FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

[quote:a8474cc1c6="renatomoc"]No momento, pelas noticias dos importadores, estao prendendo em SP, por EMS[/quote:a8474cc1c6]

Tomara que seja somente por EMS mesmo, se não a grande parte do pessoal esta ferrada...
Taranis X9D Plus | Bixler | Tricoptero 2.6HV | Q450
agiler
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Sex Out 14, 2011 8:20 am
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por agiler »

[quote:dc426289c3="renatomoc"]No momento, pelas noticias dos importadores, estao prendendo em SP, por EMS[/quote:dc426289c3]
Putz!

O meu está pra chegar por lá, ainda bem que é airmail. Tomara que passe direto.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Olá Pessoal, estão me enviando mp para perguntar como faz a atualização do software, vou colocar alguns passos para que o pessoal que está enroscado conseguir fazer..
Entrar na página:
http://www.open-tx.org/downloads.html

Se o seu rádio tiver o software ANTERIOR a versão 2.00:

- Necessário utilizar o Companion v1.52:
http://www.open-tx.org/2014/01/10/companion9x-v152/

- Como o radio funciona nesta versão?
1. Com o rádio desligado, conecta o cabo USB tem acesso ao FIRMWARE (memória Flash).
2. Com o rádio ligado, conecta o cabo USB tem acesso as configurações do modelo (EEPROM).

Será instalado o Drive do Hardware USB do Taranis.. Se der algum erro de instalação deste Dispositivo, então verifique o seguinte:

Ao fazer isto pela primeira vez é necessário ver se o Windows reconheceu o drive do USB do Taranis, para verificar faça assim:
1. Abra o Windows Explorer;
2. Encontre o "Meu Computador";
3. Clique com o Botão direiro, e escolha Propriedades;
4. Na aba Hardware, clique em Gerenciador de Dispositivos; (no windows 7 não possui aba hardware, é direto);
5. verifique na lista que abre se existe um ponto de interrogação (?) mostrando o problema.

:::: ESTA É A MELHOR DICA ::::
Para resolver o problema do Windows não reconhecer o TARANIS, apenas baixe o aplicativo Zadig:
http://zadig.akeo.ie

Instale e com o radio ainda conectado no computador execute o programa, ele irá ver o problema nos drivers dos dispositivos e irá arrumar isto.
Reinicie o computador e verifique se o ponto de interrogação sumiu lá no gerenciador de dispositivos.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


OK, agora voltando...
Abra o Companion v1.52 .. Ele irá te perguntar 2 coisas:
Se você quer atualizar o Companion: clique em não.
Se você quer fazer o download do novo Firmware do radio: clique em sim.
Depois na telinha que aparece, clique no botão para fazer download apenas do Firmware não baixe o pacote de Vozes ainda, depois você fará isto.

Então, clique no botão "Read Firmware from Radio", se funcionar certinho, blz..
Clique no botão "Write Firmware to Radio" e encontre o arquivo que você acabou de fazer o download.

Depois desconecte o rádio desligue e ligue novamente, veja se a versão foi atualizada. Se tudo deu certo, você não precisará mais da versão 1.52 do companion; não exclua ela, deixe ela ai para você atualizar o rádio de algum outro amigo :P
Faça o download do companion novo:
http://www.open-tx.org/2014/07/24/companion-2.0.8/

Para conectar o rádio daqui para a frente, faça assim:
1. Desligue o radio;
2. segure o botão da trimagem do aileron e do leme ambos para o centro e ao mesmo tempo ligue o TX.
3. Irá aparecer um Menu..

Neste menu que aparece:
Se você for atualizar o Firmware, clique em "Write Firmware" e depois conecte o cabo USB.
Se você somente for usar para ler e gravar os seus modelos e configurações do rádio, basta conectar o cabo USB sem clicar nada.

Note que quando você faz a 2a opção, o Windows irá reconhecer também o cartão de memória como um drive (Letra:) e você poderá navegar por ele, ler e escrever os arquivos... então ai você pode jogar dentro dele as pastas com os icones de aeros, telas de entradas, vozes, etc..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Caso alguém queira baixar o meu cartão de memória para dar uma olhada:
http://www.4shared.com/rar/KEBMb5Ufce/cartao-memoria.html

Neste link tem um arquivo .rar, com uma pasta chamada cartao-memoria, dentro dele está todo o conteúdo do meu cartão.

Tem inclusive uma pasta chamada EEPROM na qual você pode usar para carregar no Companion os meu aeros configurados e ver como fica. Tem alguns outros recursos que configurei após esta data, mas já da para ter uma idéia de como é.
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

Pessoal andei lendo o tópico e gostei muito radio...
Mas vem a duvida.

Da pra confiar nesse radio? Pois pretendo usar ele num Goblin 700.

Confio ou Nao ???
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:a1198b33b2="marcelo55"]Pessoal andei lendo o tópico e gostei muito radio...
Mas vem a duvida.

Da pra confiar nesse radio? Pois pretendo usar ele num Goblin 700.

Confio ou Nao ???[/quote:a1198b33b2]

Sim, totalmente, vai se surpreender com esse rádio.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Marcelo55,
Pelo que tenho lido na internet, diria que dá pra confiar no rádio, mas você tem que tomar cuidado com a programação. Como ele permite muita flexibilidade na configuração você tem que estar muito seguro que está tudo certo antes de usá-lo no seu heli. Uma programação errada pode significar um desastre, principalmente com helis onde a decolagem já pode causar PT! :)
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

Valeu pelas respostas vou esperar o plus chegar na bangood que vou encomendar.

Agora se eu colocar esse receiver no meu 450 sera que binda com o taranis?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12339__Turnigy_9X_2_4GHz_8Ch_Receiver_V2_.html

valeu
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:8a0f2fa8e3="marcelo55"]Valeu pelas respostas vou esperar o plus chegar na bangood que vou encomendar.

Agora se eu colocar esse receiver no meu 450 sera que binda com o taranis?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12339__Turnigy_9X_2_4GHz_8Ch_Receiver_V2_.html

valeu[/quote:8a0f2fa8e3]

Binda não Champz...

Tem que ser receptor da FrSky.

Abraços!
Todos os meus conhecimentos foram adquiridos da FEI - Faculdade de Engenharia do Isopor
Avatar do usuário
augustocestari
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 4:35 pm
Localização: São Paulo

taranis

Mensagem por augustocestari »

Não, pois são protocolos diferentes o taranis usa o accst, não compativel com o turnigy, ao meu ver se for comprar receptor para ele ( taranis ) compre os que iniciam com a letra D, que recebem o sinal e mandam uma resposta para o rádio ( telemetria ), se estiver errado podem me corrigir.
Responder