d2]http://spitfiresite.com/uploaded_images/profile_spit_v_wade.jpg[/img:c6110a38d2]
Mas deixa o bicho bem feio... :)
Av8r[/quote:c6110a38d2]
A versão do meu aqui é o Mk Vb
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
Em último caso use a solução do Spitfire da Parkzone: uma abertura na frente para refrigeração.
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CowlProp2.jpg
É fora de escala, mas um compromisso necessário.
A propósito, esta seria a forma correta de balancear modelos em escala - de cabeça para baixo:
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CG2.jpg
Av8r
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CowlProp2.jpg
É fora de escala, mas um compromisso necessário.
A propósito, esta seria a forma correta de balancear modelos em escala - de cabeça para baixo:
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CG2.jpg
Av8r
[quote:d0f9dd3d13="Av8r"]
A propósito, esta seria a forma correta de balancear modelos em escala - de cabeça para baixo:
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CG2.jpg
Av8r[/quote:d0f9dd3d13]
Mas é assim mesmo que se faz o ajuste do CG de um asa baixa.
Querer ajustar o CG dele com ele voltado para cima será bem complicado, pois a mínima brisa faz com que o modelo jogue e não permita o ajuste correto do CG.
Os únicos que não tem muita preferência são os asa média a não ser que o cockpit ou a deriva sejam muito altos da linha de centro da fuselagem.
A propósito, esta seria a forma correta de balancear modelos em escala - de cabeça para baixo:
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CG2.jpg
Av8r[/quote:d0f9dd3d13]
Mas é assim mesmo que se faz o ajuste do CG de um asa baixa.
Querer ajustar o CG dele com ele voltado para cima será bem complicado, pois a mínima brisa faz com que o modelo jogue e não permita o ajuste correto do CG.
Os únicos que não tem muita preferência são os asa média a não ser que o cockpit ou a deriva sejam muito altos da linha de centro da fuselagem.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
[quote:b5a129ebc8="Av8r"]Em último caso use a solução do Spitfire da Parkzone: uma abertura na frente para refrigeração.
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CowlProp2.jpg
É fora de escala, mas um compromisso necessário.
A propósito, esta seria a forma correta de balancear modelos em escala - de cabeça para baixo:
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CG2.jpg
Av8r[/quote:b5a129ebc8]
Realmente ja estava pensando nesse ideia, mas com uma tela pintada na frente, ja ia dar uma disfarçada. Mas vou tentar canalizar o ar primeiro, e ver com que fica.
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CowlProp2.jpg
É fora de escala, mas um compromisso necessário.
A propósito, esta seria a forma correta de balancear modelos em escala - de cabeça para baixo:
http://www.rcuniverse.com/magazine/reviews/919/CS_CG2.jpg
Av8r[/quote:b5a129ebc8]
Realmente ja estava pensando nesse ideia, mas com uma tela pintada na frente, ja ia dar uma disfarçada. Mas vou tentar canalizar o ar primeiro, e ver com que fica.
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
Aki vai mais umas fotos do duto de refrigeração do ESC:
Por um lado da entrada de ar o ar passa por cima do ESC, e do outro lado, passa por baixo
Por um lado da entrada de ar o ar passa por cima do ESC, e do outro lado, passa por baixo
Editado pela última vez por Cassiotk em Seg Dez 21, 2015 10:39 pm, em um total de 1 vez.
Se eu entendi bem, entrada e saída não podem ser um ao lado do outro, pois o ar tentará entrar por ambos os lados e irá gerar pressão de ar no interior, bem baixa, mas terá pressão a não ser que na entrada de ar, tenha uma tipo de guia que force a entrada de ar somente por ali, como se fosse uma tampa aberta no sentido do ar que passa.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
[quote:6ad8ad5406="Papalegua"]Se eu entendi bem, entrada e saída não podem ser um ao lado do outro, pois o ar tentará entrar por ambos os lados e irá gerar pressão de ar no interior, bem baixa, mas terá pressão a não ser que na entrada de ar, tenha uma tipo de guia que force a entrada de ar somente por ali, como se fosse uma tampa aberta no sentido do ar que passa.[/quote:6ad8ad5406]
Não Papalegua, acho que as fotos ficaram confusas mesmo, depois em casa eu faço um desenho pra explicar melhor, mas vão ser duas entradas de ar no mesmo boçal, um lado foi guiado para passar de um lado do ESC e o outro por outro lado do ESC, após o ESC, o ar vai se encontrar e vai subir ate os escapamentos, que não fiz ainda. O ar ainda vai passar pela bateria antes de sair.
Não Papalegua, acho que as fotos ficaram confusas mesmo, depois em casa eu faço um desenho pra explicar melhor, mas vão ser duas entradas de ar no mesmo boçal, um lado foi guiado para passar de um lado do ESC e o outro por outro lado do ESC, após o ESC, o ar vai se encontrar e vai subir ate os escapamentos, que não fiz ainda. O ar ainda vai passar pela bateria antes de sair.
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!